Separação às 02:00

Após separação, Shakira e Gerard Piqué devem proteger patrimônio dos filhos

Shakira, Gerard Piqué
Foto: Reprodução/Instagram/@shakira

Depois de muitas especulações em torno a seu relacionamento de 12 anos com Gerard Piqué, Shakira finalmente confirmou que ela e o jogador de futebol estão separados. Segundo a imprensa espanhola, como os dois nunca se casaram, tudo ocorre de forma amistosa, cada um com seus respectivos bens.

Mas, de acordo com fontes próximas à cantora, eles querem decidir juntos o patrimônio de ambos para proteger os bens dos filhos.

Leia+: Piqué teria traído Shakira com a mãe de um jogador de futebol

Através de um comunicado difundido pela agência Efe, os representantes do casal informaram:

“Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar dos nossos meninos, que são nossa máxima prioridade, pedimos respeito à nossa privacidade. Obrigada por sua compreensão”.

Nos últimos dias, várias publicações aludiram à separação do casal devido a uma infidelidade por parte de Piqué.

Foi confirmado que o jogador se mudou de sua casa com Shakira para seu apartamento.

Leia+: Modelo revela assédio de Gerard Piqué

Esta semana, em meio ainda aos rumores, Piqué foi visto tocando a campainha da casa onde morava com a cantora e os filhos, prova de que ele já não tem as chaves da propriedade. Minutos depois de entrar na casa, ele e Shakira saíram de carro, com a artista ao volante.

Shakira, de 45 anos, e Piqué, de 35, viviam juntos há doze anos, embora nunca se casaram. Eles são pais de Milan, de nove anos, e Sasha, de sete.

Alguns meios de comunicação também apontaram que, como resultado desse processo de separação, devido, segundo certas publicações, a uma infidelidade do jogador de futebol, a cantora colombiana sofreu recentemente um ataque de ansiedade pelo qual teve que ser transferida de ambulância de sua casa para um hospital, mas fontes esclareceram que este episódio não teve nada a ver com a separação e que está relacionado a “um incidente sofrido por seu pai pelo qual ele está em um hospital em Barcelona e se recuperando”.

Leia+: Shakira curte praia com os filhos

EVASÃO FISCAL

Em meio aos problemas pessoais que está passando, Shakira ainda tem que lidar com problemas relacionados a impostos. O recurso de fraude fiscal que ela solicitou foi negado, segundo confirmou o jornal espanhol “El País”.

A cantora de 45 anos foi anteriormente acusada de não pagar mais de $ 14,5 milhões de euros (R$ 73 milhões) em impostos devidos sobre rendimentos relacionados a 2012 e 2014, por causa de questões relacionadas ao seu país de residência na época.

Nos documentos apresentados a colombiana afirmou que passou a morar oficialmente na Espanha em 2015, e alegou que estava sediada nas Bahamas na época, mas os promotores argumentaram que ela estava morando no país europeu com o marido, Gerard Piqué, e ela só viajava ao exterior por motivos profissionais.

De acordo com a lei espanhola, as pessoas que passam mais de seis meses por ano no país são obrigadas a pagar seus impostos na Espanha.

Para as autoridadesm espanholas Shakira quis sim, evadir impostos, e agora um tribunal determinou que ficou provado que a artista era “residente habitual na Espanha” e não havia provas suficientes para demonstrar que ela morava em outro lugar.

O tribunal manteve uma decisão de julho de 2021, quando um juiz decidiu que uma investigação de três anos havia determinado que havia “provas suficientes de criminalidade”.

Um representante da cantora assegurou que quando ela foi acusada, ficou em dia com o fisco ao pagar US$ 25 milhões. Mas até agora isso não foi confirmado pelas autoridades correspondentes.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!