Morte às 12:31

Corpo da ex-BBB Josy Oliveira será cremado após doação de órgãos

Foto: Reprodução/ instagram @josyoliveiraoficial

Familiares da ex-BBB9 Josy Oliveira, que morreu no sábado, 04 de setembro após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) durante uma cirurgia para tratar de um aneurisma diagnosticado no final de 2020, informaram que os órgãos da cantora serão doados, beneficiando outras pessoas.

De acordo com a irmã dela, Jeanne Oliveira, o corpo da ex-sister será cremado em São Paulo, após o procedimento. As cinzas devem ser espalhadas no mar pelo marido de Josy, o músico e designer Daniel Ramos com quem era cada desde 2013.

Mineira de Juiz de Fora, Josy Oliveira era psicóloga por formação, mas se dedicou à carreira de cantora após a participação no reality show. Ela deixou um filho de 5 anos.

“Ela sempre foi luz, muito generosa”, disse a amiga de infância Erika Roggini, 41 anos, designer de interiores.

Veja +: Confira histórias comoventes de famosos que venceram o AVC

ANEURISMA DIGNOSTICADO ANO PASSADO

Josy Oliveira realizou a cirurgia para tratar do aneurisma no último dia 31 de agosto, no Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Com as complicações, ela ficou em coma induzido, mas não resistiu.

Segundo Jeanne, a irmã descobriu a doença após a morte da mãe delas, em dezembro de 2020. A matriarca faleceu após um câncer nos pulmões e, por conta disso os médicos aconselharam que as filhas passassem por exames para verificar se o diagnóstico da mãe poderia ser hereditário.

O aneurisma de Josy foi descoberto durante estes exames. Desde então, ela se consultou com pelo menos seis médicos em busca de um tratamento.

Veja +: Ex-BBB Vovó Naná se recupera após sofrer cinco AVC

Jeanne contou ainda que o aneurisma era totalmente irregular e, como a irmã estava frágil, os médicos recomendaram que ela fizesse uma cirurgia o quanto antes, por cateter. Foi justamente no momento em que o cateter era inserido que o aneurisma estourou e Josy teve um AVC.

RELEMBRE A PASSAGEM DE JOSY OLIVEIRA NO BBB9

A mineira e outras três pessoas participaram da primeira edição da Casa de Vidro, em 2009. Daniel, Emanuel, Josiane e Maíra passaram sete dias e 168 horas sob os olhares de curiosos em um shopping no Rio de Janeiro. Era janeiro de 2009 quando Pedro Bial abriu votação para o público decidir se queria uma ou duas pessoas na casa. Venceu a segunda opção, com 94% dos votos

Assim, Josy e Emanuel – respectivamente com 37% e 41% da preferência popular – entraram na casa, se juntando aos outrs 13 participantes. 

Recepcionados pelo líder Norberto, a dupla saiu do confessionário gritando de alegria. Enquanto Emanuel abraçava os brothers e sisters, Josi foi simplesmente agarrada por Newton, que sequer a deixou falar com os demais participantes. E tascou um beijo na loira. Na boca!

Dentro do BBB, Josy era considerada forte, principalmente após eliminar Naná no 10º paredão, uma das participantes favoritas do programa.

Com 68% dos votos, ela foi eliminada em um paredão com Ana Carolina, no fim de março daquele ano, ficando em 6º lugar na competição. Longe de qualquer mídia, Josy se dedicava ao filho e à família. Muito atuante nas redes sociais, sempre manteve a música como maior paixão, como já demonstrava no confinamento,

COLEGAS DE BBB FALAM SOBRE JOSY

Através das redes sociais, colegas de confinamento de Josy Oliveira lamentaram a morte precoce da ex-BBB e relembraram a convivência com a animada cantora mineira.

Campeão da 9ª edição, Max Porto postou uma bela foto dos dois dançando, animados. Ele ressaltou que ela é “mais uma participante” do BBB9 que se vai. André Cowboy foi assassinado em 2011 e e Norberto “Nonô” morreu em 2017.

“Mais uma querida participante da minha edição que se vai…Ficam as lembranças extraordinárias de uma existência singular e a gratidão absoluta. Descanse em paz minha irmã”, escreveu.

Ana Carolina Madeira, que saiu do programa no paredão contra Josy, lamentou nos stories: “Tão cheia de vida e com uma vida inteira pela frente… é muito triste tudo isso. Que Deus conforte a família e a receba em seus braços com muita luz”, escreveu.

Daniel Gevaerd também lamentou nos stoties: “Descanse em paz, Josy Oliveira”.

Veja +: Relembre a morte de Nonô, outro participante do ‘BBB9″

“Rip Josy”, postou Francine Piaia.

Uma das participantes mais próximas de Josy no reality show, Janaína do Mar, lamentou que não teve tempo de se despedir da colega de confinamento.

“Eu não tive tempo de me despedir. Não abracei, não disse o quanto ela era incrível… Eu estava ausente, eu estava longe… E hoje não dá mais tempo. Por isso não deixe nada para amanhã, ele nem existe… Josy Olievria, te amo. Vai em paz amiga!”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Patrícia Poeta é internada às pressas e passa por cirurgia de emergência

Xuxa Meneghel diz que haters são pessoas mal-amadas

Deolane Bezerra bate-boca com modelo por causa de MC Kevin

Gloria Groove surpreende ao homenagear Xanddy no ‘Show dos Famosos’

Atores estão gravando a sexta temporada da série ‘Riverdale’