A Fazenda às 18:11

A Fazenda 13: De porquinho, Rico Melquiades vence a Prova de Fogo

Rico com cabeça de porco

Reprodução Twitter @playplus

Na tarde deste domingo, 26 de setembro, aconteceu mais uma Prova de Fogo, em “A Fazenda 13”. Os sortudos que participaram da disputa, através de sorteio, foram Rico Melquiades e Sthefane Matos. Eles puderam escolher mais dois peões para levar para a disputa: ele escolheu Mariana Ferrari e ela optou por Victor Pecoraro.

Como sempre acontece, o Play Plus mostrou só alguns momentos da prova, mas quando os peões voltaram para a sede, Rico comentou que venceu a disputa. As poucas cenas deu para ver que cada um deveria percorrer um labirinto e acender lampiões, cada um usando um capacete em forma de um bicho. O dele era um porquinho.

Veja+: Confira como foi a primeira aparição de Nego do Borel após expulsão

Um dos poderes do lampião já foi escolhido pelo público e determina que poderá vetar um dos roceiros da Prova do Fazendeiro. Os três derrotados foram automaticamente para a Baia e precisaram escolher outros participantes para levar junto para os aposentos do lado externo da casa. E escolhida foi Dayane Melo. A prova na íntegra vai ao ar na segunda-feira, 27 de setembro.

DESCULPAS

A situação delicada entre Dayane Mello e Nego do Borel em “A Fazenda 13” não reverberou apenas aqui fora, mas também dentro do programa, com os participantes tomando seus lados e interpretando o caso.

Fora da sede, as falas de Erasmo Viana sobre Dayane Mello em nada agradou a web desde que ele afirmou que a peoa entrou no jogo “para causar”, comentando a situação envolvendo o funkeiro, que terminou expulso do reality show. Por meio das redes sociais, a equipe de Erasmo se pronunciou sobre o caso, pedindo desculpas pelas falas do influenciador fitness.

“Os acontecimentos deste sábado, 25 de setembro, no programa ‘A Fazenda’ desencadearam algumas falas proferidas por Erasmo, que lamentavelmente teve atitudes equivocadas”, começou o posicionamento.

“Não é do nosso interesse defender ou justificar suas falas e nossa equipe não se exime da responsabilidade do participante diante do ocorrido. Nos comprometemos a conversar com Erasmo futuramente, explanando os fatos, mostrando os vídeos e alertando-o sobre a gravidade da situação”.

“Por hora, nos cabe pedir desculpas a todos pelos erros cometidos pelo participante e, mais uma vez, expressar nosso repúdio a toda e qualquer forma de violência. Pedimos desculpas também a Dayane e sua equipe, que não merecem ser questionados pelo que aconteceu”, concluiu a equipe de Erasmo.

Veja+: Liziane Gutierrez chama Erasmo de ‘abusivo e machista’

CRÍTICAS AO FEMINISMO

Não é de hoje que pautas e movimentos sociais acabam sendo focos de conversa em realities shows, e em “A Fazenda 13” não é diferente. Em dado momento no programa da Record TV, Erasmo Viana foi se desculpar com Valentina Francavilla após fazer um comentário sobre o novo visual dela, pois ele achou que a mesma estivesse incomodada com a brincadeira sobre o novo estilo de cabelo, e que Mileide ter brincado seria diferente por ela ser mulher também. Após o pedido de desculpas e explicação, Erasmo acabou opinando sobre feminismo, afirmando que as mulheres estão “banalizando” o movimento.

“Hoje em dia tem essa causa do feminismo, uma causa tão poderosa e verdadeira, mas as mulheres, querendo ou não, também estão banalizando isso. No sentindo de qualquer coisa você leva para esse lado”.

Porém, numa atitude meio lá e meio cá, depois de criticar o feminismo, Erasmo disse que considera uma luta válida: “Eu acho que realmente a causa é muito forte, muito válida e realmente eu tenho que me ater a isso”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Dynho viu Dayane sem short após a modelo dormir com Nego

Atriz de ‘Elvira, a Rainha das Trevas”, assume bissexualidade

A Fazenda 13: Discurso de Adriane Galisteu salva edição que mostrou expulsão de Nego

Andressa Urach apaga todas as fotos do Instagram após anunciar separação

Joelma revela tratamento para evitar problema grave no sangue