Covid-19 às 15:00

Marieta Severo revela que sequelas da Covid-19 atrapalham trabalho

marieta severo pensativa sentada em uma cadeira com cabelos brancos aparente

TV Globo/Fábio Rocha

Marieta Severo, que é uma das maiores atrizes da atualidade, foi uma das estrelas a ser diagnosticada com Covid-19 em dezembro do ano passado, e, felizmente, ela venceu a doença. Todavia, ela continua com uma sequela bastante forte: lapsos de memória, e em entrevista ao podcast “Novela das 9”, ela revelou que isso tem afetado seu trabalho em “Um Lugar Ao Sol”.

“Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso”, contou ela, junto com o fato de que as sequelas vão diminuindo com o passar do tempo.

“Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira”.

Ainda, Marieta Severo revelou que Andréia Horta, que contracena em “Um Lugar Ao Sol” com ela, está sofrendo da mesma sequela, e as duas tem se apoiado muito nos bastidores.

“Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia ‘ops?’ [para mostrar que havia esquecido], eu vi que era uma sequela”, revelou Marieta.

Veja+: Veteranos da TV Globo renovam contrato até 2025. Saiba quem fica!

MEDO DE MORRER DURANTE INETRNAÇÃO

Marieta Severo deu um relato emocionante sobre o período turbulento que viveu durante o tempo em que esteve internada para tratar as complicações da Covid-19.

A atriz, de 74 anos, revelou que teve medo de morrer e ainda contou que os últimos dois anos foram os mais difíceis da sua vida.

“Vou ser intubada e morrer?”, Marieta disse ter perguntado ao médico, de acordo com entrevista da atriz ao O Globo.

Veja+: Filme de Marieta Severo e Everaldo Pontes fala da morte e da solidão de quem fica

Marieta chegou a ter 50% do pulmão comprometido durante a internação, que por sinal, foi no mesmo hospital do marido, o diretor de teatro Aderbal Freire-Filho, que sofreu um AVC em junho do ano passado.

Esperançosa, a eterna Dona Nenê revelou que acredita que o amado conseguirá se recuperar. “Acredito que ele vai conseguir recuperar algo da vida dele e da nossa”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Morre o bebê do jogador Willian Bigode, do Palmeiras
Camila Pitanga está namorando professor de filosofia
Anitta faz topless e exibe bumbum GG à beira da piscina
Confira os detalhes da votação para terceira roça de A Fazenda