Marcos Mion

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

    • Marcos Mion – apresentador, ator, escritor
    • Nome de registro – Marcos Chaib Mion
    • Data de nascimento – 20 de junho de 1979 (41 anos) 
    • São Paulo – SP
    • Residência – São Paulo – SP
    • Nacionalidade – Brasileiro
    • Estatura – 1,83 m
    • Casado com Suzana Gullo
    • Pai de Romeo, Donatella e Stefano.
    • Amores famosos – Carolina Magalhães, Patricia Coelho, Babi, Mariana Dubois, Preta Gil

     

    MARCOS MION é um apresentador, ator e escritor brasileiro, nascido em 20 de junho de 1979, na cidade de São Paulo. Filho de Décio e Carmen, foi registrado com o nome de Marcos Chaib Mion. Iniciou faculdade no curso de Filosofia na Usp. É formado em Comunicação Social pela PUC São Paulo. Começou a trabalhar em televisão em 1999, no seriado Sandy & Junior. Já atuou em programas de emissoras como MTV, Band e Record. Atuou como ator em tv, cinema e teatro. Já escreveu dois livros. Apresentou o reality A Fazenda, na Record. 

    E, agosto de 2021 foi contratado pela Rede Globo para substituir Luciano Huck no comando do programa Caldeirão, exibido nas tardes de sábado.

    APRESENTADOR

    Marcos Mion começou sua carreira como ator, no seriado Sandy & Junior, na TV Globo, em 1999. Porém, começou a se firmar no mundo artístico como apresentador. Em 2000 foi contratado pela MTV e seu estilo irreverente combinou perfeitamente com a emissora. Apresentou o programa Supernova, onde exibia clipes e novidades de bandas e cantores de rock, em uma primeira fase. Após uma reformulação na atração, dividiu a apresentação com Didi Wagner.

    Em 2000 passou a apresentar o Piores Vídeos do Mundo, que mostrava vídeos com gosto duvidoso e que, obviamente, não passava na programação da emissora. Foi a grande vitrine para Mion. Além de apresentar falhas e detalhes curiosos que passavam despercebidos nos clipes, ela ainda imitava (ou tentava) clipes famosos, fazendo a mesma performance, de um modo mais cômico, no famoso quadro Micon.

    Após 2 anos de muito sucesso com o programa, a Band TV encontrou em Mion o perfil certo para apresentar o programa Descontrole. Era um programa de auditório, come estilo escrachado e irreverente, com direito a continuar apresentando os quadros de sucesso que fazia na MTV. Para que a atração continuasse no ar precisou passar por uma reformulação, alterando inclusive seu nome para Sobcontrole.

    De volta a MTV, em 2005, apresenta o Covernation, um programa de duelo entre bandas covers, com muitos jogos, disputa e música. Foi aí que surgiu o Mionzinho, personagem vivido por Victor Coelho que, devido a sua semelhança física, imitava tudo o que o apresentador fazia.

    Participou também do seriado The Nadas, ao lado de Felipe Solari e André Vasco, que mostrava o cotidiano de 3 universitários que dividem o mesmo apartamento. Com o fim do Covernation, em 2007, passou a apresentar o Mucho Macho, um programa de entrevista em que estereotipava o mundo machista.

    Paralelamente, interpretava o personagem Emílio Redenção em Bicho do Mato, novela da Rede Record.

    No ano de 2008 apresenta do Descarga MTV, ao lado do Mionzinho, atração ao vivo nas noites da emissora. Ainda neste ano divide a apresentação com Cazé Peçanha do Quinta Categoria, um show de improvisos que contava com a participação de Dani Calabresa, Guilherme Santana, Madame Mim e Mister Lúdico.

    EM REDE NACIONAL

    No ano de 2009 é contratado pela Record TV e em 2010 estreia O Legendários, um programa de auditório que, ao longo dos seus 8 anos de existência passou por várias reformulações e alteração de data de exibição. Em 2020, no período da quarentena, foram exibidos alguns programas reprises.

    Em 2012, comandou a 7ª e última edição do Ídolos na Record.  No ano de 2017 apresentou do reality A Casa, onde 100 pessoas dividiam uma casa com 4 camas, 2 banheiros por 3 meses. O vencedor levava o prêmio de 1 milhão. No ano seguinte foi confirmado como o novo apresentador de A Fazenda.

    ATOR E DUBLADOR

    Marcos Mion também tem uma carreira como ator. Após sua estreia em 1999 no seriado Sandy & Junior, ele fez alguns trabalhos em cinema e teatro.

    No cinema fez sua estreia em 2000, no filme de Cara Limpa (de Sérgio Daniel Lerrer), interpretando o papel de André. Em 2004 esteve no elenco de Um Show de Verão (de Moacyr Góes), ao lado de Luciano Huck e Angélica. 

    Em 2007 uma pequena participação em O Magnata (de Johnny Araújo). Já em 2010 viveu o Cebola na comédia Muita Calma Nessa Hora (de Felipe Joffily). Além disso fez dublagem em 3 filmes: Como Cães e Gatos (voz de Malhado), O Golfinho: A História de um Sonhador (voz de Daniel) e Operação Big Hero (voz de Fred / Fredzilla).

    No teatro Mion estreou em 2005 no espetáculo Camila Baker- A Saga Continua, ao lado de Danton Melo, Daniel Boaventura, Leonardo Brício e Otávio Muller. Em 2007 foi a vez de Mãos ao Alto, onde interpreta 3 personagens (Manco, Rodrigues e Mariano). Depois de um hiato de 8 anos voltou em Deixa Solto, onde ele e o colega Fernando Ceylão interpretam mais de 30 personagens em cena. No ano de 2019, o musical Zorro – Nasce uma Lenda onde dá vida ao vilão Ramon.

    Marcos Mion também participou de vídeo clipes de Patricia Coelho, Sidney Magal e Jay Vaquer. Também dirigiu os vídeos da música Cinderela, do rapper C4bal e Sem Sair do Lugar da banda Aliados 13.

    MION, O SUPER PAI

    Mion também é escritor. Em 2016 lançou A Escova de Dentes Azul, livro infantil que foi escrito após pedido inusitado de Natal de seu filho Romeo, que é autista. 

    Em 2018, foi a vez de lançar Pai de Menina, um verdadeiro guia de aproximação e convivência entre pai e filha, no caso a sua Donatella.

    DRAMAS DA VIDA PESSOAL

    Um trágico acontecimento marcou a vida de Marcos Mion e sua família. Em 1994, seu irmão mais velho, Marcelo morreu após cair no Vão Livre do Masp, quando comemorava sua aprovação no vestibular de medicina na USP. O apresentador tinha 14 anos e ficou deprimido, chegando a pesar 103 kg.

    Aos 17 anos mais uma tragédia. Ele e seu melhor amigo Carlos sofreram um acidente de carro. O amigo não resistiu aos ferimentos e faleceu.

    No campo amoroso, Mion se relacionou com algumas personalidades, como Carolina Magalhães, Patricia Coelho, Babi, Mariana Dubois e Preta Gil. Porém, em 2000 começou a namorar a designer de moda Suzana Gullo. Em 2005 casaram-se no civil e religioso. Deste relacionamento nasceram Romeu em 2005, Donatella em 2008 e Stefano em 2010.

    Seu filho mais velho foi diagnosticado com Autismo e, desde então, Mion luta pelos direitos das pessoas com esse transtorno. Em 2020, foi sancionada a Lei Romeo Mion, habilitando a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que atesta a prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas afetadas pelo transtorno.

    No ano de 2015 sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama. Após quimioterapia e mastectomia ela recebeu alta médica em 2017.

    TRABALHOS NA TELEVISÃO

    1999 – Sandy & Junior – Max – Temporada 1

    2000 – Supernova – Apresentador – Temporada 4

    2000-01 – Piores Clipes do Mundo – Apresentador

    2001-02 – Uá Uá – Apresentador

    2002 – Descontrole – Apresentador

    2002-03 – Sobcontrole – Apresentador

    2004 – Um VJ, um Ator e Umas Mentiras – Apresentador

    2005 – The Nadas – Mion

    2005-07 – Covernation – Apresentador

    2006 – Prova de Amor – Ele mesmo no capítulo de 10 de julho

    2006 – Avassaladoras: A Série – Rodrigo no Episódio: “Tecnologia”

    2006 – Bicho do Mato – Emílio Redenção

    2007 – Mucho Macho – Apresentador

    2007-09 – Descarga MTV – Apresentador

    2008-09 – Quinta Categoria – Apresentador – Temporadas 1 e 2

    2010-17 – Legendários – Apresentador

    2011 – Vidas em Jogo – Ele mesmo no capítulo de 3 de maio

    2012 – Rebelde – Ele mesmo nos capítulos de 3 a 9 de outubro

    2012 – Ídolos – Apresentador – Temporada 7

    2017 – A Casa – Apresentador

    2017-18 – Detetives do Prédio Azul – Bruxo Marc – Temporadas 9 e 10

    2018-presente – A Fazenda – Apresentador

    2019 – Topíssima – Ele mesmo no capítulo de 16 de junho

    2019 – Retrospectiva dos Famosos – Apresentador – Especial de fim de ano

    MARCOS MION NO CINEMA

    2000 – De Cara Limpa – André

    2001 – Como Cães e Gatos – Malhado (dublagem)

    2004 – Um Show de Verão – Welmer

    2007 – O Magnata – Irmão da Rê

    2009 – O Golfinho: A História de um Sonhador – Daniel (dublagem)

    2010 – Muita Calma Nessa Hora – Cebola

    2014 – Operação Big Hero – Fred / Fredzilla (dublagem)

    TEATRO

    2005 – Camila Baker – A Saga Continua – Vários personagens

    2007 – Mãos ao Alto – Manco/Rodrigues/Mariano

    2015 – Deixa Solto – Vários personagens

    2019 – Zorro – Nasce uma Lenda – Ramon

    PRÊMIOS E INDICAÇÃO RECEBIDOS POR MARCOS MION

    2009 – VMB – Twitter do Ano – Vencedor

    2011 – Revista Quem – Melhor Apresentador – Vencedor

    2017 – Troféu Imprensa – Melhor Animador – Indicado

    2018 – Digital Awards BR – Reality Show Mais Visualizado Do Ano – A Fazenda – Vencedor

    2018 – Prêmio Área VIP – Melhor Apresentador – Vencedor

    2018 – Troféu Imprensa – Melhor Animador – Indicado

    2018 – Troféu UOL TV e Famosos – Melhor Apresentador: Crítica – Vencedor

    2018 – Troféu UOL TV e Famosos – Melhor Apresentador: Público – Vencedor

    CONTINUE LENDO

    Notícias & Galerias

    Sair da versão mobile