Após demissão, Adriana Araújo reclama de injustiça e processa Record por discriminação

Por - 23/08/21

jornalista-adriana-araujo-recordReprodução/Instagram

Uma das principais jornalistas da Record entre 2006 e 2021, Adriana Araújo entrou na Justiça contra a emissora três meses depois da sua demissão. A apresentadora pede o reconhecimento de vínculos trabalhistas, além de alegar que foi vítima de discriminação e injustiça por parte de sua antiga empregadora..

No processo interpelado em junho, na 63ª Vara do Trabalho de São Paulo, a ex-âncora do Jornal da Record aponta injustiça e discriminação após não ter feito parte do processo massivo de assinatura de carteira de trabalho promovido pela emissora em 2016.

A jornalista trabalhava como Pessoa Jurídica desde 2006 – profissionais contratados como PJ não recebem uma série de benefícios, como 13º salário e férias remuneradas. Acontece que, em 2016, o canal de Edir Macedo passou a alterar o contrato de alguns profissionais PJ para CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), mas a apresentadora não foi uma delas – o que ela define como discriminação.

VEJA TAMBÉM:

Autores de ‘Jesus’ e ‘Gêneses’ deixam a Record TV

Diretos de ‘A Fazenda’ promete elenco inusitado e nomes surpreendentes do elenco

Britto Jr detona Carelli e diz que demissão de Mion foi forjada pela Record

Fontes dizem que, em sua defesa, a Record TV chegou a convocar quatro ex-chefes de Adriana para testemunharem contra ela. Segundo a emissora, a jornalista sempre teve um alto salário. Vale ressaltar que já ocorreram duas audiências no caso. Ainda não há previsão de quando ocorrerá o julgamento.

Até o fechamento desta matéria, OFuxico não obteve retorno da emissora.

Adriana Araújo foi demitida em março deste ano, após fazer duras críticas ao comportamento de Jair Bolsonaro e à cobertura da Record TV sobre a pandemia da Covid-19.

DESPEDIDA

A jornalista Adriana Araújo não integra mais o quadro de funcionários da Record TV. A apresentadora, de 48 anos, não renovou o seu contrato com o canal paulista. Em março deste ano, a ex-âncora do Jornal da Record se despediu do público, com uma bonita mensagem no Instagram.

“Não sou capaz de resumir 15 anos em poucas frases. Por isso deixei uma longa carta de despedida nos stories. Destaco dois trechos aqui pra dizer quem sou e o tamanho da gratidão que carrego em meu peito. Muito obrigada a cada um que assistiu, torceu, rezou, vibrou por mim. Vocês fizeram a jornada muito especial. E como escrevi na última frase da carta… levarei comigo o carinho e o respeito de vocês pra sempre. Até breve!”, disse ela.

A emissora de Edir Macedo confirmou a decisão em comunicado oficial, enviado à imprensa.

Veja:

“A Record TV informa que Adriana Araújo deixa a emissora. As partes, em comum acordo, decidiram não renovar o contrato atual.

Desde 2006, Adriana Araújo colaborou com o jornalismo da Record TV em diversos programas. Foi apresentadora do Jornal da Record e depois correspondente internacional em Nova York. Retornou ao Brasil e, por algum tempo, fez reportagens especiais para o JR e para o Domingo Espetacular, programa que também chegou a apresentar. No ano passado, passou a dedicar-se exclusivamente ao Repórter Record Investigação.

Uma trajetória que contribuiu para a consolidação da reconhecida qualidade do Jornalismo da Record TV. A emissora agradece a parceria e deseja sucesso à jornalista.

A partir da próxima semana, Roberto Cabrini assume a apresentação do Repórter Record Investigação. O jornalista, que estreou no Domingo Espetacular em novembro, também continuará na revista eletrônica com o quadro A Grande Reportagem”, dizia o texto.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Sérgio Reis se irrita com pergunta sobre áudios vazados e garante: ‘Vou pedir desculpas a todos os Ministros’

Sasha Meneghel comemora três meses de casada com cliques inéditos: ‘Cena de filme’

Ex-cunhada de Simaria desabafa sobre separação: ‘Não podemos impedir’

Stormi, filha de Kylie Jenner, já sabe que a mãe está grávida

Maria Maya assume novo amor após separação de Larissa Ayres

Aguinaldo Silva rebate críticas à audiência de Império

---

Tags: ,,