Organizadores já preparam a festa do jubileu de platina da Rainha Elizabeth

Por - 02/07/21 - Última Atualização: 1 julho 2021

Rainha Elizabeth II combinando roupa e chapéu rosaRainha Elizabeth II combinando roupa e chapéu rosa (Foto: Reprodução instagram)

Mais de 5.000 pessoas na Inglaterra e Comunidade das Nações (Commonwealth) vão participar da festa do jubileu de platina da rainha Elizabeth II no ano que vem. O evento acontecerá no dia 5 de junho de 2022, um domingo, e os organizadores dizem que será um dos maiores eventos comemorativos em décadas.

Segundo informações do jornal The Sun, as festividades em Londres acontecerão nas ruas de Westminster e no The Mall, depois do Palácio de Buckingham.

O desfile contará a história dos 70 anos da monarca no trono e mostrará muitas de suas paixões, incluindo a Comunidade das Nações, o ambiente, corridas de cavalos e até seus cachorrinhos corgi.

Veja+: Rainha Elizabeth II tem problemas financeiros

As celebrações serão parte de um feriado de quatro dias na Inglaterra para marcar o jubileu, com outros eventos que incluem um show ao vivo com algumas das maiores estrelas do mundo e um serviço de ação de graças.

Sir Michael Lockett, co-presidente dos organizadores do The Platinum Jubilee Pageant, disse: “Esperamos que no dia 5 de junho Londres esteja cheia de milhões de pessoas de todos os cantos da Inglaterra, e da Comunidade das Nações, celebrando Vossa Majestade, a rainha, e alguns dos momentos decisivos dessa era para nosso país”, comentou.

“Desde reconstruir o país pós-guerra nos anos 1950, o desfile nos levará a uma jornada à década digital de 1990 e após isso, até hoje, onde estamos em novas aventuras e progressos”, explicou.

Veja+: Alunos da Universidade de Oxford ‘cancelam’ a Rainha Elizabeth

A monarca de 95 anos teria convidado o duque e a duquesa de Sussex para as celebrações no Trooping the Colour em junho próximo. Entretanto, não se sabe ainda se o polêmico casal vai se juntar como membro sênior da realeza no balcão do Palácio de Buckingham para assistir a marcha militar ,após se afastarem de seus afazeres reais no ano passado.

Uma fonte disse ao jornal Mail on Sunday: “O duque e a duquesa de Sussex foram convidados, e estou certo de que a rainha gostaria de tê-los lá. O momento no balcão será decidido perto do evento, mas existe um limite para quantos membros da família podem ficar lá, e acredito que os membros da realeza que contribuem para a família devem ter mais prioridade do que os Sussex”.

Veja +: Assista o cutucão de Camila Parker em Kate Middleton em pleno evento da Rainha

Reunião com Harry?

Segundo informou o Daily Mail, a rainha Elizabeth II teria convidado o Príncipe Harry para se reunir com ela quando ele viajar ao Reino Unido, no fimdo mês para a inauguração da estátua de sua mãe, a Princesa Diana, nos jardins do Palácio de Kensington.

De acordo com fontes, a monarca de 95 anos convidou o Duque de Sussex para um almoço no Palácio de Windsor, uma ocasião na qual eles poderiam ficar sozinhos e conversar sobre os últimos acontecimentos que tem deixado a família real preocupada.

Na reunião, eles poderiam conversar sobre o ocorrido nestes últimos meses, e após o duro golpe da morte do Duque de Edimburgo, em abril.

Veja+: Afilhada da rainha Elizabeth revela segredo sobre protocolos reais

No enterro do duque aconteceu uma primeira aproximação com seu irmão William e por isso essa visita seria a ocasião perfeita para reforçar os laços, segundo os especialistas.

Além disso, eles poderiam celebrar a chegada de Lilibet Diana, cujo nascimento alegrou muito a rainha, que sempre teve uma relação especial com Harry e Meghan Markle, assim como a própria duquesa contou ao qualificar a rainha como ‘amorosa e acolhedora’. “

Na entrevista com Oprah Winfrey, a mãe de Archie e Lili confessou: “Ela sempre foi maravilhosa comigo e sempre gostei de estar perto dela”.

A rainha também manifestou uma atitude conciliadora com o casal depois da entrevista com Oprah em março passado e o fez notar em um comunicado:

“Toda a família sente muito em saber como foram difíceis os últimos anos para Harry e Meghan. Os temas que eles falaram, principalmente os raciais, são preocupantes. Apesar de que algumas recordações podem variar, elas serão levadas a sério e serão tratadas de maneira privada pela família. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito queridos da família”.

---

Tags: ,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.