CCXP Worlds: Saiba os detalhes, eventos e novas atrações da edição de 2021

Por - 14/09/21

ccxp-world-2021Foto: Divulgação

Em mais um ano em que um dos maiores eventos de cultura pop do mundo não poderá ser realizado de forma habitual, os organizadores da CCXP anunciaram nesta terça-feira (14), por meio de uma coletiva de imprensa a qual OFuxico participou, os detalhes da edição 2021 da CCXP Worlds, o maior evento virtual de cultura pop do mundo. Com data marcada para os dias 4 e 5 de dezembro, mantendo a tradição de separar a primeira semana do mês, a atração será gratuita e terá mais de 50 horas de conteúdo on-line.

A decisão de manter, pelo segundo ano consecutivo, a forma virtual do evento foi tomada após uma série de consultas a especialistas da área de saúde e à comunidade que faz da CCXP o que ela é. “Decidimos que não seria possível realizar nosso encontro presencial com 100% de segurança, e menos do que isso seria inaceitável para nós”, afirmou Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP. 

Mesmo assim, a CCXP Worlds continuará trazendo grandes novidades, anúncios, trailers e conteúdos exclusivos para manter os fãs de cultura pop atualizados e por dentro de várias inovações que ainda estão por vir. Além disso, pela primeira vez, o evento terá um estúdio móvel que vai rodar o mundo e abrir as portas dos sets de gravação dos maiores estúdios para revelar detalhes de bastidores e entrevistar produtores, diretores, roteiristas e atores. Para garantir o seu ingresso, é só acessar o site: www.ccxp.com.br.

MUDANÇAS NA PLATAFORMA

A plataforma que permite o acesso à CCXP Worlds passou por uma transformação para a nova edição. Dessa vez, ela terá um acesso mais rápido e permitirá que o fã tenha acesso a um painel de controle completo, com ferramentas para interagir com visitantes de todos os mundos e navegar pelos seus mundos favoritos.

Veja+: Relembre como foi a CCXP WORLDS DE 2020

Não só isso, o mapa da CCXP também passou por uma repaginada e terá um formato diferente – mesmo que muito familiar para alguns. Em parceria com a Estrela, ele será um tabuleiro oficial de nada mesmo que “O Banco Imobiliário”, um dos jogos mais famosos do mundo. Agora, os fãs poderão levar o maior festival de cultura pop do mundo para dentro de casa para curtir com a família e com os amigos.

GAME ARENA COM ALEXANDRE GAULES

A TRIBO Game Arena será o primeiro palco da CCXP com 24 horas de programação por dia. E não para por aí: Ele será comandado por Alexandre Gaules e a Tribo.

A atração contará com muito gameplay dos últimos lançamentos, 1×1 entre os maiores pro players do mundo e também um presente especial para os fãs de CS: Go: a transmissão exclusiva do DreamHack 2021 com Gaules, Liminha e Nazinha.

PALCO ARTIST’S VALLEY SERÁ AINDA MAIOR

Depois do sucesso na CCXP Worlds 2020, o Artist’s Valley está de volta – e ainda maior. O número de mesas virtuais aumentou, e mais artistas participarão de bate-papos e entrevistas ao vivo. Serão mais de 300 lives simultâneas, com artistas do mundo inteiro, além de trazer anúncios exclusivos, pré-estreias e entrevistas com atores, diretores e produtores de todo o mundo em um estúdio físico com infraestrutura profissional para transmissão.

Outra grande novidade deste ano é o reality Road to Artists’ Valley, uma websérie de quatro capítulos que vai ao ar antes mesmo do evento. Ela fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists’ Alley de todo o mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

“A CCXP Worlds 21 aposta na interatividade e, sobretudo, na diversidade, que já é uma característica da CCXP. Os fãs que visitarem o Artists’ Valley encontrarão e poderão interagir com artistas já estabelecidos e com novos talentos, além de adquirir quadrinhos e outros produtos exclusivos. É uma oportunidade única de imersão para quem ama quadrinhos e cultura pop”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

CREATORS E COSPLAY

Mais uma vez, os creators também serão contemplados. Na programação da CCXP, terão apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público.

E claro, como algo que não pode ficar de fora, assim como no ano passado, o Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 vai eleger os melhores cosplayers de todos os mundos em 3 categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. Tudo será ao vivo, com uma infraestrutura já consagrada na CCXP, além de jurados e convidados especiais.

Neste ano, o público de casa também poderá disputar o prêmio de Melhor Cosplay de casa, enviando vídeos com performances de até 15 segundos. Esses vídeos irão aparecer durante a programação do palco, e o grande vencedor será escolhido pelos espectadores.

MEET & GREET

Os fãs poderão, mais uma vez, encontrar seus artistas favoritos, por meio de três modalidades do serviço: One-on-One, uma videochamada de 2 minutos entre você e seu ídolo; Inbox, em que você recebe um vídeo de até 1 minuto com um recadinho personalizado; e autógrafo, em que você o recebe direto na sua casa.

Veja+: CCXP Worlds! ‘Me joguei’, diz Nanda Costa sobre estreia internacional

CCXPVERSO: A JORNADA QUE VAI ATÉ 2022

Além de revelar detalhes da CCXP Worlds 2021, a organização da CCXP anunciou nesta terça-feira um calendário de grandes eventos para 2022 que, juntos, formarão o CCXPverso – um verdadeiro multiverso de experiências. 

“Para todos nós, apaixonados por cultura pop, hoje é um dia que será lembrado para sempre: o dia em que o maior festival de cultura pop do mundo se tornou um multiverso de experiências que vai nos acompanhar o ano todo”, disse Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP.

A jornada começará na CCXP Worlds 2021, mas ganhará uma continuação logo em maio de 2022, com o CCXP Awards. O evento será a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. 

CCXPVerso (Foto: Divulgação)

Em junho, será realizada a segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha. A primeira aconteceu em 2019 e reuniu mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias do evento, que contou com participações de astros como Ben Barnes, Nikolaj Coster-Waldau, Mike Deodato, David Finch, Zachary Levi e Rebecca Mader. 

O ápice dessa grande jornada será a CCXP22, a maior CCXP de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no SP Expo, em dezembro. E fique ligado: ao comprar ingresso para a CCXP22, você já garante seu ingresso para a CCXP Worlds 21.

Quem garantir a presença na CCXP22, por meio da pré-venda patrocinada pelo Santander, já leva uma credencial Digital Experience para aproveitar de casa esta edição.

“Como nosso maior objetivo é entregar ao fã conteúdo e experiência, vamos preparar uma edição virtual repleta de novidades e uma jornada épica que vai nos levar até a maior CCXP de todos os tempos, em dezembro de 2022”, diz Pierre Mantovani.

PACOTES

A CCXP Worlds 21 acontecerá em cinco palcos de conteúdo por meio de três streamings simultâneos. O conteúdo dos painéis será gratuito. No entanto, para uma experiência completa e mais interativa, ter acesso total ao conteúdo de todos os streamings e produtos licenciados, será possível adquirir os pacotes Digital Experience e Home Experience. A venda dos ingressos começa com a pré-venda para clientes Santander no dia 29 de setembro e segue até 12 de outubro. A abertura para o público em geral acontecerá no dia 15 de outubro, sempre pelo site www.ccxp.com.br. Os fãs que quiserem garantir desde já a presença na CCXP22, poderão aproveitar a pré-venda para clientes Santander e comprar a credencial do ano que vem com 10% de desconto em todas as categorias, além de parcelar em até 12 vezes, sem juros. Quem comprar qualquer ingresso para a CCXP22 ganha o pacote Digital Experience para a CCXP Worlds 21.

Confira a seguir os diferentes tipos de acessos à CCXP Worlds:

  • Free – gratuito, com cadastro
  • Digital Experience – Dá acesso a masterclasses exclusivas de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na nossa área de video on demand. 
  • Home Experience – Tem os benefícios do Digital Experience mais o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Filha de Madonna mostra axilas peludas no tapete vermelho do MET Gala 2021 e choca!

Comediante Ben Best, de 46 anos, é encontrado morto

Gracyanne Barbosa posa nua, filosofa e pede respeito

Juliette estreia como apresentadora e se interessa por cantor colombiano

Simone e Simaria comentam notícia de que estariam em avião que caiu

Anti-vacina, Nicki Minaj não vai ao Met e é criticada

Rafaella Santos sai em defesa de Neymar e “cutuca” Patrícia Pillar

O que esperar de A Fazenda 13 com cuspe liberado entre os peões?

---

Tags: