Cinema e Série às 08:00

Sucesso! Confira doramas que chamaram a atenção em 2021

Fotomontagem com pôsteres dos doramas Vincenzo, Hometown Cha-Cha-Cha e My Name
Fotomontagem: Divulgação

Séries, filmes, novelas… todos estes formatos de produções audiovisuais já caíram no gosto dos brasileiros há muito tempo, né?! Principalmente a teledramaturgia que, neste ano de 2021, completou 70 anos é a marca do entretenimento do Brasil, com diversas obras exportadas para muitos países, a exemplo de “Avenida Brasil” (2012).

Mas em 2021, outro nicho, dizendo assim, fez o seu nome e trata-se do dorama! A palavra em si tem uma origem mais japonesa, vem da forma como eles pronunciam “drama”, mas acabou popularizando-se com o K-dramas, ou seja, produções da Coreia do Sul que passaram a integrar cada vez mais o catálogo da Netflix.

Quem é que não passou a comentar com amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos sobre “Round 6”? O nome é “Squid Game” (“Jogo da Lula”, em tradução livre), acabou recebendo um nome um pouquinho diferente no Brasil, porém, isso não alterou em nada a fama que o suspense causou nas pessoas ao redor do mundo. Não à toa, virou a série mais vista da plataforma!

E já que esse universo do dorama, K-drama vem crescendo no Ocidente, que tal você iniciar uma maratona daquelas? Vale lembrar que a maioria das histórias possuem apenas uma temporada, então é “vapt-vupt” para terminar.

Então venha conferir uma lista com os dramas sul-coreanos mais populares da Netflix de 2021!

VINCENZO

Um drama queridinho da repórter que vos fala, “Vincenzo” foi uma gostosa surpresa para mim e, acredito, para quem gosta de doramas. Concordo que a trama dá umas boas enroladas e fica maçante em determinados momentos. Contudo, acompanhar a mistura entre máfia italiana, Coreia do Sul, caça ao tesouro, humor e suspense é bem interessante.

Mesmo com episódios que beiram a duração de 1h30, vale à pena dar uma chance à série e ver a evolução das personagens, as relações construídas e o que suas escolhas acarretam.

MY NAME

“My Name” é uma jóia rara do gênero! Com obras hollywoodianas tomando o controle de boa parte do entretenimento mundial, vemos o poderio técnico da cinematografia norte-americana de elite, mas são raras as vezes em que há um aprofundamento nas histórias e nas tramas.

Isso não falta no dorama. Os oito episódios da produção, todos dirigidos por Kim Jin-min, não economizam em brutalidade. Há muita ação, sangue e demonstram a primazia asiática na coreografia e execução de confrontos físicos diretos de uma maneira espetacular. Contudo, ela não esquece de apelar para o coração do espectador. É uma narrativa sobre vingança, mas, ainda mais, sobre ter coragem para confiar.

HOMETOWN CHA-CHA-CHA

Agora, para quem gosta de uma bom romance, não pode ficar sem a oportunidade de conferir “Hometown Cha-Cha-Cha”. A telenovela chegou à Netflix recentemente e é uma adaptação para a televisão do filme sul-coreano de 2004, “Mr. Handy, Mr. Hong”.

Na trama, o clássico “enemies to lovers” (de inimigos para namorados) acontece. É um prato cheio para quem ama clichês e cenas para derreter o coração. Nela, Hong Du-sik (Kim Seon-ho) é o faz-tudo oficial da pequena cidade de Gongjin e é conhecido como Chefe Hong. Enquanto isso, Yoon Hye-jin (Shin Min-ah) é uma dentista competente e um pouco metida que mora em Seul. 

Ela tem alguns atritos que acabam em sua demissão, o que faz com ela vá visitar Gongjin, lugar que sua falecida mãe adorava, e, no fim, acaba mudando-se para a cidade. 

Por ser relativamente pequena e o universo sempre cooperar magicamente nessas histórias românticas, Hong e Du-Sik se esbarram várias vezes, ela o contrata para alguns serviços e, claro, eles se desentendem muitas, mas muitas vezes.

Então, surge um outro personagem que promete balançar o possível casal, de uma maneira cômica e não-tóxica. Porém, a pergunta que não quer calar: os pombinhos ficam juntos? Daí você vai precisar assistir, tá!

HELLBOUND (PROFECIA DO INFERNO)

Gosta de terror, criaturas místicas e tensão? Então essa é para você! Em “Hellbound”, – baseado em um quadrinho online de mesmo nome – é apresentada uma versão alternativa da Terra, onde criaturas sobrenaturais repentinamente se materializam para entregar profecias e arrastar humanos para o Inferno.

Em meio às condenações, questões religiosas começam a surgir, investigações pairam no ar e muita, mas muita correria toma conta da tela.

Veja+: Nada de novela! Mergulhe nos doramas, as séries asiáticas

NEVERTHELESS (APESAR DE TUDO, AMOR)

O drama “Nevertheless” é baseado na webcomic “Algoitjiman”, de Jung Seo. Ele é protagonizado por Song Kang, um dos protagonistas de “Love Alarm”, e Han So-Hee, conhecida por seu papel em “O Abismo Mágico”. 

Na história, os artistas vivem Park Jae-Eon, um estudante universitário com especialização em arte, e Yoo Na-B, também estudante de arte na mesma instituição que Jae-Eon. 

O caminho deles se cruzam quando o rapaz, tão indiferente ao amor, acaba se apaixonando perdidamente por Na-B e passa a ser mais aberto às relações com outras pessoas. Por outro lado, ela também descobre que é possível amar novamente mesmo depois de um namoro decepcionante por conta de infidelidade.

THE KING’S AFFECTION (O REI DE PORCELANA)

Mulan, é você? Digamos que a história até se parece inicialmente. Entretanto, o popular dorama da Netflix vai muito além.

Nele, um casal de gêmeos acaba separado ainda muito jovens. A história se passa durante a “Dinastia Joseon”, onde a realeza não podia ter gêmeos e, caso isso acontecesse, o segundo bebê ou a menina teria que ser morto.

Mas a princesa não se conforma em dar a filha Dam-yi (Choi Myung-bin na infância e Jung Chae-yeon na fase adulta) para a morte. Sendo assim, ela é enviada para um grupo de monges e é criada por eles. Mais tarde, a jovem passa trabalhar no palácio real e sua semelhança chama a atenção do irmão/príncipe herdeiro Lee Hwi (Park Eun-bin).

O rapaz aproveita da situação e passa a trocar de lugar com a irmã a fim de conhecer a liberdade de ir e vir. No entanto, em uma dessas saídas, ele é morto e Dam-yi passa a viver sob a identidade de Lee Hwi, deixando para trás até mesmo o seu grande amor, Jung Jin-woon (Kim Woon-ro). 

Mas será que ela conseguirá esquecer, assim, tão facilmente, de seu amado e da vida que levava? A gente sabe que mentira tem perna curta, né?!

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Mirella se pronuncia sobre suposto affair com Whindersson Nunes
Thalita Zampirolli estreia no OnlyFans: “Meu lado sensual”
Pai de Tiago Leifert defende apresentador em treta com Ícaro Silva

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!