Música às 09:04

Vídeo raro mostra Freddie Mercury se preparando para última apresentação com o Queen

Freddie Mercury se preparando para o último show com a banda Queen

Foto: Reprodução/Instagram

No dia 24 de novembro de 1991, o mundo da música se entristeceu, ao receber a notícia de morte de Freddie Mercury, líder da banda “Queen”. Consolidado como um dos maiores músicos de todos os tempos, Freddie tinha então 45 anos e foi vítima da AIDS.

Alguns anos antes, mais precisamente em 9 de Agosto de 1986, a banda “Queen” fez a última apresentação com a turnê “Magic Tour”, trazendo Freddie Mercury na formação, num espetáculo lotado em Knebworth, no Reino Unido.

O cansaço das apresentações com performances inigualáveis fez Mercury se afastar e, agora, surge uma recordação da última vez que ele esteve no backstage, num vídeo que faz a gente matar um pouco a saudade da estrela.

As imagens mostram Freddie exercitando o corpo e aquecendo o vozeirão, minutos antes de sua última apresentação com a banda. Roger Taylor dá “uma palhinha” da voz passando pelo camarim. As cenas foram resgatadas por uma página sobre música, o site Ligado à Música.

Veja+: Como surgiram as lendas do Rock?

UMA BIOGRAFIA CHEIA DE REVELAÇÕES

Em 2019, foi publicada a biografia “Freddie Mercury: A Life, In His Own Words”, obra de Greg Books e Simon Lupton, o título, em tradução livre é “Freddie Mercury: Uma Vida”, em suas próprias palavras. De acordo com o jornal Daily Mirror, o livro traz diversas falas do cantor presentes em entrevistas e depoimentos inéditos.

A obra apresenta uma entrevista feita com o vocalista do Queen anos após o fim de seu relacionamento de cinco anos com Mary Austin.

“Eu tive muitos amantes, é óbvio. Tanto homens quanto mulheres. Eu tentei me relacionar de todas as formas, mas os meus romances nunca parecem durar. Todos acabaram mal”, afirmou ele.

Além disso, o músico, que morreu em 1991, também comentou sobre o seu apetite sexual.

Veja+: Freddie Mercury ainda manda presentes de Natal?

“O meu apetite sexual é enorme. Eu durmo com homens, mulheres, gatos, pode escolher. Eu vou para a cama com qualquer coisa! A minha cama é muito grande e até seis pessoas podem dormir confortavelmente nela. Eu prefiro fazer sexo sem nenhum envolvimento e houve momentos em que eu fui extremamente promíscuo”, afirmou.

Em determinado trecho, Mercury chegou a afirmar que viver parte de sua vida em função de sexo.

“Eu já fui um cara que acordava toda manhã e coçava a cabeça me perguntando quem eu ia querer f**** aquele dia. Eu vivia em função de sexo. Eu sou uma pessoa muito sexual, mas estou mais seletivo do que já fui”, afirmou.

VIDA CONTADA EM HQ

Fãs da banda Queen, podem comemorar. Uma nova revista em quadrinhos contará a história da vida de Freddie Mercury, ex-vocalista do lendário grupo. Nas páginas estará a trajetória do artista desde sua infância em Zanzibar até se tornar uma das estrelas do rock mais famosas do mundo.

A HQ “Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs” marca a parceria entre a University Music Group e a Mercury Songs Ltd. A história em quadrinhos é escrita por Tres Dean e baseada no livro “Freddie Mercury: A Life, in His Own Words”, de Greg Books e Simon Lupton. As ilustrações são de Kyla Smith, Robin Richardson, Safiya Zerrougui, Tammy Wang e Amy Liu, com arte de capa de David Mack.

“A história é contada em suas próprias palavras, com cada capítulo dando um vislumbre das muitas facetas de sua vida”, disse a Z2 Comics em comunicado.

“Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs” terá 136 páginas e está disponível em pré-venda nas edições padrão de capa mole por US $19,99 (R$ 107,28), e de capa dura por US $29,99 (R$ 160,95), e estará disponível nas lojas de quadrinhos, livros e discos em novembro deste ano.

A Z2 Comics também está oferecendo uma edição deluxe de capa dura limitada por US $ 99,99, com um LP de vinil exclusivo, assim como impressões de edição limitada de Sarah Jones, Kyla Smith e Sanya Anwar.

Imagem da HQ sobre a vida de Freddie Mercury
Imagem da HQ sobre a vida de Freddie Mercury (Foto: Reprodução)

FREDDIE MERCURY NAS TELAS DE CINEMA

A vida de Freddie Mercury já foi contada na cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, lançada em 2018, com o mexicano Rami Malek no papel principal. Em 2019, o artista ganhou o Globo de Ouro e o Grammy, pela atuação brilhante.

Vale destacar que “Bohemian Raphsody”, em tradução livre “Rapsódia Boêmia”, é uma canção composta em 1975 por Freddie Mercury, incluída no álbum “A Night at the Opera”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Nadja surta e bate boca com Antonella, Thomaz e Pyong

Apresentador do “É De Casa” testa positivo para Covid-19

Marcos Mion grava com Tata Werneck e exala alegria

Piers Morgan revela nova sequela causada pela Covid-19