2022: Fatos marcantes no mundo dos famosos

Por - 27/12/22

RESTROSPECTIVA 2022Fotos: Brazil News/Globo/Instagram/Grosby Group

“Lula versus Bolsonaro”, “Copa do Mundo 2022” e “Rainha Elizabeth II” foram um dos assuntos que mais estiveram em alta em uma enquete feita pelo OFuxico em 2022. Um escândalo envolvendo a atriz Klara Castanho, a batalha judicial de Amber Herad e Johnny Depp e o acidente de carro que quase vitimou o ex-BBB Rodrigo Mussi também atraíram o interesse de internautas do site. Se caso você perdeu algum desses assuntos, a gente relembre agora para você não ficar por fora de nada!

Leia+: Taxista que levou Thiago Rodrigues revela detalhes inéditos sobre o caso

ELEIÇÕES 2022

Lula é eleito presidente do Brasil
Lula é eleito presidente do Brasil. Foto: Brazil News

O tema foi o mais buscado no site (e também no Google). Elas aconteceram no mês de outubro deste ano e elegeram Luiz Inácio Lula da Silva o novo presidente do país, além de governadores, senadores e deputados estaduais e federais. A vitória do petista contra o adversário Jair Bolsonaro (PL) foi apertada, com pouco mais de 2 milhões de votos para o candidato do Partido dos Trabalhadores. Lula fez o discurso de vitória num hotel em São Paulo, logo depois, seguiu para a Avenida Paulista, onde foi recebido por centenas de milhares de apoiadores. “O Brasil é a minha causa, o povo é a minha causa e combater a miséria é a razão pela qual eu vou viver até o último dia da minha vida!”

COPA DO MUNDO 2022

Neymar chorando
Neymar vai às lágrimas após eliminação. Reprodução/TV Globo

O segundo assunto mais buscado pelos internautas de OFuxico foi sobre o mundial realizado no Catar. A expectativa para que a Seleção Brasileira trouxesse o hexacampeonato acabou após a equipe de Tite ser eliminada pela Croácia, no dia 9 de dezembro. O jogo terminou 0 a 0 no tempo regulamentar. Na prorrogação, Neymar chegou a fazer um gol para a alegria dos torcedores. Porém, por um erro da defesa, a Croácia garantiu o empate com gol de Petkovic. Sendo assim, a partida foi para os pênaltis e não deu para a Seleção Brasileira. Croácia venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal do mundial. Já a Seleção Brasileira deu adeus para a competição. As câmeras ficaram voltadas para o camisa 10 que chorou copiosamente em campo. E no último dia 18, o mundo viu a Argentina de Lionel Messi derrubar a França de Mbappé.

O ADEUS À RAINHA ELIZABETH II

Rainha Elizabeth II
Reinado de Elizabeth II durou 70 anos. Foto: Grosby Group

A Rainha Elizabeth II morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, na Escócia. A informação foi confirmada pela rede social da família real. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde”. A monarca estava sob supervisão médica. Na ocasião, a causa da morte foi registrada como “velhice”. A curiosidade dos leitores também estava voltada para o funeral que durou cerca de 10 dias. Neste período, uma série de protocolos reais foram realizados, como por exemplo, o transporte do corpo em uma carruagem puxada por 98 homens da Marinha Real, tradição que remonta ao funeral da Rainha Vitória. O porque de um caixão revestido de chumbo também foi assunto de grande procura entre os leitores.

KLARA CASTANHO

Retrato de Klara Castanho com a mão no rosto
Atriz processou jornalistas. Reprodução: Instagram/@klarafgcastanho

Em junho deste ano, Klara Castanho foi às redes sociais contar um drama pessoal. A atriz engravidou após um episódio de estupro e em seguida decidiu entregar a criança a para adoção. O caso ganhou proporções extraordinárias pois o assunto foi vazado (sem a citação do nome da atriz) primeiramente por jornalistas. Leo Dias chegou a divulgar dados sigilosos, como local e horário de nascimento do bebê. Antonia Fontenelle comentou o assunto em uma live e tratou o caso como “abandono de incapaz”. Os dois foram processados pela atriz.

RODRIGO MUSSI

Rodrigo Mussi passa por cirurgia após acidente em São Paulo
Ex-BBB sofreu grave acidente de carro. Foto: Reprodução/Instagram @rodrigo.mussi

No dia 31 de março, o Brasil acompanhou de perto o drama de Rodrigo Mussi, após sofrer um grave acidente de carro, em São Paulo. O automóvel de uma empresa de aplicativo em que estava perdeu o controle e acabou colidindo na traseira de um caminhão. O ex-BBB teve traumatismo craniano e diversas fraturas. Na época, um dos irmãos foi o porta-voz para a imprensa, dando informações sobre o estado de saúde do ‘brother’. O caso ainda ganhou maior alcance por brigas familiares que se tornaram públicas durante a recuperação dele. A mãe que teria abandonado Rodrigo na adolescência haveria aparecido e pedido dinheiro a ele. Mussi também rompeu com o irmão que o acompanhou durante toda a internação após receber alta médica. O motivo nunca foi revelado.

BATALHA JUDICIAL

amber heard e johnny deep
Polêmicas marcaram julgamento de Amber e Depp. Fotos: Grosby Group/Reprodução/Instagram

O polêmico divórcio de Johnny Depp e Amber Heard acabou indo parar nos tribunais (e em todos os veículos de comunicação do mundo). O ator de “Piratas do Caribe” venceu as três acusações de difamação feita pela atriz que disse que era sobrevivente de abuso doméstico. O julgamento durou cerca de seis semanas, e a cada dia uma nova história era revelada. Uma que chamou bastante a atenção foi a do ator dizendo que quase teve um dedo decepado pela atriz durante uma briga. Ele também revelou que teria encontrado fezes humana ao lado dele na cama. Amber afirmou que teria sido penetrada pelo ex-marido com uma garrada de vidro. No dia 19 de dezembro, Amber fechou um acordo com Depp numa apelação. Em um longo texto, Amber fez questão de frisar que não ‘admite’ ter mentido para o tribunal e que não fez concessão alguma sobre a polêmica. Ela criticou o sistema legal americano, afirmou que teve seus recursos esgotados nos processos e que agora quer se emancipar do problema.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---