Tutora de Britney Spears quebra o silêncio e desmente a cantora

Por - 05/07/21 - Última Atualização: 4 julho 2021

Britney Spears em selfie, maquiada e com os cabelos soltosBritney Spears em selfie, maquiada e com os cabelos soltos (Foto: Reprodução Instagram)

Jodi Montgomery, que atualmente exerce a custódia de Britney Spears em substituição de seu pai Jamie Spears desde 2017, quando dele deixou a tutela por problemas de saúde, quebrou o silêncio sobre as acusações feitas pela artista em seu recente depoimento na corte.

Jodi se defendeu dizendo que, ao contrário do que afirmou Spears na audiência, não existem restrições à cantora em relação à sua vida amorosa ou em sua decisão de ter um filho.

Após as fortes declarações de Britney na audiência na última quarta-feira 23 de junho, Montgomery desmentiu que Britney está impedida de casar ou de ter mais filhos.

Veja+: Britney Spears tem sua primeira vitória em caso de tutela

Através de advogados, a mulher assegurou que o controle está apenas relacionado à vida financeira de Spears.

Jodi Montgomery foi nomeada pessoalmente por Britney para substituir seu pai Jamie Spears, que assumiu sua tutela desde 2008, e em 2017 se aposentou devido a problemas de saúde, embora continue controlando as finanças de sua filha, mas sob o controle de um grupo de advogados.

Sobre esta questão, Montgomery esclareceu que Jamie continua administrando os bens de Britney e afirmou que ele não pode dispor do dinheiro da cantora à seu critério, mas tudo é autorizado por um grupo de advogados, incluindo Jodi, que tem que dar seu aval ante qualquer uso de recursos.

Veja+: Britney Spears continua com tutela, mas de forma compartilhada

Britney Spears continua lutando por sua independência e é apoiada por outros artistas, amigos e fãs que desejam que ela finalmente tenha o controle de sua vida e carreira.

Recentemente o pai da cantora afirmou que nada o faria mais feliz do que ver a filha poder assumir o controle, desde que ela prove que realmente está bem.

Primeira vitória

Depois de seu testemunho comovente na corte no mês passado, onde pedia o fim de sua tutela, Britney Spears conseguiu sua primeira vitória no caso. O pedido da empresa de assessoria financeira Bessemer Trust para se retirar como co-conservador do espólio de Britney Spears foi aprovado por um juiz.

A juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, decidiu que o pedido seria ‘imediatamente efetivo’ apenas um dia após a empresa ter entrado com o pedido de remoção como co-conservadora do espólio da estrela pop, informou a People.

Veja+: Britney diz que paparazzi distorceu fotos do corpo dela

A empresa de gestão privada buscou uma audiência de emergência na sexta-feira (2), para renunciar imediatamente e se distanciar de qualquer envolvimento nos assuntos financeiros da cantora, após suas denúncias.

Isso aconteceu após a audiência bombástica da estrela em 23 de junho, onde ela implorou à juíza Penny em um discurso de 25 minutos para remover seu pai e a equipe atual de qualquer envolvimento em seus negócios.

Com a saída da Bessemer Jamie Spears continua sendo o único conservador dos bens de sua filha depois que Penny negou o pedido da cantora para tirar seu pai do papel.

A declaração de Spears fez que a Bessemer Trust, que foi nomeada para liderar sua tutela com seu pai Jamie, se retirasse do acordo:

Veja+: Britney Spears fala de documentário sobre sua vida

“Como resultado do seu testemunho na audiência de 23 de junho, o peticionário tomou conhecimento de que o conservador se opõe à continuação de sua tutela e deseja encerrar a tutela. O peticionário ouviu e respeita seus desejos.”, diz um comunicado da companhia.

Embora Britney Spears tenha declarado que quer que o controle de seu pai sobre sua propriedade e vida pessoal terminasse imediatamente, o tribunal não decidirá sobre isso até que seu advogado Sam Ingham apresente um pedido oficial para encerrar a tutela

Porém a corte também vai investigar a situação, de acordo com o pedido feito pelo pai da intérprete.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.