Matthew McConaughey desiste de entrar na política

Por - 01/12/21 - Última Atualização: 30 novembro 2021

Matthew McConaugheyReprodução/Insatgram

Matthew McConaughey anunciou em suas redes sociais que não concorrerá a governador do estado norte-americano do Texas nas eleições de 2022. A desistência do ator acontece mesmo ele sendo o favorito ao cargo, pois Matthew lidera as pesquisas de intenções de voto.  

Em um vídeo de 3 minutos, o artista reflete sobre suas aspirações políticas recentes, mas expõe sua crença que pode ser mais útil para a população dos Estados Unidos longe de um cargo público. Ele explicou que pensa em concorrer, ainda que não desta vez. “Como um garoto simples, nascido na pequena cidade de Uvalde, Texas, nunca me ocorreu que um dia seria considerado para a liderança política”, disse.

Veja+: Matthew McConaughey quase deixou de se ator

McConaughey falou também sobre o “sonho americano” e que vai continuar a “investir a generosidade” ao apoiar “empreendedores, negócios, e fundações que vejo como lideranças, estabelecimentos que acredito que estão criando caminhos para que as pessoas sejam bem-sucedidas na vida; organizações que têm a missão de servir e construir confiança e, ao mesmo tempo, gerar prosperidade. Esse é o sonho americano”, concluiu o ator.

O texano afirmou que aprendeu muito sobre seu país e seu estado nos últimos dois anos, mas acabou desencantado com a política. McConaughey encerrou pedindo que as pessoas celebrem suas liberdades individuais: “Pelas nossas liberdades. Pela liberdade de ser quem eu sou. E pela nossa liberdade de sermos quem somos”.

O ator ficou em primeiro lugar em uma pesquisa hipotética realizada pelo jornal Dallas Morning News. A pesquisa foi divulgada na semana passada, e imaginava os cenários em que ele concorresse como político independente contra o republicano e atual governador, Gregg Abbott, e o democrata, Beto O’Rourke.  

Contra o republicano, a pesquisa aponta que ele venceria com 43% dos votos contra 35% de Abbott. Já no segundo caso, contra o democrata, a vitória seria por 49 a 27, uma diferença de 22%.

Vencedor do Oscar de melhor ator em 2014, pelo papel em ‘Clube de Compras Dallas (2013), Matthew McConaughey está casado desde 2012 com a brasileira Camila Alves. O casal tem três filhos.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Eduardo Costa é denunciado pelo Ministério Público por estelionato
Jojo Todynho se estressa e apresenta o novo namorado
Google faz homenagem a Janaína Dutra. Saiba quem ela é!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---