Televisão às 11:00

Cara e Coragem! Dublês já viveram cenas bizarras na TV. Veja!

Cara e Coragem! Dublês já viveram cenas bizarras na TV. Veja!

Dublês já viveram cenas bizarras na TV e no cinema. Foto: Reprodução/Globo

A Globo estreia no final do mês a novela “Cara e Coragem” na faixa das sete. Protagonizada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, a trama começa com a história de dois dublês contratados para uma missão especial. A parceria entre Patrícia e Moacyr deve deixar as telonas e se tornar uma aventura real no interior do Brasil. Mas, e nas telonas, quantas vezes esses profissionais já salvaram o mundo? Ou mesmo os filmes em que atuaram? Com certeza, milhares.

Leia+: Paulo Vieira revela status do “Terapia BBB” em 2023

Não é muito comum ouvir falar dos dublês, mas eles estão em grande parte das cenas de ação: entram na frente de carros em movimento, pulam, saltam e giram no ar para garantir a aventura e quadros perfeitos para a tela grande. Algumas vezes, contudo, as participações nem são tão significativas. Ainda assim, as histórias vem recheadas de humor e curiosidades dos bastidores de Hollywood.

A duas semanas da estreia da nova novela das sete da Globo, OFuxico lembra alguns momentos marcantes da profissão de Patrícia e Moacyr para o cinema e a televisão. Dublês já substituíram mãos, resolveram traumas de infância e fizeram as vezes do bumbum de algumas estrelas de Hollywood. Cara e Coragem não poderia ser um título mais apropriado.

Leia+: Sessão da tarde exibe “Meninas Malvadas”

TRAUMA DE INFÂNCIA

Emma Stone e Ryan Gosling se tornaram um casal queridinho do cinema em meados na última década. Eles contracenaram em “Amor a Toda Prova”, de 2011 e uma cena se tornou icônica no filme. Após se conhecerem, Jacob e Hannah vão para a casa do ricaço. Um mulherengo assumido, ele garante que tem uma estratégia infalível para conquistar as mulheres e aí a história começa!

O casal deveria fazer a icônica cena da pegada de “Dirty Dancing”. Mas, ao longo das filmagens, a atriz descobriu que tinha algum tipo de “trauma infantil” sobre ser levantada no ar durante as filmagens. Em entrevista ao “The Graham Norton Show”, ela explicou a origem da fobia:

Eu tinha uns sete anos e estava na aula de ginástica, praticando barras paralelas. A professora me segurava pelos joelhos, mas não sei porquê, ela me soltou. Eu fiquei ali, me segurando, mas acabei caindo com os dois braços no chão. Quebrei os dois e passei as férias de verão do Arizona com os braços engessados”

Depois de todo o trauma, a direção sugeriu contratar uma dublê de corpo para a cena. O papel da substituta, então, seria pular no colo de Ryan Gosling e girar com ele no ar, ao som de “(I had) the time of my life”. Assista a cena completa:



Leia+: Tirem as crianças da sala e embarquem no ‘Túnel do Amor’, que de romantismo não tem nada

PÓS-DEMISSÃO

As gravações finais de Verdades Secretas 2 foram abaladas após Camila Queiroz ser demitida da trama antes de terminar a produção. Detalhe: ela deixou a novela semanas antes do final, o que soou preocupante, mas também gerou muitas críticas à direção.

Além do roteiro ter sido todo readaptado para cortar o máximo de cenas de Angel/Arlete, a dublê foi chamada para cumprir a agenda da artista. De acordo com a Globo, Camila inventou uma doença para faltar ao trabalho, o que levou ao corte da equipe e toda a confusão nos bastidores.

Leia+: IZA e Emicida negaram convite para gravar tema de Cara e Coragem. Entenda!

DUBLÊ DE MÃOS?

Isabelle Drummond precisou de uma dublê de mãos. Exatamente! Em “Novo Mundo”, a atriz escrevia um diário com uma caligrafia perfeita. Então, para evitar erros grosseiros, a Globo contratou uma calígrafa para ocupar o lugar da atriz em cenas nas quais a personagem escrevia.

Além de escrever o diário de Anna Millman, personagem de Isabelle, a calígrafa também ficou responsável pela produção de outros documentos e manuscritos da trama, de acordo com o jornalista Ancelmo Góes, do O Globo.

Leia+: Disney ‘odiava’ papel de Johnny Depp em “Piratas do Caribe”, revela ator

UMA LINDA MULHER, MAS SÓ NO PÔSTER

UMA LINDA MULHER, MAS SÓ NO PÔSTER
Pôster de Uma Linda Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere. Foto: Divulgação

O famoso poster do filme “Um Linda Mulher” (1990), com Richard Gere e Julia Roberts, na verdade, não tem o corpo da atriz. Ela usou uma dublê para a foto. O rosto, claro, é o da artista, mas o corpo ficou por conta de uma modelo mesmo.

Outro detalhe da imagem que não passou despercebido a telespectadores mais atentos foi o cabelo do ator. Gere aparece grisalho nas cenas, mas, na imagem de divulgação, está com as madeixas bem pretinhas.

O longa tem uma série de curiosidades que poderiam impressionar. Como, por exemplo, nasceu para ser um drama – e virou uma das comédias românticas clássicas do gênero. Joias de verdade com segurança particular e até cócegas no pé da atriz para causar risadas entram na lista. Hollywood é uma fábrica de curiosidades e truques maravilhosos desde sempre.

Leia+: Avatar 2: O Caminho da Água ganha trailer impressionante!

BUMBUM DE OURO

Justin Timberlake e Mila Kunis protagonizam "Amizade Colorida", de 2011.
Justin Timberlake e Mila Kunis protagonizam “Amizade Colorida”, de 2011. Foto: Reprodução

Mila Kunis e Justin Timberlake protagonizam “Amizade Colorida” (2011). As cenas de sexo são frequentes e hilárias no longa. Em um momento, Jamie (personagem de Mila) aparece nua, mas de costas. Após conversar com o diretor de cena, ambos decidiram procurar por uma dublê de bumbum.

Para garantir o melhor da cena, Mila ficou para as audições e acompanhou todo o processo para a escolha do bumbum perfeito. Além de uma dublê, maquiagem e recursos de vídeo foram usados para assegurar que o momento seria ideal.

Leia+: Netflix anuncia estreia e divulga teaser de Cobra Kai

PANCADARIA EM PROPAGANDA DE CARRO

Marina Ruy Barbosa usou dublê para cenas de ação em propaganda
Marina Ruy Barbosa usou dublê para cenas de ação em propaganda. Foto: Reprodução/Instagram

Rayane Amaral é uma dublê profissional no Brasil. Apesar da semelhança com Giovanna Antonelli e da parceria de anos com a atriz, ela também já substituiu outros artistas. Um dos exemplos é Marina Ruy Barbosa. Em uma famosa propaganda de carros, a ruiva aparece loira e vive cenas de ação e até uma queda livre. Para gravar tudo isso, a produção acionou a profissional.

Em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, Rayane contou que a semelhança física não é a primeira exigência para o trabalho. É importante mesmo conseguir elaborar o que a produção pede:

“Dublê de ação não precisa ser idêntica fisicamente à atriz, só tem que elaborar a cena da melhor forma possível, até porque os movimentos são rápidos. Para me preparar, pratico luta, musculação, futevôlei e surfe”, explica.

Leia+: “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” arrecada mais de R$450 milhões em um dia

MAIS QUE DUBLÊ, PRIMO…

Primo de Dwayne Johnson é dublê dele em filmes de ação
Primo de Dwayne Johnson é dublê dele em filmes de ação. Foto: Reprodução

Astro da saga Velozes e Furiosos, Dwayne Johnson tem uma carreira longa e sólida em Hollywood. São mais de 40 filmes – e contando. E produções de ação são especialidade nas mãos de The Rock. Ele também está em “San Andreas 2”, “O Acordo”, “O Retorno da Múmia”, “Rápida Vingança” e vários outros.

Para dar conta de tanto trabalho e continuar ileso para as cenas mais difíceis, o artista tem a ajuda de seu primo para algumas das cenas. Apesar disso, ele garante que gosta de estar em frente às câmeras sempre que possível.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!