Após vencer Covid, Marieta Severo diz que novela foi sua salvação na pandemia

Por - 29/10/21 - Última Atualização: 9 fevereiro 2022

Marieta Severo coletiva de imprensaReprodução/Vídeo

Se você foi criado por sua avó, ou se conviveu bastante com ela, pode se preparar para amar “Um Lugar ao Sol”. Na trama de Lícia Manzo que estreia na Globo no próximo dia 08 de novembro, Vó Noca, papel de Marieta Severo, será aquela que a gente terá vontade de guardar num potinho.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro, Marieta contou que a personagem foi sua tábua de salvação em meio a pandemia da Covid-19.

“Foi salvador poder ter a ficção nos livrando disso tudo. No meu caso estudar, entrar no universo da personagem, rever os colegas, foi redentor. Não sei o que seria se eu não tivesse tido essa novela para me ajudar a passar por esse período difícil”, desabafou a atriz.

Vale lembrar que por estar comprometida com a preparação e as gravações de Um Lugar ao Sol”, Marieta Severo declinou de participar de “Verdades Secretas 2”. Na primeira temporada da novela de Walcyr Carrasco ela deu vida à inesquecível Fanny,

Marieta ainda destacou que, apesar de ter sido uma válvula de escape, estar no set causou momentos de tensão.

“Havia sim a tensão do vírus que podia estar circulado, mas a gente podia se alimentar um do outro. Ver o colega no ensaio, começar a se acostumar com ele, foi perfeito. Quando a gente ouvia o ‘ação’, vinha estímulos novos”, destacou.

A artista ainda enfatizou que o ritmo menos acelerado de gravações fez toda a diferença: “Teve, com certeza, uma qualidade extrema da novela no ar, que é fazer menos cenas por dia e a gente pode usufruir disso. Tivemos calma, não tivemos o ritmo normal de 30 cenas por dia. Gravávamos com muita tranquilidade, fazíamos de novo e essa chance foi muito especial. O resultado dela está no ar, já dá para perceber nas chamadas as imagens sofisticadas”, disse.

SOBREVIVENTE E RESILIENTE

Avó de Lara (Andreia Horta), Vó Noca é uma senhorinha mineira, dona de casa que traz uma sombra na vida.

“Ela é uma sobrevivente do machismo, da falta de oportunidade, mas é extremamente solar carregando essa sombra e tem a coisa mais linda que é a sabedoria da vida, é extremamente sábia”, destacou Marieta Severo.

“É bonito o conhecimento formal, mas ele nem sempre leva à sabedoria da vida, que é absoluta. Tem uma frase dela que é sempre usa: ‘dá pra ir adiante, mesmo quando parece que não sobrou nada’. Isso se aplica tanto à situação que a gente está vivendo no pais”, completou.

Encantada com a personagem, a atriz ressaltou que ela traz em si “a palavra que está na boca do povo”.

Vó Noca é uma personagem que compreende o outro pelo coração, tem empatia que é a palavra que está na boca de todos. Como diz o Ferreira Gullar, ‘uma parte de mim é todo mundo’, ela é assim. Enxerga a causa do outro e toma pra si aquela luta, seja o que for”, resumiu.  

Veja +: Andréa Beltrão volta às novelas em ‘Um Lugar ao Sol’, após 20 anos

EMOÇÃO NA CHAMADA

Na chamada que já está sendo exibida na Globo, Vó Noca aparece consolando a neta, que está sofrendo após a morte do grande amor, Christian (Cauã Reymond), que na verdade está vivo, se passando pelo irmão gêmeo, Renato.

“Eu já deixei muita coisa para trás. Eu já enterrei uma filha, e isso a gente sabe, não é a ordem natural das coisas. Mas eu fui em frente, eu superei. Os recados dele no teu celular, você até hoje não teve coragem de apagar? Eu não quero que você sobreviva, eu quero que você viva”, diz Noca.

SEQUELAS DA COVID-19 ATRAPALHARAM MARIETA NAS GRAVAÇÕES

Marieta Severo, que é uma das maiores atrizes da atualidade, foi uma das estrelas a ser diagnosticada com Covid-19 em dezembro do ano passado, e, felizmente, ela venceu a doença. E como consequência da doença, teve uma sequela bastante forte: lapsos de memória. Em entrevista ao podcast “Novela das 9”, ela revelou que isso afetou seu trabalho em “Um Lugar Ao Sol”.

“Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso”, contou ela, junto com o fato de que as sequelas vão diminuindo com o passar do tempo.

“Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira”.

Ainda, Marieta Severo revelou que Andréia Horta, que contracena em “Um Lugar Ao Sol” com ela, está sofrendo da mesma sequela, e as duas tem se apoiado muito nos bastidores.

“Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia ‘ops?’ [para mostrar que havia esquecido], eu vi que era uma sequela”, revelou Marieta.

 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

The Voice Brasil: Segunda noite de audições às cegas deixa técnicos em êxtase
Verdades Secretas 2: Atriz estreante vive romance com ex de Sasha Meneghel
MC Poze é ameaçado por facções e tem show cancelado em Salvador
Felipe Andreoli detona Maurício Souza: ‘Covarde!’
Ex-ator é preso por vandalizar estátua de George Floyd


---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino