A Fazenda às 10:28

O que é Cobra Caninana? Saiba o significado do ‘apelido’ que Rico chama Dayane em A Fazenda 13

Rico Melquiades durante formação da Roça
Reprodução/Record TV

Depois que a amizade entre Rico Melquiades e Dayane Mello chegou ao fim, a guerra entre eles foi declarada. E desde então, o alagoano vem chamando a rival de “cobra caninana”, mas o que seria essa tal cobra? Vamos lá!

A espécie desta cobra pode assustar em um primeiro momento, já que pode chegar até 2,5 metros e possui uma coloração amarelada e preta. No entanto, a não ser por esse ponto, ela é inofensiva, já que não possui veneno e nem presas que pudessem soltar algum tipo de defesa.

Apesar da ausência de veneno, sua característica principal é a agilidade, além de conseguir uma distância de um metro em milésimos de segundos, por meio de um bote, o que facilita na captura de presas ágeis como ratos, sapos e aves,

Outro fator é que a cobra caninana tem um caráter solitário, ou seja, ela coloca seus ovos e não os protege, sendo bem improvável que se encontre um ninho dessa serpente.

O animal é bem frequente em lugares da América do Sul, mais precisamente no Brasil, como no Rio Grande do Sul, Goiás, Pará, Sergipe, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Paraíba.

Apesar do mais sucesso na Record TV, por conta de Rico, a inspiração para o humorista pode ter surgido na Globo. Isso porque, em 2017, na novela A Força do Querer, os personagens Abel (Tonico Pereira) e Edinalva (Zezé Polessa) sempre se xingavam de “cobra caninana”.

ENQUETE

Vote na enquete e diga quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da 9a. Roça?

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

15%
14%
71%

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da roça da semana
Vote na enquete: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Marília Mendonça: O que vai acontecer com a herança da cantora?
Murilo Huff e equipe de Marília Mendonça fazem tatuagem para homenagear a cantora
Após anunciar divórcio, MC Mirella curte festa em SP