Notícias às 09:28

Nanda Costa aparece em momento fofo com as filhas na cama

Lan Lahn mostra as filhas e Nanda Costa dormindo
Foto: Reprodução Instagram @lanlahnoficiall

Xiu… elas estão dormindo! E quem é que não gosta de registrar um momento onde a companheira e as filhas estão naquele soninho tão gostoso? Pois foi isso que Lan Lanh fez no domingo, 28 de novembro.

Na foto, Nanda Costa, Kim e Tiê dormem “feito anjos”, enquanto a mamãe Lan Lanh faz uma rápida foto, onde seu olhar demonstra o momento de ternura e felicidade que vive com sua família. Para a trilha sonora da foto, a mamãe usou a música “Sou + Você, doa Racionais MC. A letra fala de acordar e curtir mais um dia.:

“Bênção, mãe
Estamos iniciando nossas transmissões
Essa é a sua rádio Êxodos
Hei, heiVamos acordar, vamos acordar
Porque o Sol não espera demorou, vamos acordar
O tempo não cansa ontem a noite você pediu
Você pediu Uma oportunidade mais uma chance
Como Deus é bom né não nego?
Olha aí, mais um dia todo seu
Que céu azul louco hein?

Veja+: Nanda Costa encanta ao posar amamentando as gêmeas

Vamo acordar, vamo acordar
Agora vem com a sua cara, sou mais você nessa guerra
A preguiça é inimiga da vitória
O fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar
Não vou te enganar, o bagulho tá doido e ninguém confia em ninguém
Nem em você, os inimigos vêm de graça
É a selva de pedra, ela esmaga os humildes demais
Você é do tamanho do seu sonho, faz o certo, faz a suaVamo acordar, vamo acordar
Cabeça erguida, olhar sincero, ‘tá com medo de quê?
Nunca foi fácil, junta os seus pedaços e desce pra arenaMas lembre-se, aconteça o que aconteça, nada como um dia após outro dia.”

Lan Lahn mostra Nanda Costa e as filhas dormindo
Lan Lahn mostra Nanda Costa e as filhas dormindo Foto: reprodução Instagram @lanlahnoficial

PARTO COMPLICADO

Um mês após o nascimento das gêmeas Kim e Tiê, Nanda Costa contou aos fãs alguns detalhes das complicações do parto das herdeiras. A companheira de Lan Lahn usou o Instagram, no dia 20 de novembro, para fazer o relato.

“Ontem fez um mês que nascemos! Sem dúvida é o momento mais desafiador e intenso da minha vida. Tive uma gravidez tranquila, nunca me senti tão bem em toda minha vida. Mas, de repente, minha pressão subiu, meus rins começaram a parar e, com 35 semanas e 3 dias de gestação, precisamos antecipar o parto. Pré eclâmpsia! Minha obstetra, foi precisa, cirúrgica e, graças a Deus, salvou a minha vida! Minha mulher não saiu do meu lado um segundo sequer”, iniciou a atriz.

Veja+: Nanda Costa e Lan Lanh mostram o rostinho das gêmeas, Kim e Tiê, pela primeira vez

“Kim- Foi a primeira a nascer e, para nossa surpresa, pesando menos do que imaginávamos: 1.815 Kg. Nasceu lindamente, respirando sozinha e com a mãozinha esquerda erguida… Ao vê-la, Lan bateu palma e gritou: “chora, Kim” e nossa menina estreou com um choro forte e potente. Exatamente um minuto depois, veio Tiê, com os olhos bem abertos como quem diz: ”chegamos, mamães, que que tá pegando?” Tiê chegou pesando 2,220kg e foi para o quarto com a gente. Já Kim, precisava ganhar peso e foi para UTI.”

PRESSÃO ALTA

“Quanto a mim, fiquei internada uma semana para controlar a pressão e me recuperar. Nasci mãe no susto e “padecer no paraíso” nunca fez tanto sentido. Tive que me dividir entre quarto, UTI e passagens pelo Lactário para tirar leite e alimentar a pequena Kim, que chegou a 1,600kg. O hospital/maternidade está em obra e, dois dias depois do parto, entre essas idas e vindas, fiquei presa no elevador, o que aumentou ainda mais a minha pressão e potencializou meu puerpério. Tiê e eu recebemos alta 5 dias após o parto. Kim só receberia alta quando alcançasse pelo menos 2kg”, continuou.

Veja+: Relembre o nascimento de Kim e Tiê, filhas gêmeas de Nanda Costa e Lan Lanh

“Não sabíamos quanto tempo poderia levar. Em alguns dias ela ganhava, em outros perdia. Cada grama era muito comemorado, muito mesmo. Dias de muita chuva e muito choro no Rio de Janeiro, mas, como a Lan sempre diz, “um barco não navega sem tempestade”. Até que no primeiro dia de sol, ela veio pra casa e reencontrou a irmã depois de duas semanas. Foi mágico e, talvez, o melhor dia dos últimos 30. Tem uma parte da vida que a rede social não mostra e como estamos vivendo tempos de julgamentos cada vez mais difíceis, às vezes preferimos focar em compartilhar as alegrias. Mas hoje, eu escolhi dividir o quão difícil foi e tem sido.. Um dia após receber alta , precisei reeinternar, desta vez, na UTI. Minha pressão chegou a 180×90, imagina isso pra uma pessoa que sempre teve a pressão 90×60. Graças a Deus tenho uma rede de apoio maravilhosa, médicos incríveis, minha mãe ( que hoje entendo, amo e admiro mais do que nunca), minha sogra, meus amigos, as dindas e dindos das minha filhas, a minha mulher, que amo cada dia mais e mais, e, claro, as minha filhas por terem nos escolhido, Lan e eu, por terem aguentado firme e atravessarem esse turbilhão nos trazendo doçura e leveza e muito trabalho( essa parte nós já sabíamos, mas trabalho nunca foi problema pra gente, né Love?) Tenho muita gente pra agradecer, mas vou fazendo isso aos poucos. E quer saber? Mesmo sabendo que seria assim, faria tudo de novo pra receber a bênção que é ter Kim e Tiê nas nossas vidas. Obrigada a todos pelas mensagens de amor. Obrigada Deus, deusas e todos os Orixás! Obrigada médicos, terapeutas, enfermeiros, técnicos e todo universo. Obrigada Lan, havia de ser com você, só tinha de ser com você! Te amo pra sempre. Para todas as mães e puérperas, o meu melhor abraço! Estamos juntas. Ah, e as meninas estão super bem e gordinhas, Amém”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Morre o escrito piauiense Assis Brasil, aos 92 anos
Padre Fábio de Melo passa por cirurgia no braço
Alexandre Borges dá R$ 200 a homem em situação de rua
Thales Bretas ganha abraço carinhoso de Carol Trentini
Bruna Marquezine prova que segunda-feira não é dia oficial de dieta