Ilha Record às 00:40

Ilha Record: Any Borges é a grande campeã. Mirella leva 250 mil reais

any borges de preto

Reprodução Record TV

E chegou a grande final! Foram 3 meses de brigas, intrigas, disputas, edredons, eliminações, exilados que voltaram… mas, nesta quinta-feira, 09 de setembro aconteceu o último episódio de “Ilha Record”, com a grande finalíssima que colocou, frente a frente Any e Pyong.

Todos os participantes foram reunidos novamente no cenário montado no estúdio da emissora. Eles puderam falar um pouco de suas participações no reality, onde rolaram muitos desentendimentos. Sabrina Sato quis saber de Nadja Pessoa se o abraço que Lucas Selfie deu nela, na saída ilha, tinha sido sincero:

Veja+: Relembre como Any e Pyong chegaram a final

“Marketing né gente. Depois ele falou coisas. Disse que ia me mandar um Pix para eu fazer terapia. Aqui fora não vai rolar”, disse ela. “Pra mim aqui fora vai ser assim: saúde, sucesso e distância’. Não desejo o mal dela, mas não estará na lista de amigos”, retrucou ele.

Em seguida a apresentadora chamou os dois finalistas e contou que Pyong tinha testado positivo para o vírus do Covid-19 e que faria a participação de sua casa. Sato quis saber se o ilusionista estava bem.

“Estou bem, sintomas fracos. Dores no corpo, mas estou tranquilo”

Os 13 participantes estavam competindo a um prêmio de 250 mil reais, que seria dado a aquele que fosse o mais votado pelo público. Essa votação começou logo na segunda-feira, 06 de setembro, e, como foi avisado, durante o programa os menos votados iriam sendo eliminados ao longo do episódio. Os 6 primeiros a saírem sem poder engordar suas contas bancárias foram: Antonela, Valesca, Claudinho, Any, Dinei e Nanah.

PROVA FINAL

Foram exibidas as imagens com a parte final da caça ao tesouro com os dois finalistas e seus ajudantes. Os dois times resgataram todos seus baús: Any 18 e Pyong 17. Dentro de cada caixa existiam pedras, em quantidade diferente. Além disso elas tinham cores: azul, amarela ou rosa. O público deveria escolher qual cor ganharia 3 pontos, qual teria 2 e qual valeria 1 só. O finalista que somasse mais pontos seria o campeão.

Veja+: Finalistas ganharam reforço na última prova

FRAUDE

Como já havia sido informado, a quantidade de cores de pedras de cada participantes acabou vazando antes da final e várias mensagens pediam mais atenção para uma cor, dependendo do jogador. Mas a tentativa de burlar a regra chegou aos ouvidos da produção do reality e a regra foi mudada.

Sabrina Sato informou que, para manter o equilíbrio na disputa, uma nova dinâmica seria realizada. Foi aberta uma votação, onde o publico deveria votar em caixas, com as letras A, B e C. Dentro delas uma pedra de cada cor. O baú mais votado valeria 3 pontos, a segunda menos votada 2 pontos e 1 ponto para a menos votada.

COFRINHO

Após a eliminação de mais 5 participantes, sobraram apenas Mirella e Nadja pela disputa dos 250 mil reais. Com 79,33% a escolhida pelo público foi Mirella, que levou quase todos os outros participantes a loucura. Somente Antonela e Thomaz tentaram consolar Nadja, que dizia estar chateada por outro motivo.

“Deixei meu cachorrinho dois meses e agora ele se foi. Ganhar ou perder para mim é o de menos, pois estou triste com a morte do meu cachorrinho”

DECISÃO

Ao final da escolha popular, a caixa B foi a mais votada, a A em segundo e a C a menos votada. E estava na hora de revelar quantas pedras cada finalistas arrecadou na caça ao tesouro:

Any conquistou 72 rosas, 81 amarelas, 111 azul, dando um total de 264 pedras

Pyong conquistou 103 roas, 94 amarelas, 64 azul um total de 261 pedras

Para conhecer quem seria o vencedor, ou vencedora, Sabrina revelou qual a cor da pedra que estava dentro de cada caixa. Na caixa A, que valia 2 pontos, estava a pedra amarela. Na B, com valor de 3 pontos estava a pedra azul. Por fim na C a pedra rosa e valia 1 ponto.

Com isso, Any somou um total de 567 pontos e faturou o prêmio de 500 mil reais e o título de campe da primeira temporada de “Ilha Recod”. Com o segundo lugar Pyong levou o prêmio de 100 mil reais.

“Você sabe que jogou muito bem, mas não foi desta vez, xeque-mate”, disse a vencedora

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Fernando Zor abre o jogo sobre término com Maiara: ‘Melhor decisão’

A Fazenda 13: Nego do Borel, Mileide Mihaile… Primeiros peões são revelados

Internado, Pelé presta homenagem a Dudu Braga e manda recado para Roberto Carlos

Ex-Panicat Dani Bolina está grávida do primeiro filho

Velório de Dudu Braga tem missa de Padre Antonio Maria e presença de familiares e amigos