Relembre as polêmcias de Eduardo Costa em 2020

Por - 11/07/20

Reprodução/Instagram

Eduardo Costa viu seu nome ser envolvido em diversas polêmicas e acontecimentos em 2020, se tornando um dos assuntos mais comentados pelos internautas nos mais variados temas.

Confira algumas das polêmicas

Critica a Luciano Huck e Rodrigo Faro

Eduardo Costa gravou um vídeo em que chamou os apresentadores de televisão de hipócritas: “Tô vendo um monte de apresentadores de televisão, que agora tão no conforto dos seus lares, com dinheiro sobrando, hipócritas pra caralho, batendo palminha pra enfermeiro, pra médico. Posso falar uma coisa pra você? Palma não enche barriga”.

Ele criticou os vídeos que os Luciano Huck e Rodrigo Faro batiam palmas para os funcionários de saúde, que estão sobrecarregados devido à pandemia do coronavírus.

“Luciano Huck, Rodrigo Faro, outros apresentadores aí? tem outros, (mas) tô falando os que eu vi aqui. Faro é meu amigo, mas vou falar pra vocês: não vamos ser hipócrita, não, gente. Quem quiser reconhecer o valor dessas pessoas faz uma campanha em todo Brasil para melhorar o salário delas, para trazer uma vida digna. Bater palminha na frente da internet pra fazer graça pra seguidor não adianta porcaria nenhuma. Isso não põe comida na mesa. Isso não (lhes) dá um carro bom. Isso não paga escola dos filhos deles, não”, afirmou.

Todavia, em entrevista ao Leo Dias, Antonia Fontenelle comentou sobre o que achou de uma suposta doação que o sertanejo havia feito ao SUS (Sistema Único de saúde) no valor de 500 mil reais.

“Eu duvido”, disse ela, querendo provas, pois o conhecia muito bem!

Pausa na carreira após live

Em maio, após uma live com Leonardo, Eduardo Costa usou suas redes sociais para anunciar, chorando, que dará um tempo na carreira.

"Esse mundo está perdido. Estou muito triste, o tanto que bateram em mim, tiraram o foco de uma ajuda que fomos fazer pra inspirar pessoas. Estou muito triste e quero parar minha carreira, quero dar um tempo. Não sei se vou voltar a cantar, se não vou. Tenho outros negócios, não dependo da música para viver há muitos anos, eu jamais queria chegar nesse contexto de querer parar, mas as pessoas não estão nem aí pra minha música", disse ele.

Durante a live, Eduardo – entre muitas outras coisas – disse que iria transar pensando no bebê de Thaeme, cantora que faz dupla com Thiago. Um comentário bastante inoportuno.

"Ô Thaeme, fiquei sabendo que você foi mãe, me chama pra ver esse menino, sou louco para ver menino bonito. Porque a gente quando quer ser pai, é louco pra ver um menino bonito e eu sei que você tem cara de rica, eu tenho cara de pobre, me leva pra eu ver seu menino. Aí na hora de transar eu lembro do seu menino bonito", disse.

E, no pedido de desculpas, Eduardo Costa tentou se explicar dizendo que a intenção era se referir ao ditado popular "pensando em uma criança bonita, faça um filho tão bonito quanto".

"Se a Thaeme estiver me vendo, por favor, você me perdoa. Deus sabe que eu jamais faria isso. Minha maior preocupação é em salvar crianças, fui ali por causa das criancinhas que estão desamparadas. Quero pedir perdão pra Thaeme e para as pessoas que se sentiram ofendidas. Quero pedir perdão em nome do Leonardo também. Nós somos pessoas de bem, homens de família".

Após ter sido citada no desabafo, Thaeme falou sobre o assunto em suas redes.

"Oi, gente! Pra todos que estão me escrevendo a respeito do Eduardo, já nos falamos pelo telefone e está tudo certo e resolvido, ok?", postou no Instagram.

Thaeme escreve sobre desculpas a Eduardo Costa

Comentário sobre Burmadinho

Em junho, o cantor falou da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, que no ano passado foi palco de um triste desastre ambiental, que deixou centenas de mortos e desaparecidos. 

"Estamos procurando um lugar para fazer a nossa live. É que, como a cidade foi devastada, é difícil achar um lugar em Brumadinho hoje para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada, vocês não têm noção. Aquele lugar cheira a corpo e morte", disse ele na ocasião, o que deixou muita gente enfurecida e gerou muitos comentários negativos contra o sertanejo.

Depois de ter recebido muitas mensagens de repúdio, Eduardo Costa disse em entrevista ao colunista Leo Dias que acreditava que era muito perseguido e que as pessoas pegavam muito em seu pé. Inclusive, por conta disso, ele falou que tinha vontade de deletar suas redes sociais, já que todos distorcem suas falas e veem maldade em tudo o que ele faz.

“Cachaça mata o coronavírus”

No Dia dos Namorados, Eduardo Costa realizou uma live, decidindo fazer o teste para o novo coronavírus ao vivo. O artista também fez uma propaganda do laboratório.

“Eu quis fazer aqui para mostrar a seriedade do laboratório, um povo muito sério e competente. Quis fazer ao vivo para as pessoas não terem dúvida. Filma o sanguinho saindo”, disse ele. O sertanejo ainda afirmou que bebida alcoólica mata o vírus.

"Cachaça mata o coronavírus”, disse ele, fazendo mais uma propaganda de um outro patrocinador de sua live.

Vale lembrar que de acordo com as autoridades de saúde, a única forma de prevenir o contágio da doença é higienizar bem as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações.

Rompimento com Leonardo e a Talismã Music

Após 13 anos de trabalho com a Talismã Music, Eduardo Costa não faz mais parte da empresa. Um comunicado foi enviado para a imprensa, na tarde do último dia 02. Fundada em 2005, a Talismã Music hoje é um dos maiores escritórios do show business brasileiro. A empresa é gerenciada pelos sócios, o cantor Leonardo e Willian Passarinho.

Comunicado enviado para a imprensa

Em entrevista ao programa A Tarde É Sua, o cantor afirmou que, apesar do fim do negócio entre ele e Loenardo, os dois artistas continuam amigos, e fez questão de tranquilizar os fãs, que ficaram desolados com a notícia da separação, quanto a isso, pois não houve briga alguma. 

Apesar de cada um seguir a carreira separadamente, Eduardo também garantiu que ele e Leonardo continuarão com as apresentações do Cabaré, apenas terão escritórios separados e Leonardo ficará com a Talismã. 

"Esse rompimento é natural, porque não existe mais escritório. A parceria Eduardo Costa e Leonardo no Cabaré não parou, ela continua, só o escritório que foi desmontado. O Leonardo vai ficar com a Talismã e eu vou ter o meu escritório. Mas não existe uma quebra ou uma briga, o que existe é que os tempos são outros. Foi simplesmente cada um seguirá com sua carreira, mas a parceria Cabaré não vai acabar nunca", explicou. 

Depois, o próprio Leonardo se pronunciou sobre o assunto.

“Quero dizer que eu e ele nunca discutimos a não ser sobre música. 13 anos de parceira. 300 shows com o Cabaré, a gente nunca teve divergência. O Eduardo não está mais na Talismã. Ele fala coisas, faz brincadeiras, mas ele é assim mesmo. Sou fã dele e muito grato”, afirmou.

Com seu jeito sempre bem humorado Leo continuou: “Tô aqui pra falar de uns buchichos que eu e o Eduardo Costa brigamos… […] Nunca discutimos a não ser sobre música, repertorio, nunca a gente teve uma divergência. O Eduardo costa não está mais na Talismã, porque ele é um grande cantor que fala coisas que só ele tem coragem de falar. Isso é dele mesmo, quem conhece o Eduardo sabe que ele é assim. 

Além de ser fã, eu sou muito grato por tudo que ele proporcionou pra mim e para toda equipe da Talismã durante esses 13 anos que esteve conosco. Desejo que ele faça muito mais sucesso no escritório dele agora, ele é muito inteligente.

Eduardo, muito obrigada por tudo e sucesso cada vez mais na sua carreira. E, falar daqui e dali, até papagaio fala, né? Aliás, papagaio não fala, papagaio repete[…] Vai com Deus meu filho”, concluiu.

---

Tags: ,,,,,