Alinne Moraes, Tiago Abravanel e Daphne Bozaski dão voz a conto de fadas reimaginado

Por - 29/08/21 - Última Atualização: 28 agosto 2021

Alinne Moraes- Daphne Bozaski e Tiago Abravanel gravando audiobookFoto: Divulgação

O ator e escritor Vinicius Campos reuniu um time de amigos famosos para recontar a clássica história da Branca de Neve como parte do projeto de audiobook “Vini conta Branca de Neve”. Alinne Moraes, Daphne Bozaski e Tiago Abravanel são os nomes por trás desta releitura. 

Foram três dias de gravação em estúdios entre São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, capital argentina. Todos os artistas se uniram à causa voluntariamente, para dar voz às personagens: Branca de Neve (Daphne), Rainha Má (Alinne) e o espelho (Tiago Abravanel).

O elenco ainda conta com Bruna Thedy, Drayzon Menezzes, Fabiano Augusto, Gabi Cywinski, Hugo Picchi, Ivan Parente, Micheli Machado, Natália Rodrigues, Orlando Caldeira, Robson Nunes e Tiago Moraes.

Veja +: Em teatro, ‘Hora de Naná’ abre temporada com Ana Carolina

A equipe técnica tem Vinicius Campos como responsável pelo texto e pela narração; som com tecnologia 8D e música original de Damián Mahler, direção de vozes de Hugo Picchi e ilustração da capa de Erika Astronauta.

Com o intuito de atualizar o clássico, o objetivo do audiolivro é aprofundar a proposta de Vinicius em colaborar para uma infância menos tóxica às crianças e diversificada, a fim de construir uma sociedade menos machista e mais igualitária.

“As meninas crescem com a informação de que precisam de príncipes para salvar suas vidas e que para conquistar um menino precisam ser lindas, magras, dóceis, além de saber cuidar do lar e dos filhos. Essa rotulação é nociva e contribui para que nossas adolescentes sejam inseguras e nunca estejam felizes com sua imagem” analisou o autor.

“Por outro lado, os garotos aprendem que podem, por exemplo, beijar uma princesa que está dormindo sem ao menos contar com sua permissão. Além de nunca terem referenciais masculinos sensíveis, que choram e mostram suas fragilidades”, destacou ele.O audiolivro estará disponível gratuitamente no dia 12 de outubro, quando é comemorado o “Dia das Crianças” na plataforma do aplicativo, Skeelo Audiobooks.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Caio Castro e Grazi Massafera terminam namoro, diz colunista

Eita! Vaza resultado do “Super Dança dos Famosos” e público fica revoltado

Tiago Leifert chora com final do “Super Dança” e manda recado para Mion e Huck

Viúva de MC Kevin anuncia que quer ser DJ

Gretchen aposta em calça branca e ganha apalpada do maridão

---