Shantal cancela trabalhos até o fim do ano: “Sem cabeça para nada”

Por - 20/12/21

Shantal Verdelho em foto sentada em escada, sorrindo levemente, com um braço apoiado no joelho e a cabeça apoiada na mãoReprodução/Instagram/@shantal

No último final de semana, a influenciadora Shantal Verdelho fez um desabafo nas redes sociais e explicou que até o final de 2021, ela não vai trabalhar. Desde o vazamento de áudio e vídeos do parto de sua filha, Domenica, em setembro, nos quais haviam denúncias de violência obstétrica, a loira decidiu se afastar das redes.

Em vídeos, a modelo alegou o atual momento em que vive desde o compartilhamento indevido dos registros envolvendo o nascimento da caçula. “Eu falei para vocês que eu não estou muito legal. Acabei cancelando todos os meus trabalhos esse ano, porque realmente estou… Ai, gente! Nossa! O tanto que eu reclamei que fiquei três meses de cama e agora tenho que cancelar outros trabalhos esse mês… Que pesado”, lamentou.

Veja+: Shantal Verdelho se pronuncia sobre violência obstétrica: ‘Assunto que me constrange’

Adiante, a mamãe também de Felippo confessou não estar no clima para continuar com seus contratos para publicidade, divulgação e afins.

Mas eu não estou legal. Eu não tenho cara para chegar aqui e falar: ‘Gente olha que legal esse look. Arrasta aqui’… E é assim… Você está passando por tudo isso e está mostrando look, sabe? Eu tentei, mas não estava rolando. Estou sem cabeça para nada. Está muito difícil. Juro. Eu nunca me abalo emocionalmente. Fisicamente, eu posso ficar mal, mas nunca me abalo emocionalmente. Dessa vez, o negócio me pegou.

ENTENDA O CASO

Um áudio vazado de Shantal Verdelho está circulando na internet. Na gravação, a influencer revela que sofreu violência obstétrica no hora do parto da segunda filha, Domênica, do relacionamento com Mateus Verdelho, em setembro. As imagens foram feitas pela Go Pro de Mateus. O ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece falando palavrões enquanto pede para a gestante fazer força.

Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso – respondia Shantal para o médico

Durante os 5 minutos de áudio ela diz que só percebeu que muitas coisas aconteceram depois do momento do parto. “Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘Ficou arregaçada, se não tiver episiotomia, você vai ficar igual’”. E também disse que ele contou antes o sexo de sua bebê. “Ele quebrou o sigilo médico”.

shantal durante o pato de domênica
Cena do parto de Shantal Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram)

“Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou.

Veja+: Shantal dá detalhes do parto de 48 horas e revela que pensou em desistir: ‘Passei mal’

“Ele chamou meu marido e falou ‘Olha aqui, toda arrebentada, vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, tá tudo f*dido’. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido”, disse ela tem tom de tristeza.

Na última terça-feira, 14 de dezembro, ela entrou com um requerimento de inquérito policial para apurar os fatos ocorridos durante o parto de Domenica no dia 13 de setembro deste ano. De acordo com o advogado da famosa, Sergei Cobra, Shantal solicita apuração sobre as horas que permaneceu em trabalho de parto conduzido pelo médico obstetra Renato Kalil.

“Após vídeos e áudios em que relata a situação que viveu durante o parto terem sido vazados de um grupo privado e tomado repercussão nacional, Shantal informa que as providências cabíveis estão sendo tomadas com a mesma dignidade que ela e sua família sempre tiveram em toda a sua trajetória pública em consideração aos que lhe acompanham”, disse Sergei Cobra.

A decisão de entrar com o pedido de inquérito foi tomada em conjunto com a Shantal para parar os burburinhos na imprensa que começou com o vazamento dos áudios – afirmou Cobra à Marie Claire.

“Temos duas situações a apurar. Uma são as ofensas, uma suspeita de violência obstétrica na maneira de tratar uma paciente em trabalho de parto, com xingamentos. Outra é uma questão de lesão corporal, já que Shantal alega que ele teria feito um corte na região da vagina que lhe causou danos”, revelou.

MÉDICO NEGA ACUSAÇÕES

A assessoria do médico se pronunciou e negou as acusações: “O Dr. Renato Kalil é médico obstetra ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente. O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto. A íntegra do vídeo mostra que não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra”.

FANTÁSTICO

Já no último domingo, 19 de dezembro, o “Fantástico” exibiu uma reportagem sobre Renato Kalil envolvendo o caso de Shantal, violência obstétrica e outras acusações contra o médico que vieram a público agora.

Na matéria, uma mulher que acompanhou o parto da influenciadora disse que o clima mudou quando o médico chegou ao hospital.

De uma forma sempre muito prepotente, alguns momentos meio agressivo, e não tendo muito respeito ao cansaço e todo o processo que a Shantal estava passando desde o momento que ela chegou na maternidade. Foi exaustivo.

Quando soube da história de Shantal, a jornalista britânica Samantha Pearson resolveu falar também. “Eu senti um alívio naquele momento, porque não foi só eu”, revelou. Na quinta-feira, 16 de dezembro, Samantha prestou depoimento ao Ministério Público de São Paulo e contou ter sido vítima de assédio moral por parte do obstetra em 2020.

“Meu marido estava aqui de lado, tinha pelo menos uma enfermeira e ele disse para mim: ‘Você tem que emagrecer, né? Olha o seu marido, o seu marido bonitão’”, contou a jornalista.

Fernanda Sophia, fotógrafa partos, já acompanhou de perto o trabalho do médico algumas vezes e foi outra testemunha do comportamento antiético e violento do profissional da saúde.

Com certeza foram os partos mais violentos, agressivos que eu já acompanhei assim. Ele é extremamente arrogante, trata muito mal funcionários. Foi extremamente agressivo com a gestante.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Polêmica e climão! Veja o que rolou no Amigo Secreto da Globo
Maiara beija Fernando e reação de Maraísa surpreende. Veja!
Rico arma barraco com detector de mentiras e vira assunto na web

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: