Televisão às 00:04

Plateia do ‘Faustão na Band’ passa por revista contra Covid e vazamentos

Faustão grava Pizzaria do Faustão nos estúdios da Band

Foto: Reprodução/Band

Não está sendo fácil para ninguém. Com o objetivo de evitar o uso constante de celular, a produção da Band precisou arrumar uma forma de o público não levar o aparelho para as gravações do “Faustão na Band”. Além disso, os protocolos sanitários ganharam reforço e um puxão de orelha adiantado do diretor da produção antes de eles começarem a gravar. O “Jornal da Band” mostrou alguns detalhes dos bastidores nesta quarta-feira, 12 de janeiro.

Já na entrada, a produção reforçou o uso do item de proteção sanitária cobrindo nariz e boca. “Primeira coisa: Máscara o tempo todo. Vocês não vão retirar essa máscara por nada, por favor, tudo bem?”, implora Leandro Egydio, médico e coordenador da emissora.

A reportagem do canal ainda reforçou que o programa estreia com número reduzido de pessoas na plateia e com protocolos de segurança reforçados para proteger o público ao máximo dessa nova onda de casos da variante ômicron em toda a cidade de São Paulo.

Já com as camisetas prontas da plateia e máscaras no rosto, outro item fica evidente: não dá para tirar selfies dentro do estúdio. Pois é, o canal proibiu o uso de celulares durante as gravações. Mas, isso não tem nada a ver com Covid-19.

“O perfil do auditório do Fausto é uma plateia animada, é isso que ele pede. Uma plateia animada, divertida, que vem aqui para assistir, se divertir. Que saia de casa e passe um dia incrível”, detalhou Luiz Valença, responsável por levar o público ao programa.

Leia+: Faustão manda recado para negacionistas em sua estreia na Band

SEM MÁGOAS

Em uma rara entrevista, Fausto Silva, o Faustão, falou pela primeira vez sobre sua saída da TV Globo. Ele foi contratado da emissora por mais de 30 anos e em 2021, não houve renovação do documento. Na época, sua saída foi abrupta e sem uma despedida formal da empresa, o que ele já superou.

Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”Fausto Silva em entrevista ao podcast Rap77

Durante o papo, o apresentador também contou que o seu contrato de retorno à Band foi assinado quando ainda era um colaborador da Globo. Ele afirmou entender a decisão do canal em retirá-lo imediatamente do ar após ser comunicada oficialmente sobre a mudança.

Veja+: Descubra qual o salário de Faustão na Band e o pago pela TV Globo

“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, falou, sincero.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Desfiles das escolas de Samba no Carnaval ganha nova polêmica
Disney planeja migrar para streaming e cancela canais na América Latina

Pocah anuncia colaboração com Danny Bond, Rebecca e Lexa

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!