Saúde às 11:29

Claudete Troiano é afastada da TV por motivo de saúde

Claudete Troiano, sorridente, de camisa branca

Foto: Reprodução Rede TV!

Claudete Troiano está afastada do programa “Vou Te Contar”, da Rede TV!. O motivo foi uma rouquidão que tomou conta da apresentadora desde a tarde de segunda-feira, 22 de outubro e piorou.

Quem está substituindo Claudete na atração é Alinne Prado, que contou, ao vivo, o que aconteceu:

“Você de casa deve estar perguntando: ‘Cadê a Claudete Troiano?’. Primeiramente, com muita honra eu estou aqui neste lugar ocupado todas as manhãs por esta rainha, a Claudete, essa mulher que tem tanta história e uma estrada linda. Claudete está com um probleminha na garganta, então vamos desejar vibrações positivas para amanhã ela estar aqui de volta. Enquanto isso, eu estou aqui.”

Alinne Prado apresentando o Vou te Contar
Alinne Prado apresentando o Vou te Contar Foto: Divulgação Rede TV!

A assessoria da emissora também encaminhou um comunicado oficial para confirmas o afastamento de Claudete Troiano.

“A RedeTV! informa que Claudete Troiano apresentou tosse alérgica seguida de rouquidão no decorrer desta segunda-feira (22). Para que a jornalista possa se restabelecer prontamente, excepcionalmente hoje o Vou Te Contar será apresentado por Alinne Prado.”

Veja+: Claudete Troiano fala da nova fase profissional

VOU TE CONTAR: NOVA FASE NA REDE TV!

Dona de um carisma e credibilidade ímpar, a veterana dos programas femininos, Claudete Troiano, é pura alegria no comando de seu recente projeto televisivo, intitulado Vou Te Contar.

“É um desafio, pois é o programa mais curto que eu já fiz na vida (risos). Por enquanto, ele tem 1h15 de duração, mas estou trabalhando muito para que ele cresça – nem sei se existe espaço na grade, é um pensamento meu (risos). Informação é tão necessária, as pessoas precisam tanto! Com o meu trabalho, indiretamente, eu já tive a oportunidade de transformar a vida de tanta gente que me fala, escreve, encontra comigo. São muitas histórias. Procuro fazer o melhor! Sidney me deu esse grande presente! Eu vim para a RedeTV!, sou contratada da emissora por um ano, mas ele quis patrocinar um programa para mim. Algo que eu não esperava, a vida nos surpreende”, festejou uma entrevista a OFuxico.  

Seis décadas de trajetória na telinha

Com apenas 7 anos, Claudete estreou na TV Excelsior. Aos 13, migrou para a TV Bandeirantes, apresentando desenhos das 13h às 18h. Depois veio a atração Tic Tac, que fez bastante sucesso, parecido com a atração de Xuxa Meneghel, surgindo anos depois. E na sequência comandou o programa Carrossel.

“Eu já fiz bastante coisa na TV, trabalhei com muita gente importante. Gravei novela com atores como Francisco Cuoco, Carlos Zara, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Armando Bogus… Eu era pequena e contracenava com todos eles. Aprendi muito. Fiz rádio também, fui narradora esportiva, repórter de campo, convivi com os maiores jogadores de futebol da história. A partir de 1980, passei a apresentar programas femininos. A primeira apresentação do cantor Lulu Santos foi na minha atração, ele nunca esqueceu isso. O ator Marcos Caruso fazia teatro e também concedeu a primeira entrevista para mim. É muita gente. As pessoas mais influentes de diversas áreas como Julio Iglesias, Roberto Carlos, Pelé, Jorge Amado, Paulo Coelho, Mário Sergio Cortella, Silvio de Abreu… eu tive contato, me sinto privilegiada”, detalhou.  

Sem crise com a maturidade

No auge de seus 66 anos, uma das musas pioneiras quando o assunto é o feminino, exala vitalidade e impressiona pela beleza física delicada.

“A maturidade não me incomoda. A vida é tão linda! Ando com salto altíssimo, as meninas da produção me perguntam como eu consigo (risos). Agradeço a Deus diariamente. Tenho ótima saúde, não faço ginástica. Gosto de viver, trabalhar, não me incomoda levantar cedinho. Tenho cuidados básicos, claro. Mas nunca passei vontade, adoro enfiar a cara num pacote de salgadinho (risos), quer me deixar feliz me dá uma Coca-cola”, concluiu Claudete Troiano que é rainha de coroa vitalícia, mas sempre com os pés no chão, ou melhor, no salto 12.  

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
MC Mirella sai de casa pra não encontrar com Dynho e ele nem sabe sobre o divórcio
A Fazenda 13: Dayane Mello bola outra estratégia de jogo
A Fazenda: Sthe Matos perde 100 mil seguidores após polêmica com Dynho
A Fazenda 13: Aline vai indicar três peões para a roça
Nadja Pessoa ameaça esposa de Liminha com processo: ‘Quer me usar’