Notícias às 09:00

Revelado o motivo da ausência da família real em homenagem à Diana

estatua em homenagem a lady diana
Grosby Group

Embora muitos fãs da Princesa Diana consideraram que foi uma afronta da família real por ninguém ter comparecido à inauguração da estátua de Lady Di nos jardins do Palácio de Kensington, uma fonte explicou a razão disso tudo.

Os Príncipes William e Harry se reuniram na quinta-feira, 1º de julho, para revelar a nova estátua de sua falecida mãe, em uma homenagem ao que seriam seus 60 anos, mas, suas esposas e filhos não compareceram à cerimônia.

Somente familiares de Diana estiveram presentes, e agora alguém do palácio esclareceu que desde o início foi uma cerimônia encabeçada apenas pelos irmãos:

“Por respeito a Harry e William, [a família real] queria que fosse apenas sobre os filhos de Diana e não um grande assunto público”, disse um informante à revista US Weekly após a cerimônia.

Veja+: Saiba quem são as crianças presentes na estátua de Lady Di

“Kate estava definitivamente apoiando William enquanto fisicamente não estava presente e realmente queria ir, mas a família como um todo decidiu que era melhor para ela e as crianças ficarem em casa”, justifica.

Meghan, entretanto, não viajou com Harry e ficou em casa em Los Angeles com os filhos Archie, de dois anos, e Lili, de 1 mês.

Homenagem

Alguns ingleses não gostaram da estátua da Princesa Diana, inaugurada semana passada pelos seus filhos, os Príncipes William e Harry. Muitos consideraram que os traços da princesa na escultura estavam muito ‘masculinizados’.

Embora alguns se enfocaram apenas na reunião dos irmãos nesse momento especial, após tantos conflitos na família real, outros não ficaram muito satisfeitos com o trabalho do escultor. Na esfera do Twitter, onde os fãs da realeza expressavam suas opiniões, muitos criticaram a peça:

“Parece tão masculino”, escreveu um usuário.

Veja+: Saiba mais sobre os bastidores da estátua de Lady Di

Outro concordou, escrevendo: “Você pode colocar de qualquer ângulo … Ainda não se parece em nada com Diana, muito masculino”.

Outro usuário também lamentou o resultado da estátua: “Eu não acho que se pareça com ela. Diana era muito mais bonita do que isso.”

“Diana era muito feminina, e esta estátua está completamente masculinizada”.

Veja+: Príncipe William sofreu bullying após entrevista de Lady Di

Alguns não gostaram do cabelo e do cinto da estátua, enquanto outros sugeriam que o objeto inanimado precisava parecer um pouco mais feliz. “Ela deveria estar sorrindo … Não estou gostando disso. Talvez seja melhor de perto”, escreveu um usuário.

Houve, no entanto, um grupo que saiu em defesa da estátua:

“Meu Deus, as pessoas estão até dizendo que a estátua deveria sorrir mais”, escreveu um usuário.

Outro afirmou: “Acho que capta a força de seu espírito e amor e isso não é masculino nem feminino”.

“É perfeita, absolutamente linda, representa Diana, seu trabalho humanitário com pessoas de diferentes raças. Trabalho incrível.”

Notícias Relacionadas