Notícias às 12:05

Shakira esclarece sobre ter empresas em paraíso fiscal

Shakira com touca e cabelo vermelho
Foto: Reprodução/Instagram/@Shakira

Esta semana, Shakira teve seu nome envolvido na investigação batizada de Pandora’s Papers, baseada em 11,9 milhões de arquivos de 14 companhias que criaram empresas em paraísos fiscais com o objetivo de evadir impostos.

E algumas dessas empresas, abertas nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe, pertencem à cantora colombiana.

Através de um comunicado ao jornal espanhol El País, Shakira e seus advogados admitiram que sim, ela tinha empresas nas Ilhas Virgens, porém asseguram que tudo era ‘totalmente transparente’, estavam declaradas e que as empresas já estão em processo de liquidação.

Segundo a artista, as empresas não foram constituídas em 2019 e sim, entre 2001 e 2009, estavam completamente legais e foram abertas ‘muito antes’ dela ir morar na Espanha, onde hoje reside com o companheiro Gerard Piqué e os dois filhos.

Veja+: Shakira arrasa no português

Os advogados da intérprete garantem que as companhias foram, em seu momento, ‘devidamente declaradas’ às autoridades fiscais espanholas, e que não há nada de ilegal nisso.

Apesar de seus esclarecimentos, Shakira, que aguarda julgamento por suposta fraude à Fazenda, de 14,5 milhões de euros – já pagos – continua sob a lupa das autoridades.

Veja+: Shakira revela pior look do passado

ATACADA POR JAVALIS

Shakira levou um baita susto esta semana enquanto estava com o filho Milan, de oito anos, em um parque de Barcelona, na Espanha. A cantora de 44 anos revelou pelos stories do Instagram que ela e o menino foram atacados por dois javalis selvagens, que estavam em busca de comida.

Explicando a situação, Shakira mostrou como sua bolsa ficou toda rasgada diante do ataque:

“Dois javalis me atacaram no parque e veja como deixaram minha bolsa. Eles estavam levando minha bolsa para a floresta com meu celular dentro. Eles destruíram tudo.”, contou.

Shakira disse no vídeo para o filho: “Milan fala a verdade. Diga como sua mãe enfrentou o javali.”.

Veja+: Shakira e Gerard Piqué investem em criptoarte

Segundo a imprensa catalana os javalis estão em ascensão na capital, assim como em outras partes da Europa, nos últimos anos, com a estimativa mais recente sugerindo que pode haver perto de 10 milhões espalhados pelo continente.

De acordo com a BBC News, Shakira não foi o único alvo dos porcos agressivos. Os ataques de javalis estão aumentando em toda a Europa há anos, com a polícia espanhola recebendo 1.187 ligações relacionadas a distúrbios de javalis desde 2016. Os animais são atraídos por restos de comida no lixo que os moradores jogam fora. Eles também não têm medo de interagir com as pessoas.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Morre o bebê do jogador Willian Bigode, do Palmeiras
Confira os detalhes da votação para terceira roça de A Fazenda
Camila Pitanga está namorando professor de filosofia
Briga ao vivo marca a formação da roça em A Fazenda 13