Sandy se apresenta em live gratuita para celebrar Dia Mundial da Paralisia Cerebral

Por - 06/10/21

sandy-sorrindoReprodução/@sandyoficial

A cantora Sandy participará de uma live em comemoração ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral. Promovida pelo Instituto Nossa Casa, primeira plataforma nacional destinada a traduzir o conhecimento científico sobre Paralisia Cerebral (PC), a transmissão será gratuita e começará às 20h, no canal oficial da instituição no Youtube. O evento contará ainda com a apresentação da dupla OUTROEU.

Além das atrações musicais, durante a live, será disponibilizado um QR Code para doações. Os interessados em ajudar o instituto também podem realizar contribuições antes e depois da live, por meio do site.

“É uma honra participar dessa campanha de conscientização tão importante, que fala sobre a necessidade urgente da inclusão, incentivando a busca pela igualdade de oportunidades para todos”, declarou Sandy.

O Dia Mundial da Paralisia Cerebral, 6 de outubro, mobiliza 75 países para a conscientização sobre pessoas com PC e suas famílias, além de diferentes organizações. Essa campanha é apoiada pela Rede Global de Paralisia Cerebral que vem criando uma agenda universal para trazer atenção e financiamento à causa em todos os cantos do mundo.

“Nós, do Instituto Nossa Casa, optamos pela potência da música e da arte que tanto nos encantam para levantar essa bandeira”, destaca o jornalista Rafael Bonfim, que tem paralisia cerebral e é cofundador do Instituto Nossa Casa.

A paralisia cerebral é um grupo de desordens do desenvolvimento do movimento e postura, causando limitação da atividade, atribuídos a distúrbios ocorridos no desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil. Atualmente, existem mais de 17 milhões de pessoas no mundo com essa condição e aproximadamente 350 milhões de familiares, amigos e apoiadores envolvidos em seu apoio e suporte.

VEJA TAMBÉM:
Sandy aconselha Juliette a nunca descuidar do equilíbrio e da paz interior
Sandy faz homenagem para o pai Xororó em aniversário: ‘Meu herói’
Sandy vira apresentadora de programa baseado em sucesso de Selena Gomez

No Brasil há uma carência de estudos sobre a prevalência da PC no cenário nacional, entretanto, há projeções de que a cada 1.000 crianças que nascem, sete apresentam essa condição. Para Marina Junqueira, cofundadora do Instituto Nossa Casa, a informação tem o poder de mudar vidas.

“O processo de inclusão depende de todos. Neste 6 de outubro, vamos celebrar, apoiar as pessoas com PC e ajudar a criar um futuro mais acessível para todos. Temos sempre muito a aprender quando falamos sobre inclusão e capacitismo e essa será uma grande oportunidade. Há milhões de motivos para estarmos juntos nessa data”, afirma Marina. Nas redes sociais, a hashtag #milhoesdemotivos será usada para marcar a data.

Nas redes sociais, Sandy reforçou a importância do evento e convidou os fãs para participarem da transmissão ao vivo, que pretende arrecadar doações e conscientizar as pessoas sobre a causa.

“Tem live por uma liiinda causa, pessoal! No YouTube do Instituto @nossacasa.org.br! Sabem aqueles convites que te dão #milhoesdemotivos pra dizer ‘claro que sim’, na hora? Foi exatamente o que meu coração disse quando o pessoal do Instituto me convidou pra fazer uma participação especial na live dos meus amigos do @outroeu! Pra quem não sabe, amanhã, 6 de outubro, é dia Mundial da Paralisia Cerebral. Essa data mobiliza 75 países para conscientização sobre a causa. O objetivo é garantir que crianças, adolescentes e adultos com PC (atualmente são aproximadamente 17 milhões no mundo) tenham os mesmos direitos, acesso e oportunidades na sociedade. Juntos somos mais fortes nessa corrente do bem pela inclusão. Conto com vocês amanhã, às 20h! Uma noite especial pra cantar, conscientizar, refletir, doar e ser feliz”, escreveu Sandy na legenda do post.

DESABAFOS NA QUARENTENA

Recentemente, pela primeira vez, Sandy interagiu com os fãs no Instagram ao abrir a caixinha de perguntas e respondeu algumas curiosidades. Uma delas, foi sobre o que mais deseja fazer pós-pandemia.

“Estou de quarentena real, então eu quero muito viajar, pelo amor de Deus”, disse a cantora.

Sandy foi também questionada sobre quando ela lançará um novo trabalho. A artista de 38 anos comentou que os planos profissionais foram adiados por conta da pandemia.

“Tinha planejado para este ano, mas aí não rolou. Ainda não tenho previsão para álbum novo, mas acho que consigo lançar música inédita até o ano que vem. Tem algumas composições em andamento e o que eu mais quero é fazer show.”

A cantora também deu dicas de livro e séries, e disse que gostou muito de papear virtualmente com seus seguidores. Para fechar, comentou que está com muita saudade da vida de artista:

“Respondi mais do que falei que ia responder. Gostei da brincadeira, achei divertido. Saudade de falar com vocês, saudade de tudo… Saudade da vida lá fora, dos shows, de ser artista. De fazer coisas… Logo mais eu tomo vacina, se Deus quiser, e vou estar pronta para fazer shows, quem sabe ano que vem. Estou só compondo, por enquanto, algumas coisinhas… É isso. Beijos.”

---

Tags: ,