Premiações às 16:33

CCXP Awards: Saiba o que vai acontecer no maior prêmio geek do Brasil

Pôster Oficial da CCXP Awards
Divulgação/CCXP Awards

A maior e principal premiação da cultura pop nacional acontece nesta sexta-feira, 15 de julho, e vai entregar ao todo 32 troféus para as melhores obras, artistas e criadores de conteúdo em seis vertentes da cultura pop: Filmes, Séries, Literatura, Games & eSports, Quadrinhos e Creators.

O evento que acontece na Sala São Paulo será apenas para convidados e vai contar com a apresentação de um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro, o jornalista Tiago Leifert.

O evento começa às 20h30 com transmissão oficial pelos canais da CCXP e do Omelete e contará com um super Red Carpet pronto para receber os maiores nomes da cultura pop nacional. Durante a premiação, os vencedores de 20 subcategorias subirão ao palco para receber o esperado troféu Glória e realizar um discurso de agradecimento.

Quem estará junto nessa grande cobertura do tapete vermelho é um dos podcasts mais vistos do Brasil, o PodPah, que terão um espaço especial para conversar com as grandes estrelas que passarem por lá. Além do pessoal da Tribo, que na presença da streamer Nahzinha, também vão gerar conteúdo.

Leia+: Confira a lista de indicados do CCXP Awards

VALORIZAÇÃO DA CULTURA

Os fãs e comunidade poderão acompanhar as novidades pelo conteúdo gerado pelos repórteres do site Omelete e The Enemy, também presentes no tapete vermelho. Ao todo, o evento deverá ter aproximadamente quatro horas de transmissão ao vivo com direito a revelação de alguns vencedores já no tapete vermelho.

Para Roberto Fabri, VP de conteúdo e curador das marcas CCXP, a primeira edição da CCXP Awards promete mudar para sempre a história da indústria nacional:

“Com o objetivo de valorizar ainda mais a cultura nacional, a CCXP Awards é o momento em que a indústria do entretenimento celebra suas produções. É o momento para a produção do conteúdo nacional bilhar. Essa é a primeira edição do evento na Sala São Paulo e será muito emocionante”, afirmou ele.

Leia+: CCXP Awards já revelou nomes finais do Júri Técnico

SHOWS E APRESENTADORES

E para coroar uma premiação cheia de talentos, a CCXP Awards anuncia um time de primeiro escalão da cultura nacional para subirem ao palco e entregarem o troféu ‘Glória’, peça única e inspirada em uma das figuras mitológicas mais representadas em toda a história da cultura pop, os dragões.

Entre os nomes estão Antonio Tabet, Ed Gama, Nyvi Estephan, Felipe Castanhari, Gaulês, Nobru, CamilotaXP, Cid Cidoso, Lahgolas, Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Lívian Aragão, Tiago Abravanel, entre outros famosos. E como toda boa celebração exige uma boa trilha sonora, a CCXP Awards terá os shows da banda Fresno e do rapper Rashid.

Além disso, o evento irá eleger a Personalidade do Ano (aquele que mais contribuiu para a indústria do entretenimento nacional), Fandom do Ano (uma homenagem para a comunidade que mais se engajou durante as votações nas fases finais), Grand Prix (o grande destaque da cultura pop nacional) e Hall da Fama (o início de uma seleção anual de personalidades da cultura pop que merecem ser eternizadas, uma espécie de ‘Academia Brasileira da Cultura Pop’).

Fabri adianta que estão previstas algumas novidades e homenagens ao longo do evento que prometem marcar a história da premiação nacional.

Leia+: Relembre os primeiros nomes anunciados do Júri Técnico

Atrações da CCXP Awards
Atrações da CCXP Awards (Foto: Divulgação/CCXP Awards)

PROCESSO SELETIVO

A participação de grandes nomes da indústria nacional e do público foi extremamente importante para o desenvolvimento do prêmio. Ao todo foram inscritos cerca de 3 mil trabalhos de todos os cantos do País.

Cada uma das obras e os conteúdos foram analisados pelo Comitê de Especialistas composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas os quais fazem parte da indústria do entretenimento.

Após escolherem o Top 10 em cada subcategoria, o público participou votando nos seus favoritos para estarem entre os finalistas junto dos votos do Júri Técnico (formado por um presidente mais cinco membros especializados para cada categoria), que formaram os finalistas. E a última etapa, a eleição dos vencedores, aconteceu da mesma maneira sendo encerrada no último dia 06.

Entre os nomes de presidentes de Júri e convidados temos Marina Person, Ian SBF, Fora do Plástico, Daniel Lameira, Roque Marques, Andreza Delgado, Mari Palma, Barbara Gutierrez, Carol Moreira, Natalia Kreuser, Maria Bopp e mais 28 nomes que podem ser conferidos no site oficial.

Leia+: CCXP22: Amazon Prime Video é confirmado e evento tem mapa revelado

APOIO DE MARCAS

Além do sucesso e impacto com o público, além de fomentar a produção nacional da cultura pop brasileira, a CCXP Awards foi também um ativo bastante procurado por marcas endêmicas ou não da cultura pop. Importante ressaltar que a CCXP Awards acontece de forma separada da CCXP, em todos os aspectos, editorial, indicações e comercial.

“Apesar dos dois eventos estarem sendo organizados pela Omelete Company, as propostas são diferentes. Um incentiva a cultura nacional e premia a indústria, outro a apresenta e é 100% pensado para o fã”, destacou Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.

A CCXP Awards tem como marcas apoiadoras Sala São Paulo e Neosaldina, esta última que também patrocina a categoria Creators. Outra marca que também patrocina uma categoria é o Next, em Games & eSports. Participam ainda do evento: UOL, FANLAB e Mercado Livre.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!