Notícias às 11:00

Tiago Leifert abre o jogo sobre saída da Globo e se emociona: ‘Quero voltar a estudar’

tiago-leifert-no-mais-voce

Reprodução/TV Globo

Depois de pegar os fãs de surpresa ao anunciar a sua saída da Globo depois de 16 anos de carreira na emissora, Tiago Leifert, seguindo a tradição de todos os eliminados do “BBB21”, marcou presença no café da manhã do Mais Você, com Ana Maria Braga. Emocionada, a apresentadora não conteve a emoção ao receber o apresentador nesta sexta-feira (10), além de tecer elogios a ele, que se despede deixando “todas as portas abertas e centenas de amigos”.

“Além de ser o cara, ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade. E ele é um chorão também. Com alegria e com pesar pela notícia, Tiago vem tomar café comigo”, começou Ana Maria, que tomou o cuidado de preparar a mesa com alimentos sem glúten e lactose, especialmente para o apresentador.

A decisão de sair da Globo não veio de uma hora para a outra. Segundo Tiago, a primeira vez que o sentimento de mudar foi há um bom tempo. Porém, foi só no ano passado que o apresentador sentiu, de fato, que era hora de partir.

“Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo na vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar”, relembrou ele, que contou que ao chegar no país para estudar e aprimorar o seu conhecimento sobre TV, engatou a quinta marcha e não parou mais.

“Eu prometi pro meu pai e para a minha mãe: ‘Eu vou estudar, vou conseguir o melhor estágio, vou fazer o que eu puder para ser o melhor’. Honrei a confiança dos meus pais. Fiz o melhor que poderia fazer e quando voltei entrei com muita vontade. Sou muito competitivo, a minha competição interna é enorme, uma obsessão, eu preciso declarar vitória”, continuou ele, que agora sente a nostalgia de 20 anos atrás ao se despedir da família para embarcar para os Estados Unidos. Até porque, segundo ele, “sair da Globo vai muito além do emprego, é como sair de casa”.

Ana Maria Braga recebe Tiago Leifert no Mais Você (Reprodução/TV Globo)

“EU PRECISO COMEMORAR A VITÓRIA”

Sempre muito competitivo, Tiago contou que passou toda a sua trajetória se dedicando ao máximo para conquistar os melhores resultados na profissão. Tanto no esporte quanto no entretenimento, o objetivo era sempre dar o melhor de si.

“Eu chegava antes de todo mundo, escrevia tudo, sabia tudo. Eu tinha tudo. Quando eu fui para o entretenimento, a mesma coisa. Tive uma vida de atleta. Eu não saia (…) Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias”Tiago Leifert

No entanto, foi em 2020, durante a pandemia e o BBB20, que a ficha caiu. Apesar dos elogios que recebeu pelo sucesso do programa, não comemorou. Pensou que a vontade de comemorar chegaria no fim da temporada, com a sensação de dever muito bem cumprido. No entanto, ele não sentiu vontade. E foi justamente isso que o motivou a mudar mais uma vez a sua vida.

VEJA TAMBÉM:

Tiago Leifert agradece mensagens de carinho após anunciar saída da Globo

Esposa de Tiago Leifert fala da saída do apresentador da TV Globo

Boninho se pronuncia sobre saída de Tiago Leifert da TV Globo

“Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! […] Você não está feliz?’ e eu falei: ‘Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação’. Ela falou: ‘Você não vai comemorar?’. Eu: ‘Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada’. Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: ‘Mas quando eu vou declarar vitória?’ Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui tá cumprida, mas eu posso voltar”, afirmou ele.

Ana Maria Braga presenteia Tiago Leifert (Reprodução/TV Globo)

Apesar da conversa sobre se despedir da emissora ter se iniciado no ano passado, Tiago contou que decidiu esperar até 2021.

“A gente estava no meio da pandemia. Eu falei: ‘Acho que a decisão mais lógica não é fazer isso agora’. Falei para todo mundo: daqui a um ano a gente conversa de novo. Ai esqueci isso, mergulhei no Big 21. Todo mundo dizia que a gente nunca ia conseguir”, contou ele, que não deixou de comemorar o sucesso da última edição do reality show.

“Em nenhum momento ao longo da temporada eu pensei em sair no meio. A minha história era: ao final de tudo, em julho, eu ia decidir ou eu saia da Globo ou continuava. Não era do BBB, nem do Zero 01. Eu decidi que eu ia sair da Globo porque o meu dever aqui estava cumprido”Tiago Leifert

SUPER DANÇA DOS FAMOSOS

Em meio a conversas sobre a sua saída oficial da emissora, Tiago foi surpreendido com uma nova missão: comandar a Super Dança dos Famosos. Apesar do susto, o apresentador contou que aproveitou a experiência. A oportunidade veio do nada, durante o horário do almoço, por uma ligação.

“Foi tudo muito rápido. Era uma quinta-feira, eles me ligaram e perguntaram: ‘Onde você está? Em São Paulo’. Eu tinha acabado de chegar da viagem que eu fiz com a minha eposa e a Lua (filha) e eu ia almoçar na casa da minha mãe e falar para o meu pai sobre a decisão de sair da Globo”, relembrou. “Eu amei aquele domingo, foi muito legal. Foi muito gostoso de fazer”, completou.

Tiago Leifert fala da experiência de comandar a Super Dança dos Famosos (Reprodução/TV Globo)

THE VOICE BRASIL

Tiago encerra a sua trajetória na Globo no The Voice Brasil. Porém, participar do programa foi uma iniciativa que partiu dele. Durante o papo com Ana Maria, o apresentador revelou que o contrato com a emissora acabaria antes do reality show, mas por um pedido dele, ele pode participar. “Eu estou morto, exausto, mas vamos lá”, brincou.

“O The Voice é o meu último trabalho na prática. Vou curtir mais, me emocionar muito, desfrutar, mas não será uma temporada sobre mim. O programa é um concurso de voz, que consagra o melhor participante, e o importante é isso. Se a temporada ficasse sobre mim, eu não faria. No dia 23/12 eu talvez fale alguma coisa, mas o meu objetivo é entregar a temporada”, finalizou ele.

ANÚNCIO DA SAÍDA

O anúncio da saída de Tiago Leifert da TV Globo pegou os brasileiros de surpresa no Twitter. O tema foi, inclusive, parar entre os principais assuntos da plataforma no país no final da tarde desta quinta-feira, 9 de setembro.

Tiago Leifert apresentará a décima temporada do “The Voice Brasil” na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do “Big Brother Brasil” e do “The Voice Brasil” ainda serão definidos.

Em sua carreira na TV Globo, iniciada em 2008, Leifert apresentou os seguintes programas:  “Central da Copa”, “Globo Esporte”, “The Voice Brasil” e “The Voice Kids Brasil”. Desde 2017, apresentava o “Big Brother Brasil”.

Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.

No Instagram, o apresentador escreveu um texto de despedida:

“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão.

São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte, começando no SporTV. Cobri uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo. Pude criar e liderar um novo formato para o principal jornal esportivo da casa, o Globo Esporte São Paulo, um marco na minha carreira. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities. Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria.

Veja+: Boninho se pronuncia sobre saída de Tiago Leifert da TV Globo

Voltando à minha decisão, quando digo que é uma mudança de vida eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor.

Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!

Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca.
Tiago”

Nas redes sociais, as mensagens se dividiram entre espanto pela notícia inesperada, desejos de boa sorte, lembranças dos bons momentos vividos pelo apresentador nestes 15 anos e, claro, especulações e memes.

Confira algumas reações:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Atriz de série teen é atropelada por caminhão e quase fica paraplégica

Ilha Record: Any Borges é a grande campeã. Mirella leva 250 mil reais

Bruno Gagliasso critica Bolsonaro e debocha: ‘Arregou’

Neto enche a bola de Faustão e alfineta Luciano Huck ao vivo

Tiago Leifert agradece mensagens de carinho após anunciar saída da Globo