Premiações às 19:11

Grammy 2022: BTS são os artistas mais mencionados da noite na web

BTS posando para foto no Grammy 2022

Foto: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Neste domingo, 3 de abril, os fãs de música se reuniram no Twitter para acompanhar o Grammy Awards 2022, realizado pela Recording Academy. Entre os artistas mais comentados da rede social, o grupo sul-coreano BTS, ganhou o grande destaque da noite. O septeto subiu ao palco da maior premiação do mundo da música para performar o hit “Butter” e dominou as conversas na plataforma.

Leia+: BTS: Integrantes do grupo devem passar 18 meses no exército em breve

Apesar de não terem vencido o prêmio da categoria que estavam indicados, o grupo deu um verdadeiro show e arrancou aplausos dos artistas na plateia, que até levantaram após a performance do grupo. Entregando tudo na coreografia e nos vocais, os sete integrantes da banda também arrasaram nos looks, todos de ternos pretos.

Em segundo lugar entre os artistas mais comentados na plataforma, Olivia Rodrigo, vencedora nas categorias Artista Revelação, Melhor Álbum Pop e Melhor Álbum de Pop Vocal. Na sequência, Lady Gaga, que fez seu tão esperado retorno ao Grammy com uma apresentação em homenagem ao seu amigo Tony Bennett, com quem gravou o disco “Love For Sale”, vencedor do Melhor Álbum Vocal Tradicional de Pop.

Leia+: Vencedora de 3 Grammys, Olivia Rodrigo é ‘barrada’ em festa pós-prêmio

Em quarto lugar ficou a dupla Silk Sonic, formada por Bruno Mars e Anderson Paak, que ganhou as quatro categorias nas quais concorriam: Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance R&B e Melhor Música R&B, todas com “Leave The Door Open”. Por fim, em quinto lugar, Doja Cat, vencedora da Melhor Performance de Pop em Duo, com “Kiss Me More”, hit em parceria com SZA.

Outro momento de destaque do Grammy foi a homenagem à cantora Marília Mendonça, que faleceu no último dia 5 de novembro. Também foram realizadas homenagens póstumas a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, banda que ganhou três prêmios durante a cerimônia, além de Charlie Watts, Joe Simon, Young Dolph, Ronnie Spector, Ronnie Wilson e Vicente Fernández.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!