Redes Sociais às 10:00

Arlindo Cruz se emociona com homenagem no ‘Show dos Famosos’

Foto: Reprodução/ Instagram @babicruz10

A apresentação do Grupo C no “Show dos Famosos”, no “Domingão Com Huck”, levou a emoção ao grau máximo na noite de domingo, 19 de setembro. Robson Nunes, que já deu vida a Tim Maia no cinema, prestou uma comovente homenagem ao sambista Arlindo Cruz e cantou “O Meu Lugar”, um dos maiores sucessos recentes do artista, que se recupera de sequelas de um AVC sofrido em 2017.

Em sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Arlindo assistiu a apresentação de Robson e de acordo com o relato de sua mulher, Babi Cruz, ficou emocionado e aprovou. Ela ainda ressaltou a satisfação pelo fato de seu marido ter sido lembrado.

Chorando, Babi mostrou imagens de Arlindo assistindo, atento, a apresentação de Robson Nunes e as palavras de carinho ditas por Regina Casé, Preta Gil e Boninho que estavam no júri, além de Luciano Huck.

“Arlindão mandou avisar que Robson Nunes é nota 10. Obrigado Robson, Luciano, Regina, Boninho, Preta e a toda equipe da Rede Globo pelo carinho de sempre com nosso poeta”, “, destacou a legenda no perfil oficial do sambista no Instagram

“Quando me convidaram para fazer o quadro, a primeira pessoa que pensei foi o Arlindo e está feito”, disse Robson Nunes, igualmente comovido.

Veja +: Mariana Rios foi a melhor do Grupo C, cantando Lady Gaga

ARLINDINHO CANTA PARA O PAI E COMOVE FÃS

Entre os tantos momentos de emoção diante do processo de recuperação de Artlindo Cruz, um deles comoveu a web. No último dia 22 de julho, Arlindinho Cruz, filho do artista publicou um vídeo em que aparecia cantando para o pai, que ainda se recupera das sequelas de um acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu em 2017.

Veja+: Arlindo Cruz recebe vacina contra Covid-19 e fãs celebram a conquista

Arlindinho aparece no registro cantando “A Dor que Me Visita”, da cantora Alcione, em um gesto de carinho e suporte ao pai.

Nos comentários da publicação, Viviane AraújoCésar MenottiGabriel O Pensador e outros artistas admiraram a atitude de Arlindinho e se emocionaram com o momento especial. “Que lindo”, comentaram. Além disso, seguidores e internautas também se sensibilizaram com o registro.

QUATRO ANOS DESDE O ACIDENTE

Quando o acidente vascular cerebral ocorreu, Arlindo estava em casa ao começar a se sentir mal e ser socorrido no CER da Barra da Tijuca, no dia 17 de março de 2017. Às 17h20, o artista chegou inconsciente na unidade municipal de saúde e foi levado à Sala Vermelha, de cuidados intensivos.

Estabilizado pela equipe médica, recebeu medicação para controle de pressão arterial, suporte para respiração mecânica e realizou uma tomografia, que diagnosticou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. O paciente foi transferido pela ambulância da unidade para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, hospital particular na Zona Sul do Rio de Janeiro.  

ENTENDA O ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL HOMORRÁGICO (AVCH)

O AVC hemorrágico (AVCH) acontece quando ocorre o rompimento de um vaso cerebral que acarreta em um sangramento interno dentro do cérebro, com a hemorragia podendo atingir apenas o tecido cerebral ou também chegando na superfície entre o cérebro e a meninge.

O AVCH acomete cerca 15% de todos os casos de AVC, e pode ter como causa problemas como hipertensão arterial e angiopatia amilóide. Durante a recuperação do paciente, é preciso um acompanhamento com fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e toda uma equipe que possa ajudar a minimizar as sequelas neurológicas em cada caso específico.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Corpo de Luís Gustavo será cremado e as cinzas serão jogadas em sua casa

Saiba quais séries foram premiadas no Emmy 2021

Cauã Reymond? Esquece! Whindersson Nunes exibe barriga tanquinho

A Fazenda 13: MC Gui cobra ‘atitude de homem’ de Nego do Borel

Virgínia Fonseca se despede do pai