Walcyr Carrasco sobre Verdades Secretas: ‘Me desafiei’

Por - 04/11/20

Reprodução/Instagram

A edição de novembro da Revista 29 Horas traz uma entrevista com Walcyr Carrasco. O autor está isolado em sua casa, no bairro Granja Viana, zona oeste de São Paulo, e contou como está sendo sua rotina.

"Sou notívago e meu esquema é trabalhar de noite, invadindo a madrugada. Começo a escrever às 20h e vou até 4h. Durmo e acordo lá pelo meio dia, uma da tarde. Tenho uma academia aqui em casa, onde me exercito. E cuido de uma horta de temperos. Se está chovendo, fico na esteira da academia e leio bastante", disse ele.

Walcyr Carrasco faz despedida emocionante de Êta Mundo Bom

Verdades Secretas

 

A trama, exibida pela Globo em 2015, teve bastante audiência e chegou a ganhar um Emmy Internacional, prêmio conhecido como o Oscar da TV.

Verdades Secretas deve retornar em 2021, com novos capítulos.

"Eu estou escrevendo. Não tenho a menor ideia de data de gravação e lançamento. A Globo irá definir. O meu trabalho como escritor já tem como rotina não comparecer à emissora. Com a pandemia, não vou à Globo há muito tempo", contou ele.

Walcyr Carrasco encerra polêmica com Marina Ruy Barbosa: 'Voltamos à velha amizade'

Walcyr também afirmou que Verdades Secretas deu uma guinada em sua trajetória como autor.

"Foi muito importante porque eu me desafiei enquanto autor, criando personagens e tramas realistas muito fortes. Eu já estava em busca desse processo e aí aconteceu em Verdades Secretas, eu precisava me desafiar. Abracei uma história e ela fez com que eu saísse de um lugar e fosse além, muito além de onde costumo chegar".

Marina Ruy Barbosa rebate Walcyr Carrasco: ‘Não fui irresponsável’

Pandemia

 

Durante a conversa, o autor comentou sobre a pandemia do novo coronavírus e revelou que ainda não está pensando em adaptar as cenas de beijo e abraços por conta do vírus.

"Não sei quanto tempo irá durar essa pandemia. Está surgindo uma vacina e, a partir dela, os protocolos irão mudar. Estou em um projeto que ainda não está sendo gravado. Sei que outros autores têm que adaptar cenas por causa da pandemia. Não é o meu caso por enquanto".

Walcyr confessa ter 'matado' personagem de Marina Ruy Barbosa após decepção

Reprises

 

Recentemente, a Rede Globo exibiu a reprise da novela Êta Mundo Bom. Walcyr Carrasco contou que assistiu à trama e se surpreendeu.

"Fiquei bem contente. Em algumas cenas, ficava pensando: 'Será que ainda sou capaz de escrever bem desse jeito?'. A gente se surpreende com o que a gente fez anos atrás. Na época da primeira exibição, não tenho condição de avaliar porque estou escrevendo ainda", disse ele.

Walcyr Carrasco homenageia Pedro Carvalho por aniversário

Antes da fama

 

Antes de ser escritor, Walcyr Carrasco exerceu diversas outras funções.

"Quando a minha família mudou para São Paulo, vendi livros de porta em porta. Eu tinha 15 anos. Era uma forma de ajudar a família, para que meus pais não tivessem despesa comigo. Aí viajei para os Estados Unidos, onde lavei prato, fui garçom, dei aulas de português", concluiu.

Walcyr Carrasco nega participação de Rafa Kalimann em Verdades Secretas 2

---