Reality Show às 05:09

MasterChef Brasil: Sobremesa gelada derrete e elimina Juliana Arraes

Juliana Arraes no masterchef

Juliana Arraes é eliminada (Reprodução Twitter)

Nesta terça-feira, 24 de agosto, aconteceu a 8ª eliminação no “MasterChef Brasil”. Desta vez, quem deixou o programa foi a mineira Juliana Arraes, após não ter agradado os jurados com sua sobremesa gelada que acabou derretendo. Essa é a segunda participação da cozinheira, já que no ano passado esteve em um dos programas cujo formato era em episódio único.

Veja+: Relembre a eliminação da baiana Cristina

GRÃOS

O programa recebeu a visita da dupla de repentistas Caju e Castanha, que alegrou os participantes fazendo alguns improvisos. Mas eles vieram para explicar como seria a primeira prova: um duelo de feijões. A disputa seria em duplas e, cada uma teria um tipo diferente do grão para preparar um prato. O melhor de cada dupla se livraria da prova final.

Alguns inovaram e prepararam doces, como Eduardo que fez um creme de feijão com chocolate branco, pimenta e bacon. Ele foi escolhido como o melhor da etapa. Heitor criou um brownie e também agradou o paladar dos chefs. Os outros que se deram bem e subiram para o mezanino foram: Isabella, Raquel, Kelyn, Renato, Daphne e Márcio.

Veja+: Chef Jacquin diz que prato de participante nem cachorro comeria

Como foi o melhor na etapa, Eduardo precisou escolher 4 dos participantes, que não se deram bem, para realizar uma mini prova. Ana Paula, Helena, André e Pedro foram os indicados e tiveram apenas 30 minutos para fazer petiscos com mortadela. Helena foi a vencedora e se livrou da prova final.

GELADA

Na etapa decisiva, os participantes deveriam reproduzir a Baked Alaska, uma sobremesa feita com sorvete, pão de ló e merengue, em um formato imitando um iglu. O prato foi uma verdadeira fria para muitos dos cozinheiros, que não conseguiram gelar seus sorvetes o suficiente para que não ficassem derretendo antes da degustação dos chefs.

Luiz foi um dos poucos que encontrou o ponto certo e agradou a bancada. Foi escolhido como o melhor. Amanda, Ana Paula e Pedro também o acompanharam e subiram para o mezanino. Sobraram André, Sérgio e Juliana. Em seguida, André foi salvo pelos colegas que assistiam a disputa. Coube a Henrique Fogaça informar que a sobremesa da mineira não tinha sido aprovada e ela estava eliminada.

Veja+: Confira a empadinha que derrubou Tiago

“Um bolo estava gelado e o outro estava quente e desmontado. Por esse motivo, Juliana você deixa o MasterChef”

DECEPÇÃO

Logo após sua saída, Juliana Arraes falou ao Band.com e disse ter ficado chateada com seus colegas de mezanino, que salvaram André pela segunda vez na edição:

“Eu estava confortável, achei realmente que poderia ser escolhida, mas não aconteceu. Fiquei frustrada e me senti traída. Se ainda fosse o Sérgio, que não tinha sido salvo, tudo bem.” 

Ela contou que a participação no programa foi uma etapa importante em sua vida e agradece a oportunidade: “Me lembro do período em que nem sabia se iria entrar. Tive experiências incríveis, participei de provas muito legais. Hoje, ainda estou tristinha, mas sei que vou olhar para tudo isso com muito carinho e felicidade.” 

Mesmo considerando ser a confeitaria um dos seus pontos fortes, Juliana explicou como acabou sendo eliminada preparando uma sobremesa: “Meu sorvete não ficou consistente, mas o sabor estava incrível. Não soube usar a máquina e tive problema com os equipamentos. Dei o meu melhor. Sei que cozinho muito mais do que mostrei, mas a questão do tempo, de ter que pensar tão rápido, me atrapalhou muito.”

E, para finalizar, ela revelou o que irá fazer imediatamente após deixar o reality:

“Quero ficar deitada no sofá, assistindo série e recebendo comida. São coisas que colocam a minha cabeça no lugar. Preciso de uns três ou quatro dias de descanso. Depois, vou respirar, voltar a estudar e me preparar para o caso de uma repescagem.”

Juliana se desespera durante preparo (Carlos Reinis/Band)

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Criança Esperança: Mãe de Paulo Gustavo emociona com homenagem ao filho

Ilha Record: Valesca perde pela primeira vez e fica revoltada

Gil do Vigor manda um “William, eu te amo!” durante o Jornal Nacional