Reality Show às 04:21

MasterChef: Cristina é eliminada e diz deixar duas inimizades

cristina no masterchef
Cristina é eliminada da semana (Reprodução TV Band)

Com seu temperamento forte, ela marcou desde o início do programa. Porém nesta terça-feira, 17 de agosto, Cristina foi a 7ª eliminada do “MasterChef Brasil”. A baiana nunca foi de medir palavras, nem com seus colegas e nem mesmo com os jurados, por isso se destacou no preparo dos pratos e no seu temperamento. Mas sua trajetória no reality chegou ao fim por não conseguir reproduzir um prato com ingredientes usados pelas tribos indígenas do Pará.

Veja+: Relembre a briga de Cristina com chef Fogaça

Na primeira prova da noite, os competidores receberam caixas em suas bancadas com uma pipoqueira, uma cafeteira e um maçarico. Com essas ‘ferramentas’ teriam uma hora para criar uma receita para apresentar aos jurados. Apresentando um doce feito à base de café, Daphne foi escolhida a melhor da disputa. Junto com ela, Heitor, Helena e Raquel também fizeram um bom trabalho, garantiram imunidade e foram para o Mezanino. Enquanto isso, Luiz, Eduardo e Cristina foram os piores e mandados para aprova de eliminação.

Como foi a melhor, Daphne pode escolher mais 5 cozinheiros para ganharem imunidade. Ela optou por Renato, Sérgio, Amanda, Márcio e Ana Paula. Heitor, Helena e Raquel também ganharam uma missão: escolher 3 cozinheiros para realizar uma mini prova com um jogo da memória. André, Isabella e Pedro foram os contemplados, com vitória de Pedro ao final.

Veja+: Chef Jacquin diz que nem cachorro comeria o prato preparado por participante. Veja quem é.

RAÍZES

A prova decisiva contou com a participação especial da chef Kali Maracaia que levou uma variedade de raízes, ingredientes típicos da culinária indígena de povos do Pará. Na disputa para continuar no reality estavam Luiz, Eduardo, Cristina, André, Isabella, Kelyn e Juliana.

Terminado o tempo, eles apresentaram suas criações para os jurados. Helena Rizzo ficou encantada com o prato produzido por Kelyn, que foi declarada a melhor dessa disputa e foi salva. Isabella e André também caíram no gosto de Fogaça, Jacquin e Rizzo e se livraram da eliminação.

Sobraram Juliana, Cristina e Luiz, considerados os 3 piores da prova. Os outros participantes, no Mezanino escolheram em comum acordo que salvariam Luiz. A criação de Cristina foi a que menos agradou e ela precisou deixar o programa.

“Seu prato estava fora do tema de hoje. Você abraçou tanto a sua cultura e deixou de amar um pouquinho a cultura da nossa chef. Vou sentir saudades porque você é uma festa formidável”, revelou Jacquin com a concordância de Helena Rizzo.

INIMIZADES

Em sua entrevista para a Band.com, após a eliminação, Cristina ficou emocionada com o tratamento dado pelos chefs na sua despedida:

“Não esperava que os jurados tivessem tanto carinho por mim. Olhando para a minha trajetória, fico muito feliz por ter passado por aqui. Eu aprendi muita coisa, mas sei que ainda há muito por vir.”

Mesmo com toda essa boa acolhida que recebeu no programa, a baiana conta que leva mágoa de dois colegas de disputa: “Estou saindo com a inimizade de duas pessoas. Uma porque eu sou muito alegre, estou sempre cantando e a Amanda se chateou com isso. Outra, com quem eu sinceramente fiquei muito magoada, foi com a Ana Paula”, que na semana passada a colocou em um time dos cozinheiros que considerava como fracos.

“Não foi pelo julgamento dela, porque ela tem esse direito, mas, sim, por ter frisado várias vezes que eu era a pior cozinheira. Achei prepotente e presunçoso”, explicou.

Cristina lamentou sua eliminação, mas acredita ter deixado a competição em um bom momento, pois acredita que dias piores virão.

“Estou muito em paz e sem a sensação de que estou derrubando pessoas. Quando chegar o momento das agressões e o clima ficar pesado, já não quero mais estar aqui. Quando começar o jogo sujo, quero estar bem longe.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Falsa traição irrita público e diretor Rodrigo Carelli é detonado

Fátima Bernardes se sente mal e é substituída às pressas no Encontro

Rainha Elizabeth faz convite inusitado para Príncipe Harry e Meghan Markle

Glória Menezes ganha homenagem de funcionários ao deixar hospital

Jojo Todynho sensualiza em cliques de topless no México