Moda e Beleza às 19:41

Met Gala: Os 10 looks inesquecíveis do maior evento do mundo da moda

Lady Gaga e seu look em quatro etapas no Met Gala de 2019

Foto: E! ENTERTAINMENT

Hoje, 13 de setembro, acontece o esperado “Met Gala”, ou a maior festa do mundo da moda, como queira. Brincadeiras à parte, o evento é realmente um luxo e sempre esperado por conta de seu tapete vermelho repleto de famosos dos mais diversos âmbitos artísticos

Quem estará no evento beneficente em prol do “Costume Institute” (“Instituto de Trajes”) do “Metropolitan Museum of Arts” (“Museu Metropolitano de Artes”), em Nova York, sempre é um mistério. Apesar de alguns nomes serem confirmados ao longo da temporada, como o caso da Anitta neste ano, outros ficam guardados e causam aquele frisson no momento do desfile.

Seja pela simplicidade do visual (sim, a ala masculina tende a seguir por este caminho), pela fugida do tema ou pela produção impecável, a cerimônia entra para os assuntos mais comentados das redes sociais e mídias especializadas. Mas além disso, existem marcos impressionantes, como Donatella Versace e seu irmão, Gianni Versace, no “Met Gala” de 1996.

Então bóra revisitar alguns dos looks mais marcantes ao longo dos anos de baile? É só continuar abaixo!

Veja +: Anitta brilha em importante semana de moda internacional

LADY GAGA – 2019

A cantora realmente fez história como anfitriã do “Met Gala”. Extravagante, excêntrica e nada econômica desde o seu surgimento na indústria, Gaga fez seu nome porque quando se é o “comandante” da celebração, espera-se uma produção que fisga os olhos.

Ela chegou com um enorme vestido rosa, um cabelo chanel bem platinado e cílios postiços quilométricos. O tema era a moda camp, um estilo que faria até Hércules quebra a cabeça para explicar, mas basicamente vem do verbo francês “se camper”, que pode ser traduzido por “fazer uma pose exagerada”, emergindo da opulência e decadência da corte francesa durante o reinado de Luís XIV.

Sendo assim, é algo que salta aos olhos pela esquisitice, excentricidade e singularidade.

Enquanto desfilava, sua roupa foi mudando para um pretinho nada básico que depois transformou-se em um vestido rosa cintilante em tubinho até que, por fim, a artista apareceu somente com uma par de meia-calça arrastão, calcinha e sutiã pretos e as botas com saltos enormes.

Serena Williams também não decepcionou. Usando tênis, ela montou-se em um exuberante vestido amarelo com bordados de flores rosadas. Já Harry Styles recebeu os louros por aparecer todo preto composto por calça de alfaiataria e cintura alta, botas com saltos e uma camisa transparente.

O fato da roupa ter uma pegada considerada feminina foi o burburinho, mas Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, entrou com ele e chamou bem mais a atenção.

Lady Gaga e seu look em quatro etapas no Met Gala de 2019
Lady Gaga virou uma camaleoa no tapete vermelho do Met Gala de 2019 (Foto: E! ENTERTAINMENT)

CHADWICK BOSEMAN – 2018 

O tema era “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”. Basicamente a inspiração vinha da moda religiosa focada no catolicismo e foi um ano de muitos looks incríveis – ficou difícil escolher um para dar destaque.

Porém, tinha que ser ele, o eterno Pantera Negra! Um dos poucos convidados da ala masculina que fez jus à temática, Boseman surgiu todo de branco em uma peça assinada pela Versace e composta por um terno bordado e uma espécie de capa com elementos de crucifixo.

Foi neste mesmo “Met Gala” que Alessandro Michele desfilou ao lado de Jared Leto e Lana Del Rey. O trio também deixou muita gente de queixo caído com a qualidade de seus figurinos.

Veaj +: Jennie, do BLACKPINK, brilha em campanha de lingeries para grife famosa

JARED LETO – 2019 

E não dá para não fazer um tópico somente para o vocalista da banda 30 Seconds To Mars porque no ano do camp ele chegou com tudo e uma cabeça na mão, literalmente.

Uma réplica da cabeça do cantor foi montada para o acompanhar pelo tapete vermelho enquanto usava um vestido Gucci vermelho e ornamentado com correntes de brilhantes.

Ezra Miller, Darren Criss e RuPaul Charles também fizeram com que seus outros colegas homens pensassem em aposentar o smoking preto clichê. 

Jared Leto e o manequim de sua cabeça no Met Gala 2019
Jared Leto surpreendeu ao aparecer com o manequim de sua própria cabeça (Foto: E! ENTERTAINMENT)

RIHANNA – 2015

Riri é um caso à parte. Desde o momento no qual decidiu ligar-se à moda ainda mais efetivamente, ela não decepciona. Em 2018, virou o “papa feminino” e exibiu em seu pescoço um poderoso colar da Cartier. Em 2017, com a homenagem à designer Rei Kawakubo, foi umas das poucas a seguir o tema. Em 2015, parou o trânsito!

“China: Através do Espelho”  era o tema. Rihanna, então, optou por um visual amarelo de tirar o fôlego, com uma gigantesca capa bordada que virou meme na internet (quem não se lembra da pizza do tapete vermelho do? Brasileiro e sua criatividade). 

A peça de alta-costura chinesa foi assinada por Guo Pei. Feita à mão, ela demorou dois anos para ser concluída e foi achada on-line por Rihanna.

CHER – 1974

Em plena segunda edição do evento, Cher chegou com tudo em um período sem redes sociais, influenciadores e etc. Bastou vestir-se em um transparente e “penoso” Bob Mackie para atrair os olhares de quem quer que fosse. 

Em 1958, a transparência também fez parte de seu look, mas possuía um toque mais misterioso.

MADONNA – 2016

A rainha Madonna tem a sua fama de revolucionária, poderosa, sem pudores e não é à toa. No ano, ela subiu as escadarias do Museu com um look preto, construído em rendas, e com recortes nos seios e no bumbum. A assinatura era da grife Givenchy.

LUPITA NYONG’O – 2019

A edição de dois anos atrás definitivamente surpreendeu. Muitas estrelas mandaram bem em suas escolhas, como Lupita. A atriz estava dentro do proposto, quiçá muito além.

Extravagante, seu vestido continha transparência, cor, textura, estrutura, e sua maquiagem era uma obra de arte! No cabelo, vários pentes garfo para avisar que a cor da sua pele é sinônimo de beleza, força, talento.

Lupita Nyong'o impressionou em toda a composição de seu look para o Met Gala 2019
Lupita Nyong’o arrasou em toda a composição de seu look (Foto: E! ENTERTAINMENT)

Veja +: Jennifer Aniston anuncia sua nova linha de produtos de beleza

BEYONCÉ – 2015

Vamos esquecer o desastroso vestido de látex rosa da Givenchy, de 2016, e dar um passo para trás quando a diva das divas, usando Givenchy ainda, desfilou ao lado de Jay-Z, exibindo suas curvas em um incrível longo com joias incrustadas, assinado por Riccardo Tisci. 

BILLY PORTER – 2019

Astro da série “Pose”, Billy Porter é um exemplo da moda sem gênero, capaz de brilhar tanto em um par de calças quanto em um volumosa saia. 

Em 2019, porém, ele preferiu mesmo brilhar por completo ao com um macacão personalizado ao estilo “Deus do Sol” da dupla The Blonds, além de um par de asas de três metros acopladas no figurino.

Se não bastasse isso, ele chegou em uma poltrona carregada por seis homens, uma homenagem à Cleópatra de Elizabeth Taylor

Billy Porter com suas imensas asas douradas no Met Gala 2019
Billy Porter foi um evento à parte! (Foto: E! ENTERTAINMENT)

KATY PERRY – 2019

Amiga de Rihanna e uma consagrada diva da música pop, a mamãe de Daisy Dove Bloom sempre causa um espetáculo quando pisa no tapete vermelho do “Met”.

Transformou-se em uma verdadeira obra de arte em 2013. Ela já surgiu com um véu vermelho a cobrindo quase por inteiro em 2017. Usou pingentes nas unhas em 2015. Virou um anjo em 2018 e, em 2019, apareceu pelo desfile como uma candelabro.

Assinado por Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, o visual apresentava um espartilho embutido com duas baterias escondidas para iluminar as luzes da velas falsas ao redor da cintura de Katy e do ornamento em sua cabeça.

Na festa, Perry trocou o luxuoso candelabro por uma fantasia de hambúrguer. Não poderia ser Katy se não tivesse algo bem “humor bobo” envolvido.

Katy Perry virou um candelabro humano no Met Gala 2019
Katy Perry impressionou com seu look camp (Foto: E! ENTERTAINMENT)

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Bumbum de Bruna Marquezine chama atenção em cliques na web

Whindersson Nunes e Luísa Sonza teriam se encontrado em hotel, diz colunista

Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em trágico acidente de carro

Velório e enterro de Luiz Carlos Araújo são restritos a familiares e amigos

Soco pra todo lado dá toque de MMA ao tapete vermelho do VMA