Mateus Solano relembra pai ausente: ‘Sei a falta que faz’

Por - 24/07/20

Reprodução/Instagram/@mateusolanooficial

Na última quarta-feira (23), Mateus Solano participou de uma live no Gshow e comentou bastante sobre paternidade. Casado com Paula Braun, o ator é pai de Flora, de nove anos, e Benjamin, de cinco.

O artista revelou que não pensa em aumentar a família.

“Os dois foram bem encomendados e a gente não fala de um terceiro, não”, disse ele.

Mateus também falou que sabe impor limites e relembrou seu pai ausente.

"Não tem como eu ser um pai rígido. Mas, às vezes, faço um papel mais rígido que a mãe com os dois. Creio que isso é natural. É até algo que faltou um pouco em mim porque tive um pai longe, ausente. Meus pais se separaram e eu fiquei morando com a minha mãe. Sei a falta que faz um pulso firme de vez em quando. Faço esse papel com gosto e muito carinho. Amar não é só passar a mão na cabeça. Precisa de limite”, disse ele.

O artista também falou da rotina da família para fazer mais pelo meio ambiente.

"É reduzir, é reciclar, é repensar. Tem coisas fáceis como apagar a luz, fechar a torneira quando escovar o dente e lavar a louça. Assim como reduzir nossas compras. Isso faz parte de um pensamento que precisa ser repensado”, explicou.

No futuro, o ator pretende diminuir o consumo de carne.

“O consumo de carne vermelha é uma vez no mês. Colocamos a carne como a parte fundamental do prato do brasileiro e não precisa ser assim. Eu estou reduzindo muito", contou.

Mateus Solano e a esposa Paula Braun

Mateus Solano ensina filhos a cuidarem do meio ambiente

 

Mateus Solano adora cuidar da natureza e os filhos estão seguindo os mesmos passos do pai. O ator é ativista ambiental e mostrou que Flora, de nove anos, e Benjamin, de cinco anos, aprenderam a reproduzir suas boas ações para o planeta. 

Recentemente, durante o programa Encontro, da Rede Globo, o galã falou um pouco desses cuidados e de onde surgiu a preocupação. 

"Sempre fui educado, graças a minha mãe, como filho da natureza e não como dono. Isso já me separa de uma grande parte da humanidade, que tem uma noção de posse da natureza, que chama de ‘recursos naturais’. Desde sempre, eu tive uma relação diferente, mais de pertencimento do todo. De uns três anos para cá, virei ativista ambiental. Hoje sou conhecido como ator e ativista ambiental. Fico muito feliz, apesar de achar que o ativismo ambiental devia ser uma coisa intrínseca em todos os seres humanos", declarou. 

No bate-papo, Mateus ainda listou as atividades que costuma realizar e que, consequentemente, seus filhos observam e aprendem. 

"Os meus filhos aprendem, principalmente, pelas minhas atitudes. Falo muito, mas ajo muito também. A gente tem composteira em casa, separa o nosso lixo, economiza água e luz, reutiliza água da chuva, usa teto solar. Uma série de ações que vão se multiplicando na direção do mundo que queremos", contou. 

Mateus Solano e Thiago Fragoso relembram beijo em novela
Mateus Solano e esposa falam de sexo em live: 'Já brochei'

---