Covid-19 às 22:30

Rodrigo Faro se recupera do Covid-19 e agradece mensagens de carinho

Rodrigo Faro sentado ao lado de Vera Viel

Faro agradece carinho dos fãs (Foto: Reprodução Instagram)

A semana passada foi bastante agitada para Rodrigo Faro. Primeiro ele descobriu ter contraído o vírus da Covid-19, precisou ser internado, mas logo teve alta. Junto a isso, surgiu a briga com Zezé di Camargo, onde o cantor alegava que o apresentador fazia de tudo para conseguir estar em evidência.

Nesta semana, o clima parece começar a entrar nos eixos para o comandante da “A Hora do Faro”. Na terça-feira (06), ele usou seu perfil no Instagram para mostrar que está se recuperando da doença e aproveitou para agradecer a todos que torceram por ele.

“Um dia de cada vez…Uma batalha por dia …Obrigado a todos pelas milhares de mensagens, pelas orações do mundo todo…Vamos vencer com a ajuda de Deus e de cada um de vocês!!!”, escreveu ele junto com uma foto onde aparece ao lado de sua mulher Vera Viel.

Alguns amigos deixaram mais algumas mensagens positivas para Faro.

“Deus continue abençoando e cuidando de toda família, dia após dia.” – Renata Alves

“Que Deus abençoe muito toda essa linda família!!” – Nathalia Guimarães

“Deus te abençoe, paizão. Pra cima, meu ídolo!” – Biel

“Sua fé já lhe curou” – Latino

“Melhoras” – Adriane Galisteu

“Já venceram amigo.” – Gretchen

Veja+: Sonia Abrão condena atitude de Zezé di Camargo

Entenda o caso

Zezé Di Camargo e Rodrigo Faro protagonizaram uma confusão que quebrou a web nos últimos dias. Apesar de parecer um pouco inusitado, a troca de farpas entre os dois vem de assuntos mal resolvidos de dois anos atrás. Pensando nisso, para te deixar por dentro da polêmica e explicar tudo o que aconteceu entre os dois, OFuxico fez um resumão do que rolou entre os famosos.

Confira!

Tudo começou quando Zezé Di Camargo comentou em uma postagem do jornalista Leo Dias, que afirmava que Rodrigo Faro, que testou positivo para a Covid-19 no último dia (2), não teria se recusado a fazer o teste da doença quando foi gravar com Eliana, no SBT, mas que, na verdade, foi informado pelos funcionários da própria emissora que não teria que fazer, já que havia realizado o teste uma hora antes.

“Rodrigo é um menino muito talentoso, um grande apresentador, mas vende até a mãe por audiência. Uma pena”, criticou Zezé na publicação. Aa tensão entre os dois poderia ter parado por aí, mas a coisa ficou feia quando Cléo Loyola, ex-mulher de Lucano, saiu em defesa de Faro.

“Por que será que o Zezé Di Camargo, ou melhor, Zé Botinha, está criticando o Rodrigo Faro? Só porque ele deu muito espaço para a Zilu na época da separação. A realidade nua e crua é essa: desde esse tempo, eles nunca mais se falaram. Devia tomar vergonha na sua cara e dar exemplo. Que exemplo você deu nessa pandemia”, disparou Loyola, que ainda pediu para que o cantor não provocasse o apresentador da Record Tv e o chamou de “traidor e ingrato”. “O Brasil inteiro é a favor da Zilu”, alfinetou.

Resposta de Rodrigo 

Nos Stories do Instagram, Rodrigo Faro não deixou a alfinetada passar em branco e logo respondeu ao sertanejo. Em uma sequência de vídeos, o apresentador não só lamentou as palavras do sertanejo, como também pediu para que ele não se referisse à sua mãe, além de pedir respeito.

“Caríssimo Zezé, pelo respeito pelo artista que você é, ao homem, pai de família e por tantos anos de amizade, eu me sinto confortável em responder o seu comentário a meu respeito e de minha mãe. Assim como você, comecei a trabalhar cedo, desde os meus seis anos de idade, são 41 anos de carreira onde nunca tive qualquer tipo de desavença com quem quer que seja. Pelo contrário, me sinto uma pessoa querida e respeitada pelos meus colegas”, iniciou.

O marido de Vera Viel ficou extremamente irritado e chateado com o pai de Wanessa Camargo, por envolver sua mãe na história, e soltou os “cachorros” de forma cuidadosa.

“Ressalto aqui nessa carreira de 41 anos a importância da minha mãe, uma mulher guerreira, que sempre esteve ao meu lado, apoiando minhas decisões e vibrando com as minhas conquistas e vitórias. Assim como a dona Helena, a minha mãe, dona Vera, merece respeito e isso é o mínimo que poderia esperar de um artista e uma pessoa como você, que tem uma ligação muito forte com sua mãe. Você tem todo o direito de achar o que quiser, mas não fale da minha mãe, por gentileza”, ressaltou.

“Fico ainda mais triste com essa sua atitude em momento delicado de saúde como esse que estou passando. Pois, ao contrário de você, todos os demais integrantes da família Camargo e outros tantos colegas da classe artística, me enviaram mensagens de carinho e torcida pela minha recuperação. Se sua intenção ‘foi lacrar’, com esse comentário, felizmente você não conseguiu. Meus fãs, amigos e família sabem da minha conduta nessa vida. Creio eu que a imagem que você tem a meu respeito diga muito mais sobre você do que de mim!”, finalizou. 

Pronunciamento e ameaça de Zezé

Depois da repercussão do seu comentário, Zezé di Camargo voltou às redes sociais e se pronunciou sobre o assunto. O cantor explicou que não teve a intenção de ofender a mãe de Rodrigo, mas não voltou atrás em relação às ofensas ao cantor. Muito pelo contrário. O sertanejo ainda relembrou uma polêmica do passado e ameaçou o apresentador caso ele insistisse nesse assunto.

“Gente, eu fiz um comentário num post do Leo Dias sobre o Rodrigo Faro, onde eu falei a frase que muitas pessoas usam, ‘fulano de tal vende até a mãe por certas coisas’. Respeito ele como apresentador, aliás acho ele um cara muito talentoso”, começou dizendo ele em sua conta no Instagram.

“Quando a gente fala isso, a gente não está falando da mãe da pessoa, a gente está falando da pessoa. Pelo contrário, a gente está exaltando, está dizendo que o cara é capaz de fazer alguma coisa contra a mãe por alguma coisa. Então, Rodrigo, você sabe que eu não falei da sua mãe. Pelo contrário, respeito muito às mães de todo mundo. Não conheço a sua mãe pessoalmente, mas respeito muito ela, como ser humano, mulher, uma senhora como ela deve ser. Eu não falei da sua mãe. Eu falei de você”, continuou o cantor.

“Você sabe muito bem ao que eu me refiro, ao que aconteceu. Não estou aqui para ficar polemizando. Tentei falar isso com você na época do ocorrido, porque eu fiquei chateado com você, mas não estou aqui pra ficar levantando. Você sabe o recado que eu quis te mandar. Para de colocar sua mãe no meio, você sabe que eu não falei pra ela”, disse Zezé.

“Eu tenho motivo pra falar isso, você sabe. Sua produção sabe disso há algum tempo. Se você insistir no assunto, eu vou pegar a montagem de dois programas que nós fizemos para mostrar porque eu estou falando isso. E é só todo mundo lembrar o que você fez na época da morte do nosso querido Gugu qual foi sua atitude”, afirmou o irmão de Luciano, ressaltando quando o apresentador questionou a audiência do programa em uma homenagem ao colega de trabalho.

O episódio o qual Zezé se refere aconteceu na edição ao vivo, em novembro de 2019, no momento em que o público assistia a uma homenagem feita a Gugu Liberato, que morreu ao cair em casa. A câmera focou em Rodrigo Faro, que perguntou se a audiência estaria boa naquele momento. Sem perceber que estava sendo filmado, o apresentador disparou: “Como está a audiência?”.

Climão na família?

Danilo Faro, irmão de Rodrigo, também usou as redes sociais para defender o familiar. Em um vídeo com vários momentos do apresentador, o empresário enalteceu as qualidades do irmão: “Sabe o que esse vídeo quer dizer? Esse vídeo só mostra ao mundo todo, o homem bom que você é, meu irmão. Esse vídeo mostra um cara que, assim como eu, foi criado pela ótica feminina e que por esse motivo respeita e defende sempre toda e qualquer mulher! Um neto maravilhoso que sempre foi o maior orgulho e a maior felicidade da nossa amada e saudosa Vó Di”, começou dizendo o empresário.

“O que me deixa tranquilo é saber que o Brasil inteiro conhece a sua história de vida e sabe o quanto todas as mulheres foram e são importantes nessa jornada toda. Eu não me calo frente às injustiças”, afirmou. Em seguida, o empresário se dirigiu ao cantor sertanejo. “Esse texto é uma resposta ao senhor Zezé Di Camargo, para mostrar a ele o que é realmente respeitar uma mulher”, continuou.

Veja+: Confusão! Irmãos de Rodrigo e Zezé di Camargo se estranham na web

“Espero de verdade que tudo isso passe, porque eu mesmo não entendi o motivo de tal comentário. Meu respeito ao artista, mas minha decepção com o homem que de forma maldosa e desnecessária alfinetou um amigo que passa por um momento delicado de saúde, (como tantos vem passando no Brasil e no mundo). Que esse episódio mostre a importância de cada um cuidar da sua própria vida”, finalizou.

Mas não parou por aí! A irmã de Zezé, Luciele di Camargo, comentou a postagem de Danilo e saiu em defesa do cantor. “Danilo nos conhecemos há anos te respeito, te admiro e sempre que nos encontramos nos divertimos muito, e o respeito e admiração se estende ao Rodrigo e família. Mas, assim como você veio na internet ‘defender’ o seu irmão/herói eu também venho defender o meu”, escreveu a atriz.

A mulher de Denílson ainda alfinetou o assessor afirmando que o post seria uma forma de alcançar a audiência. “Pense bem, se vocês não estão querendo ‘surfar’ uma onda, e mais uma vez fazendo de tudo pela audiência. Meu irmão foi infeliz em seu comentário, mas nunca foi sobre mulheres, acho que a sua defesa está equivocada”, finalizou.

Tudo em paz?

Apesar do climão, Danilo mostrou que o problema dele é diretamente com Zezé. No domingo, 4 de julho, a filha do meio de Zezé e Zilu Godoi, Camilla Camargo, reuniu seu pai, o marido e padrinhos de sua caçula Júlia, para o batizado intimista da princesa na casa da família. Ao publicar as fotos em sua conta oficial do Instagram, Camilla recebeu os cumprimentos do irmão de Faro, na seção de comentários.

“Deus abençoe a princesa Julia. Com muito carinho”, escreveu ele, mostrando que a relação com a atriz continua tudo bem.

A irmã de Wanessa Camargo logo retribuiu o carinho:

“Amém seu lindo, muito obrigada”, concluiu.