Mãe de Marília Mendonça reflete sobre dor da morte da filha e a vontade de Deus: “Nem sempre é fácil”

Por - 17/11/21

Marília Mendonça com a mãe, dona Ruth MoreiraFoto: Reprodução Instagram @ruthmoreira67

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, dona Ruth Moreira fez uma reflexão sobre o momento que vive, após a morte da filha, Marília Mendonça. A cantora, de 26 anos, morreu, junto com mais quatro pessoas, após a queda de um avião na Serra de Caratinga, em Minas Gerais, no último dia 05 de novembro.

Mulher forte, dona Ruth usou seus stories para postar que entender o que Deus envia nem sempre é fácil.

“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para a nossa vida, faz a caminhada valer a pena.”

Em outra imagem postada, ela usou um versículo da Bíblia, que está em Tessalonicenses 4:13-18, mostrando toda sua fé

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Deus é fiel. Sejamos firmes.”

Veja +: Álbum de Marília Mendonça bate novo recorde

Post de dona Rutth, mãe de Marília Mendonça, sobre as vontades de Deus
Foto: Reprodução Instagram @ruthmoreira67
Dona Ruth faz post de fé
Dona Ruth faz post de fé (Foto: Reprodução Instagram @ruthmoreira67)

A HERANÇA DE MARÍLIA MENDONÇA

Desde o último dia 5 de novembro, quando Marília Mendonça e outras quatro pessoas foram vítimas fatais de um acidente aéreo na Serra de Caratinga, em Minas Gerais, além da tristeza pelo ocorrido, a família tem de lidar com questões burocráticas que têm os deixado atônitos. Uma delas, a herança deixada pela jovem artista.

Conforme OFuxico destacou, Ruth Moreira, mãe da eterna Rainha da Sofrência, denunciou a ação de golpistas se passando por ela e pedindo dinheiro para os familiares.

Marília deixou um filho, Léo, de 1 ano, e o futuro do pequeno é a prioridade. A guarda dele será compartilhada entre o pai, Murilo Huff, e a vó materna. E em até 60 dias, deve ser aberto o processo para o inventário da herança.

A pedido do jorna Extra, a advogada Marilene Novelli Siragni, do escritório PNST Advogados, explicou que é possível, mas não provável que a cantora tenha deixado um testamento. Ela explicou que, não havendo o documento, a herança integral pertence a Léo.

Veja +: Polícia prende responsáveis por arrastão em show de Maiara e Maraisa

“Na idade dela, não é comum que se faça testamento pois a pessoa não espera falecer. Mas se houver testamento, ela pode ter disposto de 50% do que tem para quem quisesse. Obrigatoriamente 50% de tudo que uma pessoa tem é do filho. Não havendo testamento, o filho herda 100%”.

Como Léo é menor de idade, mesmo sendo o titular de toda a herança, a administração do dinheiro não será feita por ele pelos próximos 17 anos, aproximadamente. Especialistas em Direito Familiar apresentam possibilidades diferentes para quem será seu representante jurídico e o administrador dos bens.

Enquanto Marilene aponta que deve ser o genitor, Murilo Huff,  Alexandre Ricco, do escritório Menezes & Ricco Advogados, acredita que assim como a guarda, essas responsabilidades podem ser divididas entre Murilo e a vó Ruth. Alexandre explicou que a administração dos bens não significa necessariamente o acesso irrestrito à herança.

“Pode haver no processo alguma cláusula imposta pelo magistrado ou pelo Ministério Público, que acompanha casos envolvendo menores de idade para salvaguardar os interesses deles. Considerando que as necessidades de uma criança tão pequena têm uma limitação, pode ser exigida uma prestação de contas sazonal para os representantes do herdeiro ou até a apresentação de pedidos de autorização judicial para venda de patrimônio”, afirmou.

Na legislação brasileira, é previsto o prazo de um ano para a conclusão de um processo de inventário.

Veja+: Vendem fotos do corpo de Marília Mendonça após acidente e assessoria avisa: “São Falsas”

HERANÇA ESTIMADA EM R$ 500 MILHÕES

Marília Mendonça ganhou uma enorme notoriedade apenas nos últimos anos, como uma grande representante do chamado “feminejo”, que é a representatividade das mulheres no mundo da música sertaneja. No entanto, sua carreira começou muito cedo, como compositora de muito sucessos em vozes de outros artistas, o que favoreceu bastante a ter somado uma fortuna milionária até o dia de sua morte, 5 de novembro.

De acordo com o colunista Alessandro Lobianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, a herança de Marília Mendonça poderia chegar ao valor de R$ 500 milhões.

OFuxico chegou a entrar em contato com a assessoria de Marilia Mendonça sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação da notícia.

Agora, resta saber se Marilia Mendonça, que tinha apenas 26 anos, deixou algum testamento ou se haverá alguma disputa judicial pela fortuna, já que Léo, único filho da cantora com o cantor Murilo Huff, tem apenas 1 anos e 9 meses.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da roça da semana
Murilo Huff e equipe de Marília Mendonça fazem tatuagem para homenagear a cantora
Após anunciar divórcio, MC Mirella curte festa em SP

---

Tags: