Morre Dudu Braga às 03:20

Vocalista da banda de Dudu Braga fala da partida do amigo: “Sua falta já é enorme!”

Dudu Braga de óculos escuros e Alex de barba

Reprodução Facebook @alex.capella.7

A morte de Dudu Braga nesta quarta-feira, 08 de setembro, vítima de câncer deixou muitas pessoas tristes por perder uma pessoa de personalidade absolutamente alegre, mesmo com tantos problemas de saúde que enfrentou em sua curta vida. Uma cena mais comum era vê-lo com sorrisão estampado no rosto e falando palavras positivas.

Uma turma que certamente irá sentir muito sua falta são os companheiros da banda RC na Veia. O grupo era formado Alex Capella nos vocais, Fernando Miyata na guitarra e Juninho Chrispim no baixo, além de Dudu na bateria. O repertório era basicamente os maiores sucessos de Roberto Carlos, em um ritmo mais rock’n’roll.

Após ficar sabendo da partida do amigo, o vocalista Alex usou seu perfil no Facebook para escrever uma mensagem em forma de homenagem.

Veja+: Antes da morte, Dudu Braga oficializou sua união com Valeska

“‘Meu amigo de fé, meu irmão camarada’, não faz nenhum sentido.. a morte não pode ser o fim .. e creio que essa passagem será para a eternidade, pra um lugar que vc foi mais cedo, um lugar onde todos vamos nos encontrar. Um amigo, um irmão, 20 e tantos anos de amizade.. a tristeza é enorme.. vc é vida ..sempre foi .. um exemplo de perseverança.. de humildade.”

O músico lembrou dos muitos momentos que puderam compartilhar e, que agora, ficará somente na lembrança:

Veja+: Veja a repercussão da morte de Dudu Braga

“Porra Du, quantos papos madrugada adentro depois dos ensaios.. quantos sonhos juntos .. As coisas mais legais que vivi na música foi com vc, e como era divertido estar com vc .. sua energia e sua vontade! Peço a Deus que sua passagem seja repleta de luz .. te amo irmão! Sua falta já é enorme! ‘Eu já não posso mais, olhar nosso jardim, lá não existem flores, tudo morreu pra mim’. Vakeska, Laurinha, Roberto e todos amigos e família …força!”

A BANDA

Dudu Braga, que tinha em seu histórico a profissão de produtor musical e baterista, tinha uma banda chamada RC na Veia. No palco, ele se apresentava ao lado de Alex Capella (vocal), Fernando Miyata (guitarra) e Juninho Chrispim (baixo) e ele cuidava do som da bateria.

A banda fazia uma releitura da década de 1960, com rock moderno e clássicos de Roberto Carlos.

Relembre algumas das apresentações da banda:

Dudu também chegou a cantar com o pai em um dos Cruzeiros do Rei

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Alertado, Pyong cai na real sobre ter problemas com a mulher após envolvimento com Antonela

Ana Maria Braga começa Mais Você de vermelho ao som de ‘Que País é Este?’

Kylie Jenner finalmente confirma: está grávida do segundo filho

Ana Paula revolta a web ao dizer que bode é ‘prato de fome’ no MasterChef

Tico Santa Cruz acusa Bolsonaro de forjar atentado e detona celebridades