Rede social chinesa suspende contas de fãs do BTS

Por - 09/09/21

Jimin do BTS em selfieFoto: Reprodução/Instagram@jiminofficial

A China suspendeu várias contas do Weibo, o ‘facebook chinês’, de fãs de K-Pop, principalmente relacionados à banda coreana BTS, acusando-os de arrecadação ilegal de fundos e comportamento irracional. Entre as contas canceladas, está uma conta do fã-clube de Jimin, que tem 1,1 milhão de seguidores.

A companhia anunciou que 21 contas foram suspendidas por 60 dias. A sanção surgiu a partir de imagens de Jimin na internet, onde ele é visto em um avião customizado da Jeju Air, que faz parte dos planos do clube de comemorar os 26 anos do artista em outubro próximo.

O fã-clube começou a arrecadar fundos em abril, com o objetivo de contabilizar recursos para a realização de alguns eventos, bem como para divulgar homenagens ao seu ídolo em meios de comunicação como o The New York Times. Estima-se que eles conseguiram arrecadar até agora US$ 150 mil (R$ 780 mil).

Veja+: Jungkook em fotos inéditas com outros membros do BTS

Essa punição da conta do clube no Weibo, responde a uma campanha iniciada pelo governo chinês, que visa ‘limpar’ a indústria do entretenimento, o ‘comportamento irracional da juventude’ diante de figuras do meio artístico, restrição de conteúdo em programas de televisão e a internet, desde aqueles ‘baixos valores morais’, uma vez que, segundo as autoridades locais, ‘são uma má influência para os jovens’.

Um aviso na conta do fã-clube de Jimin diz: “A conta está temporariamente proibida de postar devido à violação dos regulamentos da comunidade Weibo.”

Em um comunicado, Weibo diz que se opõe fortemente a esse comportamento irracional de perseguição de estrelas e vai levar esse tipo de comportamento à sério.

Veja+: BTS e Megan Thee Stallion juntos em colaboração

LIVE DE RESPONSA!

Jungkook, do BTS, apareceu no aplicativo VLive dia 30 de agosto no Brasil (31 de Agosto, na Coreia do Sul) para celebrar seu aniversário antecipado (1 de setembro ele completou 24 anos) e conseguiu levar mais de 20 milhões de fãs à live!

Animado, o cantor mostrou que está melhorando no inglês. Ele leu os comentários feitos nesse idioma, com muito cuidado e atenção, e ainda não muito contente em entregar vários materiais para deixar o ARMY mega feliz, o jovem criou uma música, ao vivo, a partir de comentários enviados pelos usuários da plataforma. Talento que fala?

A composição ficou uma fofura: “For every day, I miss you / For every hour, I need you / For every minute, I feel you / For every second, I want you”. Em tradução: “A cada dia, eu sinto a sua falta / A cada segundo, eu preciso de você / A cada minute, eu te sinto / A cada segundo, eu quero você”.

O repertório musical não parou por aí e teve muitas faixas do grupo, como “Magic Shop”, “Home” e “Mic Drop”.

Veja+: Produtor do BTS é o mais bem pago da Coreia

No Twitter, onde a comemoração pelo aniversário do cantor começou um pouquinho adiantada por conta do fuso horário, a repercussão cresceu ainda mais depois da live. A hashtag #HappyBirthdayJungkook não saiu do TOP 3 dos assuntos mais comentados do momento na versão brasileira da plataforma, tendo atingido o topo por algumas horas.

Ao longo da transmissão on-line, J-Hope, outro integrante do BTS, apareceu de surpresa com um bolo de aniversário. Ele, animado como sempre, cantou parabéns e deixou o amigo com um pouquinho tímido, mas logo o clima foi de pura festa no estúdio.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Fernando Zor abre o jogo sobre término com Maiara: ‘Melhor decisão’

Internado, Pelé presta homenagem a Dudu Braga e manda recado para Roberto Carlos

Ex-Panicat Dani Bolina está grávida do primeiro filho

Viúva de MC Kevin gasta fortuna em compras e diz: ‘Atura ou surta, bebê’

Kourtney Kardashian se irrita e exclui fotos sem photoshop

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.