Polêmica às 19:05

Ana Paula Renault abandona episódio de podcast e explica: ‘Não aguentei’

Ana Paula Renault aparece chorando e faz desabafo na web após polêmica
Foto: Reprodução/Instagram @anapaularenault

Eita! Nesta quarta-feira, 25 de maio, a ex-BBB Ana Paula Renault deixou os fãs preocupados ao aparecer chorando em suas redes sociais. A ex-sister compartilhou um vídeo de nove minutos desabafando com os seguidores sobre alguns acontecimentos recentes da sua vida que a deixaram magoada, abordando a sua saída do SBT, a briga com Sikeira Jr e um episódio do 4talkCast, podcast apresentado por ela. 

Leia+: Ana Paula Renault diz que foi “pega de surpresa” com demissão do SBT

Durante a gravação, Ana contou que não conseguiu continuar apresentando o programa e teve que deixar a transmissão pelas falas do convidado, que eram cheia de preconceito e discurso de ódio. “Aconteceu um episódio horroroso… Faço parte do 4TalkCast e estávamos entrevistando uma pessoa da extrema-direita, bolsonarista, que tem exatamente  essas falas monstruosas, segregadoras, que atingem pessoas que foram marginalizadas a vida inteira”, começou ela, já chorando.

“Tudo começou com ele dizendo que não existe gordofobia. Eu quis provar por A + B que uma jornalista da Rede Globo foi demitida porque estava acima do peso, ele pediu provas, disse que era mentira, anedotas, ria e debochava. Ele negou que a sociedade quer classificar as mulheres. Notadamente uma pessoa que nunca sofreu isso, extremamente padronizada, que até se compara com desenho animado”, continuou a jornalista.

Leia+: Ana Paula Renault critica Jair Bolsonaro: ‘Assumidamente homofóbico’

“Logo no início dessa conversa cruel, eu realmente não aguentei e me levantei. Me levantei porque estou frágil, tenho pessoas que estão sofrendo, amigos gays que sofrem sempre, negros, e eu sinto a dor do outro. Dói. Acho que falta humanidade nas pessoas. O que aconteceu hoje foi que eu me levantei. Se numa mesa existe um nazista e você não se levanta, você corrobora com tudo aquilo”, afirmou Ana Paula.

A ex-BBB ainda continuou e desabafou: “Não podemos mais dar voz para esse tipo de gente e de movimento, querendo cada vez mais nos silenciar. Chegou ao ponto de dizer que não existe machismo. Então eu me levantei e resolvi vir aqui contar para vocês o que eu venho sofrendo”.

Leia+: Ana Paula Renault pede volta de Juliette ao BBB por motivo inusitado

Na legenda do post, ela ainda escreveu: “Não iria gravar uma segunda versão, porque esse vídeo é um desabafo de alguém que está e vem sendo adoecida por uma série de fatos que se desenrolam na minha vida. Na hora que tento lembrar e falar a citação “se tem 10 pessoas na mesa, 1 nazista se senta e nenhuma levanta, existem 11 nazistas” não acuso o coleguinha se ser esse nazista, apenas ilustro que não podemos mais compactuar com pensamentos segregadores, marginalizadores e silenciadores. ENTÃO ME LEVANTEI”. 

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

Parece que Ana Paula Renault está de saco cheio de Arthur Aguiar e o Jogo da Discórdia desta última segunda-feira, 21 de março, foi a gota d’água para a jornalista.

Ana criticou o jeito do ator ao discutir com Laís durante a dinâmica. Ela relacionou algumas ações de Arthur com atitudes de homens em relacionamentos abusivos.

Leia+: BBB22: ‘Não sabe nem o que está falando’, diz Eliezer sobre Pedro Scooby

“Perturbadoras as falas do Arthur. Gaslighting total. Manterrupting. Que gatilho horroroso”, escreveu no Twitter.

Alguns seguidores da ex-BBB 16 não entenderam os termos usados por Ana e ela decidiu usar o mesmo espaço para explicar o que Gaslighting Manterrupting.

Leia+:BBB22: Linn Da Quebrada lista falas polêmicas de Arthur. Veja!

“Gaslighting é quando o homem faz a mulher duvidar da própria sanidade, memória e percepção. Abuso psicológico nas quais as informações são distorcidas para favorecer o abusador”.

“Manterrupting é quando o homem interrompe constantemente a mulher, desnecessariamente, não a permitindo concluir a frase”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!