Teatro às 21:00

Musical ‘Tributo a Cazuza’ volta aos palcos 21 anos após sua estreia

elenco principal do musical tributo a cazuza posando juntos

Robert Schwenck/Midiorama

Cazuza é um dos maiores artistas que a música brasileira já viu, e sua morte em 1990 foi um grande baque para o público. Por conta disso, diversas homenagens e tributos ao cantor foram realizados.

Uma delas foi o musical “Tributo a Cazuza”, que chegava aos palcos pela primeira vez há 21 anos, no aniversário de dez anos da morte dele, e em novembro, o projeto volta na casa de espetáculos “Vivo Rio”.

Segundo o site Midiorama, O musical é dividido em dois atos e conta a história de oito personagens/: Mia, Enrico, Justo, Bete, Deco, Vera, Ernesto e Dornelles, moradores do Baixo Leblon, no Rio de Janeiro.

São abordando temas como preconceito, sexo, drogas, amor e desemprego, temas presentes nas 20 músicas de Cazuza presentes na obra, entre elas “O Tempo não para”, “Pro Dia nascer Feliz”, “Um Trem para as Estrelas”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, “Bete Balanço” e “Brasil”.

Esta nova montagem de “Cazas de Cazuza” era para estrear em 2020 como parte das comemorações dos 30 anos da morte do poeta, sendo adiada pela pandemia do coronavírus, e novas audições acabaram sendo necessárias.

Veja+: Ney Matogrosso afirma que Cazuza foi ‘paixão arrebatadora’

DETALHES DO ELENCO E ESTREIAS

Com participação especial de Paulinho Serra, que viverá Dornelles, os papéis principais serão interpretados por Fernando Prata (Enrico),Yan Dufau (Deco), Jade Baraldo (Bete Balanço), Leandro Bueno (Justo), Julianne Trevisol (Mia), Janamo (Vera) e Alexandre Damascena (Ernesto).

Dois membros do elenco da versão original estarão na nova montagem, como o ator Fernando Prata, que interpretou Enrico na primeira versão, que volta a viver o papel do poeta desempregado 21 anos depois. O outro membro será o Diretor Musical Jay Vaquer, que é cantor e compositor, que fez o papel de Justo na montagem original.

Veja+: Frejat relembra convivência com Cazuza: ‘Orgulho dele’

O espetáculo terá três grandes apresentações no Vivo Rio nos dias 20 de Novembro, 03 e 04 de Dezembro. A partir de outubro, uma versão adaptada estará dentro da programação do festival itinerante “Rock Brasil – 40 anos”, nos dias 28 e 29 de outubro no CCBB Rio de Janeiro, além de 16 e 17 de fevereiro de 2022 no CCBB Belo Horizonte; 31 de março e 1º de abril no CCBB São Paulo e 26 e 27 de maio no CCBB Brasília.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Após a saída de Lary, quem merece vencer o reality?
A Fazenda 13: Galisteu repete discurso para Gui Araújo na roça
A Fazenda 13: Lary Bottino é eliminada com baixo apoio do público
Victoria e David Beckham terão de construir espaço para morcegos em mansão
Gui Araújo critica Mc Gui em A Fazenda: ‘Um menino’
Jennifer Gates revela que foi ‘desafiador’ planejar casamento com divórcio dos pais