Polêmica às 12:05

Andressa Urach chora e culpa Igreja Universal por doença: “Fé burra”

Andressa Urach culpa Igreja Universal por piora de doença

Reprodução/YouTube Andressa Urach Oficial

Andressa Urach usou as redes sociais para desabafar a respeito das crises do transtorno de Bordeline que vem enfrentando nos últimos tempos. Em seu canal do YouTube, a modelo culpou a Igreja Universal pela pela piora dos sintomas de sua doença. “Tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio”, declarou.

“Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico, minha mãe e meu marido não aceitavam a minha doença. Eu passei seis anos na igreja e passei por uma decepção muito grande com eles”, disse ela, que realizou uma live.

+ Andressa Urach fica internada em clínica psiquiátrica e ataca Bispo

“Sabe quando algo é sua razão de viver? Essa ruptura, esse mal que aconteceu, quase me levou à loucura”, desabafou. “Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo”, contou ela.

Em outro momento, Andressa afirmou que tinha medo de pecar contra Deus. Medo de procurar ajuda médica, porque acreditava que alguns problemas e doenças seriam demônios. “Eu sei que existe o mundo espiritual, acredito nisso, mas nem tudo são espíritos. Tem coisa que realmente é o nosso corpo, nosso organismo e nossas células”, ponderou.

+Andressa Urach desabafa e afirma: ‘Não gosto mais de igrejas”

Por acreditar que a doença seria “coisa do demônio”, Andressa disse não foi medicada. “Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco”, valiou ela.

“Tudo isso, quando a pessoa está na igreja, pensam que é demônio. Deixa a pessoa pior ainda, como se você nunca fosse bom o suficiente para alcançar Deus. A gente é tachado como endemoniado e louco. Fiquei por muito tempo com medo de Deus me castigar por ser assim, ter um turbilhão de emoções. Nem Jesus coloca esse fardo sobre e gente”, concluiu ela.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Desfiles das escolas de Samba no Carnaval ganha nova polêmica
Disney planeja migrar para streaming e cancela canais na América Latina

Pocah anuncia colaboração com Danny Bond, Rebecca e Lexa

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!