Família às 18:00

Após dois anos, Lima Duarte reúne família em sítio em São Paulo

paloma-e-lima-duarte-sorrindo
Reprodução/@palomaduarteoficial

Paloma Duarte compartilhou alguns momentos com a família no sítio do avô, Lima Duarte, de 91 anos. Depois de dois anos longe dos familiares por causa da pandemia da Covid-19, eles se reuniram em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

“Nós não nos reuníamos há dois anos! Foi difícil, pandemia, testes, todos negativos (amém), vida! Conseguimos esse dia lindo, direito a almoço divino e tarde cheia de causos e brincadeiras. Monica Maluf, inclusive vou postar nossa cena de improviso! Amo muito vocês, família. Karina Maluf, a mais gata do clã, tinha que sair cagada (risos)”, escreveu Paloma, usando ainda as hashtags “meu clã”, “meus amores”, “melhores improvisos” e “casa do vô”.

A atriz ainda postou um vídeo com a seguinte legenda: “Resumão de ontem e efeito contínuo de calor no coração! Bah! Quanta bagunça a gente faz, a gente é (risos). A trilha (Dez a Dez, de Elymar Santos) foi o ‘vô’ que determinou, pois ele explica: ‘esse é o hino de quando estamos no sítio!’ (depois ele dubla e morre de rir). Minha família é tão gostosa, a gente parece criança quando se reúne”.

VEJA TAMBÉM:
Paloma Duarte aparece em ensaio fotográfico ‘quente’ com Bruno Ferrari
Paloma Duarte exibe cabelos coloridos
Lima Duarte irá atuar ao lado de neta e bisneta em próxima novela

Lima postou o mesmo vídeo em sua rede social. “O hino do sítio e a bagunça da família. Obrigado pelo vídeo minha neta lindíssima, Paloma Duarte!”, escreveu o veterano. A atriz Debora Duarte, filha de Lima e mãe de Paloma, também postou uma foto da reunião de família em seu Instagram. “Boa noite para todos nós!”, postou ela.

Paloma também publicou uma foto só com Lima e comentou sobre a expectativa de contracenar com o avô em Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo. Eles foram escalados para viverem pai e filha na história de Alessandra Poggi, que tem previsão de estrear no ano que vem, após Nos Tempos do Imperador. “Te pego em cena”, escreveu a atriz. Ana Clara Winter, filha de Paloma, interpretará a filha da atriz na trama. Dessa forma, Lima vai contracenar com a neta e bisneta na história.

NOVELA EM FAMÍLIA

Lima Duarte, desde o início da pandemia do coronavírus, está isolado em seu sítio em Indaiatuba, se cuidado e respeitando o isolamento social. Porém, com as duas doses da vacina tomadas e a vacinação crescendo em massa na população, ele já está próximo de voltar a atuar em novelas.

O astro está escalado para estar na trama de “Além da ilusão”, próxima novela das 18h, de Alessandra Poggi, e com uma novidade: de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal OGlobo, ele estará atuando entre família.

Paloma Duarte, neta de Lima Duarte na vida real, estará interpretando a filha do personagem do ator na novela, enquanto Ana Clara, filha de Paloma e bisneta de Lima Duarte, viverá também a filha da personagem da atriz, consequentemente, neta do personagem de Lima Duarte.

Para poder trabalhar na novela, Lima Duarte voltará a ficar na casa que mantém na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo condomínio em que Paloma mora.

Veja+: Relembre Sassá Mutema e outros caipiras mais queridos das novelas

VONTADE DE CONTINUAR ATUANDO

Em entrevista para a Revista Veja, o astro já havia contado um pouco de como tem passado a pandemia, além de seus planos para o futuro.

“Eu faço aniversário no dia 29 de março. No ano passado, completei 90 anos e ia fazer uma festa, mas veio a pandemia e parou tudo”, começou ele.

“Fiquei sozinho. Montei uma sala de cinema particular, com uma TV grande, e fico vendo Netflix e Globoplay”, revelou.

O astro ainda falou de sua visão de como enxerga o atual momento que o mundo vive, comparando com o final da 2ª Guerra Mundial.

“Eu tinha 15 anos. Eu me fiz homem com a guerra de background. Na época, meu pai falou: ‘O que vai ser agora? Com 80 milhões de mortos, o mundo não vai ser o mesmo’. Foi então que ele arranjou uma carona e me falou para ir embora: ‘Não fica neste mato, vai enfrentar o mundo que vem aí’”.

Veja+: Lima Duarte celebra a chegada dos 91 anos: ‘A memória vai persistir’

Ele continuou: “Aos 15, cheguei a São Paulo com esse sentimento que temos hoje: que mundo vem agora? Estou preparado? A verdade é que ninguém está. Vamos viver e esperar acontecer”.

Por fim, ele aproveitou para falar de sua vida profissional, relembrando suas obras e novelas do passado.

“As novelas são meu patrimônio. Thomas Mann diz que vivemos duas vidas. Uma é essa objetiva: nasceu, amou, trabalhou, morreu. A outra é a memória, que é mais longa”, garantiu.

“Eu tenho vivido muito na memória, lembrando da minha jornada na Globo, minha infância, minha mãe, lembranças e lembranças. Com 91 anos, minha vida já está acabando. A memória vai persistir”, disse ele na época, afirmando que pretende continuar atuando.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Galvão Bueno dispara um ‘idiota’ e web diz que foi para Neymar
Fernando Medeiros se declara a Aline Gotschalg com cliques incríveis
Ex-diretor de Gugu aposta 2022 será o ano em que a Band ocupará o seu lugar no pódio
Marido de Elton John elogia profissionalismo de Meghan Markle
Selena Gomez é vista com Chris Evans e os fãs piram!
A Fazenda: Lary relembra treta com Anitta e diz que a vida ‘virou um inferno’
Acelera! William Bonner compra carro antigo que pertenceu a Ayrton Senna
De lingerie sexy, Camila Queiroz celebra a volta de Angel