Saúde e beleza às 02:42

Boninho lembra câncer de Ana Furtado: ‘Ninguém espera’

Boninho fala do câncer de Ana Furtado

Boninho fala do câncer de Ana Furtado. Foto: Reprodução/Instagram

No começo das campanhas de Prevenção ao câncer de mama, Boninho lembra a doença de Ana Furtado. Ela enfrentou um tumor em 2018, mas já está curada da doença. Na madrugada deste sábado (2), o diretor do BBB escreveu um texto para lembrar os dias tenebrosos ao lado da esposa. Ele começou a escrever num tom quase alarmista. Contudo, a ideia vai se amenizando até que se torna apenas uma lembrança.

“Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste. Vivi esse momento com a minha amada Ana Furtado. Do diagnóstico como um susto, ao tratamento foi um período difícil”, lembrou.

Então, Boninho contou alguns dos sentimentos e das imagens que passam por sua cabeça da época. Sendo assim, fala do medo de perder a esposa para uma doença tão comum, mas que carece de mais cuidados no Brasil. “Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento. Estar com ela em cada aplicação de químio, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair, a força desaparecer.”, escreveu.

Leia+ Ana Furtado e Boninho esbanjam simpatia em passeio

Apesar desses fatos que ele acompanhou ao lado da esposa, a mensagem de Boninho ficou clara: encorajar mulheres pelo Brasil a também visitarem seus médicos com frequência.

“Tivemos a sorte dela fazer os exames periódicos e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental. Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveito a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter (…). Ela venceu. Nós vencemos. E outubro rosa é assim. Mês de lembrar que o exame precoce salva vidas”, concluiu o diretor da Globo.

Mensagem

O recado não se limitou ao esposo. Ana também se colocou a favor das mulheres para ajudar nas campanhas de combate ao Câncer de Mama. Afinal, exames preventivos e a consulta periódica ao médico são fundamentais para o diagnóstico precoce e o aumento das chances de cura do câncer.

A apresentadora da Globo falou a respeito e trouxe estatísticas sérias a respeito do vírus, principalmente sobre mulheres que não voltaram ao ginecologista desde que a pandemia do Coronavírus começou. “Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia. Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check-ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera”, lembrou.

Além disso, a esposa de Boninho também contou que a prevenção é uma das armas mais eficazes para o combate ao câncer de mama.

“Por isso a importância de, juntas, fortalecermos ainda mais o #OutubroRosa deste ano. A detecção e diagnóstico precoces salvam vidas. Meu médico oncologista Dr. Fernando Maluf sempre diz ‘quem procura, acha. E quem acha, cura!’ Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames!”, disse no Instagram.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ricky Martin justifica procedimento estético no rosto
Ney Matogrosso completa 80 anos e lança coletânea
Karol Conká volta a programa, mas agora acompanhada de Marcela McGowan
Após construir carreira com o irmão, Léo Chaves lança primeiro DVD solo