A Fazenda às 00:15

A Fazenda 13: Veja como foi a formação da roça da semana

A Fazenda 13: Veja como foi a formação da roça da semana

Foto: Reprodução/PlayPlus

Na noite desta terça-feira, 16 de novembro, “A Fazenda 13” formou a nona roça da temporada. Aline Mineiro, Rico Melquiades, Valentina Francavilla e Solange Gomes disputam a preferência do público, com chances de um deles escapar da berlinda na Prova do Fazendeiro.

A princípio, Dynho Alves leu os poderes do Lampião. Ele deu a Chama Vermelha para Mc Gui e ficou com a Chama Amarela. Então, Gui Araújo indicou Aline para a berlinda, que começou a votação dos participantes para a segunda vaga do jogo.

Rico Melquiades não conseguiu escapar da rejeição dos colegas e colecionou seis votos dos peões. Entre eles, uma critica dura e marcante de Dayane Mello. A peoa disse que ele a está ‘destruindo psicologicamente’. O peão, então, puxou a própria modelo para a roça.

Leia+: Valentina revela que produção proibiu conversa sobre jaqueta de Rico

Solange Gomes foi a pessoa que sobrou no Resta Um, dinâmica da qual Dynho estava imune. O peão, por sua vez, teve a chance ainda de livrar Dayane da berlinda e indicou Valentina para o voto do público. Sendo assim, os quatro, que um dia formaram um time no jogo, agora disputam a preferência do público.

Vote na enquete e diga quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da 9a. Roça?

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

15%
14%
71%

INDICAÇÃO DO FAZENDEIRO

Na tela da Record TV, os participantes precisaram fazer suas indicações, como sempre, com o nome indicado pelo fazendeiro primeiro. Gui Araújo mandou Aline Mineiro para a berlinda.

A indicação não é uma grande novidade, dado que o jogo está virando de cabeça para baixo desde a eliminação de Tiago Piquilo. Então, o influencer mantém uma certa coerência com o que vem praticando na casa. Seu silêncio assustador não é dos mais confortáveis, mas o permite fazer análises bastante coerentes.

Ao justificar seu voto, o peão lembrou dos últimos conflitos que enfrentou na casa e do clima tenso que ronda os participantes no jogo durante as últimas semanas, mas descartou as opções óbvias.

Leia+: Sonia Abrão pede expulsão de Dayane Mello por rasgar casaco

“Oi, Dri. Estou prontíssimo. Estou cheio de opÇões aqui. O jogo vai afunilando e, eu achei que seria diferente, mas as opções só vão aumentando. Eu poderia indicar o Rico, mas não vou fazer isso. Tive um desentendimento com a Valentina há um tempo também. Hoje também ela não vai ser minha opção”, relatou.

Em seguida, ele apontou a falta de atitude de alguns participantes e da própria indicada, Aline. Então, explicou o motivo de escolher a modelo.

Leia+: Aline Mineiro tem crise de ansiedade e PlayPlus corta imagens

“Esse jogo aqui, na minha opinião, tá valendo muita grana. Essa pessoa que vou indicar, não consigo fazer leitura nenhuma no jogo dela. Não me sinto alvo dessa pessoa e ela não era meu alvo. A gente consegue ler a dinâmica de cada um aqui dentro e a dela eu não consigo indicar. Parece que ela quer estar próxima de todo mundo aqui e, nesse momento do jogo, eu não acho que dá para ser assim!”, apontou.

VOTO DA CASA

Aline deu dois votos em Dynho
Rico votou em Dynho
Mc Gui votou em Rico
Valentina votou em Rico
Dynho votou em Rico
Solange votou em Valentina
Bil Araújo votou em Rico
Dayane Mello votou em Rico
Mileide votou em Valentina
Sthe votou em Rico
Marina votou em Dynho

Sendo assim, com seis votos, Rico ocupou o segundo lugar da roça. “Eu estou com minha amiga. Isso piora, né? Como ela falou, estamos numa altura do campeonato, não tem como isso não acontecer. Eu tenho para mim que o público tem muito claro quem quer ver na final. Se a gente tiver que sair, vamos sair”, declarou o peão.

Em seguida, como esperado, o alagoano puxou Dayane Mello para a berlinda. Sendo assim, os três ex-amigos estavam disputando a preferência do público.

RESTA UM

Quando a dinâmica começou, Dynho já estava imune, porque ganhou o benefício na última dinâmica do jogo.

Dayane salvou Valentina
Valentina salvou Mc Gui
Mc Gui salvou Sthefane
Sthefane salvou Mileide
Mileide salvou Bil Araújo
Bil Araújo salvou Marina

Dessa forma, Solange seguiu para a roça. “As pessoas aqui sofrem de amnésia, mas enfim. Eu já ajudei bastante a Valentina nas dinâmicas do Faro. Me indispus com Dynho, porque queria tirar de um homem para dar para uma mãe. Ela poderia ter feito um jogo contrário aqui dentro, mas tudo bem. E sempre pensei na Valentina”, protestou a atriz.

O PODER DE DYNHO E A CHAMA VERMELHA

Mais uma vez, a câmera voltou para Dynho. Ele leu o poder da Chama Amarela. Ele deveria salvar alguém da roça e mandar outro peão para a berlinda. O funkeiro salvou Dayane. “Eu não tenho um porquê. A gente tem se dado bem nos últimos dias. Eu acho que ela mudou muito comigo e mudou para o lado bom”, afirmou.

Em seguida, o peão mandou Valentina para a berlinda. Mc Gui, por sua vez, poderia imunizar alguém do veto de Solange Gomes. Depois de uma declaração fofa da ex-assistente de palco do Programa do Ratinho, ele garantiu esse poder à peoa.

Sendo assim, Solange precisou escolher entre dois amigos para a roça: Aline Mineiro ou Rico Melquiades. “Pera aí que me deu um branco aqui, gente. Eu vou vetar a Aline”, afirmou. A ex-panicat já está na competição pelo voto do público.

NOTICIAS PRINCIPAIS
Ator de Round 6 é um dos homens mais sexies do mundo
Camila Pitanga é a nova contratada da HBO MAX
Britney Spears comemora sua primeira taça de champagne após 15 anos
A Fazenda 13: ‘Personalidade forte marca!’, diz Day sobre si mesma