A Fazenda 13: Record TV impõe lei do silêncio e equipes dos peões repudiam

Por - 25/09/21

Nego do Borel cabisbaixo na sede de 'A Fazenda'Foto: Reprodução/ Record TV

Quando a gente acha que a solução está chegando, eis que vem mais um capítulo na verdadeira novela que já está virando história a situação de Nego do Borel e Dayane Mello. Os dois teriam se empolgado embaixo do edredom após a festa, na madrugada deste sábado, 24 de setembro. A modelo, contudo, estaria “fora de si”, por conta da bebida, e teria sido forçada pelo cantor de funk a fazer sexo. Por conta disso, familiares e a equipe jurídica da peoa acionaram a polícia, que esteve nas instalações do reality show rural nesta tarde, conforme OFuxico detalhou.

A equipe de Nego reforçou o que a Record TV já havia dito mais cedo, em m comunicado: a emissora montou uma equipe exclusivamente para falar sobre o assunto, no programa que vai ao ar à noite. O que ficou explícito, contudo, a partir da nota emitida pela equipe do funkeiro, é que tanto eles quanto a equipe de Dayane Mello não podem mais se pronunciar sobre o assunto.

“A assessoria de cantor Nego do Borel informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality “A Fazenda”, envolvendo o artista e sua companheira de confinamento Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar disponibilizada pela própria produção do programa, que se  pronunciará sobre o caso  hoje à noite”, diz o comunicado, inicialmente.

“A equipe do cantor, junto com sua assessoria, segue acompanhando toda apuração dos fatos e também se pronunciará logo após a emissora. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, finaliza a nota.

EQUIPES DE OUTROS PEÕES FAZEM CAMPANHA CONTRA NEGO

As acusações dos internautas e de familiares de Dayane Mello em torno de um suposto abuso sexual de Nego do Borel contra a modelo catarinense fez com que administradores dos perfis nas redes sociais dos outros peões também se posicionassem contra o ocorrido. A maioria resolveu se pronunciar na tarde deste sábado, 25 de setembro, e destacaram a indignação.

O perfil de Mileide Mihaile destaca uma foto da peoa com um X vermelho na palma da mão: “Viemos por meia desta, diante das situações ocorridas na última madrugada de A Fazenda, nos solidarizar por Dayane, bem como por todas as outras mulheres que já sofreram qualquer tipo de violência, seja física, sexual, psicológica e/ou moral. Deixamos aqui nossa indignação e reafirmarmos que ‘NÃO É NÃO’”, destacou a legenda da postagem.

“Gostaríamos de dizer que vocês não estão sozinhas e tais atitudes são extremamente sérias. Esperamos que sejam tomadas as medidas cabíveis diante da situação, de forma a não deixar mais que vítimas se questionem, se culpem ou se calem”, finalizou.

A equipe de Marina Ferrari enfatizou que a influenciadora digital tem se sentido desconfortável com a maneira como Nego do Borel a aborda na sede e também manifestou a insatisfação com o ocorrido com Dayane Mello.

“Diante dos ocorridos nesta madrugada, viemos em nome de toda a equipe e de Marina, explicitar nosso repúdio a qualquer violação contra vontade. Esperamos a análise da emissora e o posicionamento das autoridades responsáveis. Que Dayane tenha todo apoio necessário neste momento. Também vimos que nossa Marina ficou desconfortável com o participante em questão, que estaria indo atrás dela de forma ostensiva. Reiteramos nosso apoio a Dayane, e desejamos que a situação se resolva da forma mais justa possível”.

O perfil da ex-panicat Aline Mineiro, além da indignação com o ocorrido, cobrou um posicionamento da Record TV. “Viemos a público manifestar nossa solidariedade a Dayane e a todas as mulheres que já sofreram estupro ou qualquer outra forma de violência. Nós repudiamos todos e quaisquer atos e violência sexual, física, psicológica e/ou moral. Dito isso, aguardamos um pronunciamento partindo da Record TV para que medidas cabíveis sejam tomadas. Não é não, respeitem as minas!”, diz a nota

A equipe de Bil Araújo e a de Solange Gomes também publicou uma nota de repúdio nas respectivas redes sociais dos confinados. Os administradores de Rico Melquiades destacaram que reality show tem o objetivo de levar ao público diversão, entretenimento e reflexão. Eles também cobraram providêncas.

Os administradores das páginas de Dynho Alves, protagonista da primeira briga com Nego do Borel, na baia, na primeira semana de confinamento, não ficou de fora.

“A Equipe do Dynho Alves vêm a público manifestar seu veemente repúdio aos fatos ocorridos durante a última madrugada (25/9). Não compactuamos e jamais iremos nos calar sobre o tal fato. Dezenas de mulheres sofrem esse tipo de abuso diariamente, praticar ato sexual com indivíduo em estado de vulnerabilidade é crime. É indispensável que seja apurado e que Dayane receba todo apoio e acolhimento necessário dentro e fora do programa”, diz o comunicado.

“Infelizmente, o caso da Dayane não é um fato isolado: 7,5 milhões de mulheres já sofreram algum tipo de violência sexual na vida… Acreditamos na transparência e conduta da TV Record para que tome as mais severas atitudes e de início as punições que cabem! Bem como, esperamos que as autoridades competentes tomem as providências diante dos fatos ocorridos. Pois absolutamente nada é capaz de apagar as marcas profundas que tal acontecimento provoca! Estamos juntos nessa, contem com nosso total apoio e solidariedade no que for preciso! #nãoénão”, completou.

Veja aqui os perfis que pediram a expulsão de Borel!

JULIETTE PEDE PROVIDÊNCOAS CONTRA NEGO DO BOREL

Juliette Freire usou as redes sociais para pedir um posicionamento da Record TV sobre as supostas acusações de que Nego do Borel teria se aproveitado de Dayane Mello, enquanto ela estava bêbada, após a festa da madrugada deste sábado, 25 de setembro.

Juliette escreveu: “A apuração é necessária e URGENTE! Em qualquer situação onde uma pessoa seja incapaz de manifestar sua vontade (livre e consciente) a relação NÃO pode sequer ser iniciada.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Karol Conká relembra ataque de psicopata

Cartunista Ota, da revista Mad, é encontrado morto

Chico Buarque e a mulher não dividem o mesmo teto. Entenda!

A Fazenda 13: Dayane e Nego ficam embaixo do edredon e web se revolta

Morre Oswald Berry, coreógrafo de Xuxa e as Paquitas

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino