Música às 21:25

Juliette Freire disponibiliza músicas do primeiro álbum

Juliette Freire sentada

Divulgação/Fernando Thomaz

Os fãs de Juliette Freire já podem comemorar! A campeã do “Big Brother Brasil 21”, da TV Globo, acaba de disponibilizar as seis músicas que compõem seu primeiro álbum. O EP foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife.

“A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, disse Juliette.

Esse é o primeiro lançamento da artista recém contratada pela Rodamoinho Records, em com a distribuição da Virgin Music Brasil. “Juliette” é um EP com seis canções e que apresenta, em sua ficha técnica (em composição e produção), por exemplo, nomes conhecidos como Umberto TavaresRafinha RSQ e Anitta, mas também conterrâneos e amigos de Juliette como JuzéDann Costara e Toim do Gado.

Veja+: Juliette Freire é uma das primeiras atrações do “Domingão com Huck”

Foi um trabalho muito diferente do que eu já tinha feito (produzir esse projeto). Fizemos uma colaboração de artistas que estavam longe uns dos outros – em Miami, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro, por exemplo. A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, avisou Juzé, paraibano amigo de longa data de Juliette e responsável pelo alinhamento musical de sua carreira. 

Nas letras do projeto estão presentes temas como o amor, as dificuldades e prazeres da vida e a relação de Juliette com as suas origens e a cultura nordestina. Em “Bença” (música 100% composta e produzida por conterrâneos de Juliette), por exemplo, ela versa: “Quem perguntar por mim / Diga que tô por aqui / Agora se foi fácil, foi não! / Rapadura é doce “mai né” mole não / Na estrada a gente pena, a gente sofre / Mas a gente ama / não me arrependo de nada, não / por que foi tudo de coração / Na vida a gente colhe o que planta”

“Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho”, afirmou Juliette.

Segunda faixa da tracklist, “Diferença Mara”, foi a escolhida para ganhar um videoclipe, com direção de ninguém menos que Giovanni Bianco. O vídeo chega ao canal oficial de YouTube de Juliette no dia 6 de setembro, ao meio-dia. 

Questionada pelo jornal O Globo a respeito de uma faixa que mais gosta do álbum, ela disse: “Eu prefiro quando abro mais a voz. Tem músicas mais calminhas e outras que eu abro mais. O EP tem músicas mais animadas, safadinhas, outras mais poéticas. Uma eu penso que estou escutando numa praia, de frente para o mar, balançando numa rede; outra eu me imagino numa balada, todo mundo cantando e gritando; outra eu paquerando, dançando.”

Veja+: Juliette Freire: 10 motivos que comprovam que ela merece o sucesso que tem

TRACKLIST
01 – Bença
02 – Diferença Mara
03 – Doce
04 – Sei Lá
05 – Benzin
06 – Vixe Que Gostoso

CANTE COM JULIETTE:

LETRAS

01 – Bença
QUEM PERGUNTAR POR MIM DIGA QUE TÔ POR AI QUEM PERGUNTAR POR MIM DIGA QUE TÔ POR AQUI AGORA SE FOI FÁCIL, FOI NÃO! RAPADURA É DOCE “MÁI NÉ” MOLE NÃO NA ESTRADA A GENTE PENA, A GENTE SOFRE MAS A GENTE AMA NÃO ME ARREPENDO DE NADA, NÃO PORQUE FOI TUDO DE CORAÇÃO NA VIDA A GENTE COLHE O QUE PLANTA (REFRÃO) QUEM PERGUNTAR POR MIM DIGA QUE TÔ POR AI QUEM PERGUNTAR POR MIM DIGA QUE TÔ POR AQUI MAS É QUE EU VENHO LÁ DO SERTÃO O CÔCO É SECO DEMAIS, IRMÃO E O PRECONCEITO EU SÓ ENGULO COM FARINHA NÃO TENHO MEDO DE ESCURIDÃO EU SOU FOGUEIRA DE SÃO JOÃO TRAGO NO PEITO A ORAÇÃO DE MAINHA AGORA SE FOI FÁCIL, FOI NÃO! RAPADURA É DOCE “MÁI NÉ” MOLE NÃO E O PRECONCEITO EU SÓ ENGULO COM FARINHA NÃO TENHO MEDO DE ESCURIDÃO EU SOU FOGUEIRA DE SÃO JOÃO TRAGO NO PEITO A ORAÇÃO DE MAINHA (REFRÃO) QUEM PERGUNTAR POR MIM DIGA QUE TÔ POR AI QUEM PERGUNTAR POR MIM DIGA QUE TÔ POR AQUI

02 – Diferença Mara
QUANDO EU TE CONHECI MEU PÉ SAIU DO CHÃO ACELEROU MEU CORAÇÃO NOSSO SORRISO É A PROVA QUE É TÃO BONITA ESSA SOMA EU SOU DO NORDESTE ELE É DO SUL PREFERE RAP E EU SOU MAIS GADU ELE VEM DE BICICLETA EU QUE NUNCA FUI ATLETA SABE QUANDO O SANTO BATE A GENTE FICA ATÉ MAIS TARDE NUNCA FOI SORTE SEMPRE FOI DEUS MEU CORAÇÃO AGRADECEU AH, AH, TEU BEIJO ME DEIXOU DE CARA A NOSSA QUÍMICA É RARA NOSSA DIFERENÇA É MARA

03 – Doce
DIZ QUE QUEM NUNCA COMEU MELADO LAMBUZA E NÃO QUER MAIS PARAR SEI QUE NINGUEM MANDOU EU TE BEIJAR MAS AGORA QUE COMEÇOU, TERMINA VOCÊ FAZ DE CONTA QUE NÃO QUER FAZ DOCE MAIS DOCE QUE MANJAR ATÉ O MOUSSE DE MARACUJÁ AMARGA NO MEU PALADAR SE VOCÊ NÃO TÁ (REFRÃO) EU MATAVA E MORRIA SE PRECISO FOSSE POIS NEM O DOCE DE BATATA DOCE TEM SEU DOCE MEL AI, AI… NÃO FAZ O DOCE AMOR SÓ ME LEVA PRO CÉU VEM CÁ ME USA MELA-ME CANA DE AÇÚCAR O MEU PALADAR NÃO MUDA SÓ VOCÊ PRA ADOÇAR APAGA A LUZ NÃO TEM PÊRA, MAÇÃ, NEM UVA QUERO SALADA DE FRUTA JÁ TÔ PRONTA PRA BEIJAR (REFRÃO) EU MATAVA E MORRIA SE PRECISO FOSSE POIS NEM O DOCE DE BATATA DOCE TEM SEU DOCE MEL AI, AI… NÃO FAZ O DOCE AMOR SÓ ME LEVA PRO CÉU

04 – Sei Lá
O TEU JEITO DE OLHAR ME BEIJAVA A NOITE INTEIRA E EU JÁ NÃO SABIA COMO TE DEIXAR QUERIA TER O TEU CORPO À MINHA MANEIRA CAIR NO TEU COLO E PRA SEMPRE ME ENTREGAR (REFRÃO) AH, MAS SEI LÁ! POR QUE EU AINDA ESCREVO O SEU NOME NA AREIA? E ME PEGO PENSANDO EM VOCÊ QUANDO OLHO AS ESTRELAS

05 – Benzin
EU JÁ COMPREI PASSAGEM SÓ DE IDA DAQUI PORQUE SE A DE VOLTA EU TIVER EU SEI QUE EU NEM VOU EU SOU GAVIOTA QUE ESQUECEU COMO VOAR PEIXE DE RIO QUE JÁ SE PERDEU NO MAR DO SEU OLHAR (REFRÃO) MAS SE VOCÊ CHORAR, BENZIN NÃO DÁ! CORAÇÃO NÃO VAI “GUÊNTAR” TE DOU COLO PRA DEITAR MAS SE VOCÊ ME PEDE PRA FICAR NÃO VOU MAIS ME SEGURAR NUNCA MAIS VOU TE SOLTAR

06 – Vixe Que Gostoso
É ARRETADO ESSE NOSSO AMOR PRA ONDE VOCÊ ME CHAMAR EU VOU JÁ TÔ ATÉ COM A ROUPA DE IR COM VOCÊ EU GOSTO QUANDO TU ME ABRAÇA FORTE E DÁ AQUELE XÊRO NO CANGOTE AI, AI , AI ,AI EU NÃO TE QUERO LONGE DE MIM FICO O RESTO DA VIDA AQUI DE CHAMEGUINHO, GRUDADINHO É QUE TEU BEIJO É MASSA EU GOSTO QUANDO TU ME AMASSA QUANDO TUA LÍNGUA PASSA DEVAGARIN NO MEU CORPO AI, AI, AI, AI VIXE, QUE GOSTOSO EU QUERO É MAIS!

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Antonela pede perdão aos adversários e revela que o “reality a engoliu”

Com infecção pulmonar, Sérgio Mamberti é intubado e quadro é delicado

Acusada de plagiar Pabllo Vittar, Juliette muda capa do primeiro EP

Ilha Record: Laura e Mirella disputam permanência no jogo após novo erro de Any

Fernando Fernandes fala de paralimpíadas, superação, torcida e… casamento!