O Clone às 07:00

Campanha antidrogas, substituição no elenco… Relembre curiosidades de ‘O Clone’

Murilo Benício e Giovanna Antonelli, em O Clone

Divulgação/TV Globo

Na última segunda-feira, 4 de outubro, a Rede Globo passou a reprisar a novela “O Clone” no Vale a Pena Ver de Novo. A trama escrita por Glória Perez e dirigida por Jayme Monjardim foi ao ar, originalmente, do dia 1º de outubro de 2001 a 14 de junho de 2002.

A história de amor que norteia a história tem início nos anos 1980, quando Lucas (Murilo Benício) conhece Jade (Giovanna Antonelli) no Marrocos. A jovem é filha de muçulmanos, mas nasceu e foi criada no Brasil. Por conta da morte de sua mãe, ela precisa ir morar com seu tio, o patriarca Ali (Stênio Garcia), que segue com rigor os costumes islâmicos e não aceita a união dos dois.

Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança se resume à aparência física. Para desespero da família, o jovem sofre um acidente de helicóptero e morre nos primeiros capítulos da trama. Sua morte frustra os planos de Lucas que volta atrás em seu compromisso de fugir com Jade. Sem alternativa, Jade retorna para sua família e se casa com Said (Dalton Vigh).

Veja+: Reprise de O Clone conquista boa audiência

Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Sem que ninguém tome conhecimento da experiência, o profissional usa as células de Lucas na formação do embrião e o insere em Deusa (Adriana Lessa), que pensa estar fazendo uma inseminação artificial comum.

Passados quase 20 anos, Lucas está casado com Maysa (Daniela Escobar), com quem tem uma filha, Mel (Débora Falabella). Jade também teve uma filha com Said, Khadija (Carla Diaz). Ela e Lucas se reencontram no Rio de Janeiro e o antigo amor renasce. Os dois voltam a fazer planos e enfrentam novos obstáculos até conseguirem terminar juntos no final.

Pensando nessa linda história, que está de volta na tela da Globo, nós do OFuxico, relembramos algumas curiosidades de “O Clone”.

Veja+: Carla Diaz milionária, Giovanna Antonelli empresária, Juliana Paes um fenômeno… veja como está o elenco de ‘O Clone’

CONFIRA!

Campanha antidrogas

Na novela de Glória Perez, a personagem Mel, interpretada por Débora Falabella, se envolve com drogas e a trama relata toda a luta de quem é dependente químico.

Além disso, a trama também mostrou depoimentos reais de quem superou o vício, o que estimulou mais pessoas a buscarem ajuda.

Débora Falabella, em O Clone
Débora Falabella, em O Clone – Foto: Divulgação/TV Globo

Beleza

A trama mostrou diversos costumes da cultura islâmica, inclusive no que diz respeito à moda e beleza. A maquiagem sempre marcada e com foco nos olhos virou febre. A pulseira anel que a protagonista Jade usava também virou tendência.

Govanna Antonelli e Letícia Sabatella, em O Clone
Govanna Antonelli e Letícia Sabatella, em O Clone – Foto: Divulgação/TV Globo

Bordões

Além da linda história de amor, O Clone também ficou famosa pelos bordões de seus personagens que, até hoje, estão na boca do povo.

Alguns exemplos são: “Não é brinquedo, não”, dito sempre pela personagem Dona Jura (Solange Couto). Ins’Allah, dito por Khadija é outro clássico que é lembrado até hoje.

Carla Diaz, em O Clone
Carla Diaz, em O Clone – Foto: Divulgação/TV Globo

Substituição no elenco

Na época da novela, Débora Falabella precisou se afastar por um tempo devido à uma meningite e foi substituída pela irmã Cynthia Falabella.

Fotomontagem Débora Falabella e Cynthia Falabella
Fotomontagem Débora Falabella e Cynthia Falabella – Foto: Divulgação/TV Globo

Viagem

Parte da história se passa no Marrocos e as primeiras cenas da trama foram, de fato, gravadas no país. A equipe passou cerca de 40 dias no local.

Cena de O Clone
Cena de O Clone – Foto: Divulgação/Gianne Carvalho/TV Globo

Trilha Sonora

A trilha sonora de “O Clone” foi um sucesso à parte. As músicas foram separadas em sete CDs, divididas entre nacional, internacional, dança do ventre, entre outros.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Morre o bebê do jogador Willian Bigode, do Palmeiras
Youtuber Luciana Farias, de 20 anos, morre após complicações da Covid-19
Anitta faz topless e exibe bumbum GG à beira da piscina
Camila Pitanga está namorando professor de filosofia