Redes Sociais às 09:23

Anitta detona Bolsonaro sobre educação e política: ‘Também faria isso se fosse um presidente ruim’

Anitta rebate Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Instagram @anitta

Mais um dia de “jantar” no embate contínuo entre Anitta e Jair Bolsonaro. A cantora recorreu as redes sociais na segunda-feira, 22 de novembro, para rebater o presidente da república, que ao que tudo indica assistiu as aulas/lives sobre política básica que a artista fez com a advogada Gabriela Prioli, comentarista da CNN Brasil, em maio de 2020. Durante uma conversa com apoiadores, o chefe de Estado debochou dessas aulas de política

No vídeo, uma pessoa lembra que Adolf Hitler começou a “doutrinação ufanista” pelas crianças, e questionou Bolsonaro se não era o caso do Ministério da Educação fazer o mesmo aqui. Sem citar diretamente os nomes de Anitta ou Gabriela Prioli, o presidente respondeu. 

“Você não consegue, é um transatlântico. Tem ministério que é um transatlântico, não dá pra dar um cavalo de pau. Eu gostaria de botar imediatamente (as aulas( de educação moral e cívica, um montão de coisa lá, coisas boas. Eu ouvi um outro dia, tive saco de ver uns 10 minutos, duas mulheres — podiam ser dois homens também, né? Ela não sabe nada! Não sabe o que é Poder Executivo. Daí, ela fala: ‘Não existe deputado municipal?’ Essas coisas absurdas! Isso daí não é só essa pessoa, é comum”, respondeu Jair Bolsonaro.

Anitta compartilhou o vídeo e rebateu: “Mais uma vez, o presidente do país ocupado vendo o que eu faço ou deixo de fazer da minha vida. E por isso o país vai ladeira abaixo… Ao invés de se preocupar com essa economia, que o senhor disse que ia salvar, indo pro buraco!”, disse ela.

Veja +: Anitta critica Bolsonaro, defende o SUS e ganha curtida de Lula

Em seguida, a cantora postou uma série de stories falando diretamente a respeito da resposta do chefe de Estado: “Isso mesmo presidente, eu e mais da metade dos brasileiros não sabemos quais são os três poderes, não sabemos, por exemplo, o dever do senhor ao invés de [estar] preocupado com o que eu tô fazendo da minha vida. Devia tá cuidando do país, não é mesmo?!“, indagou.

“Olha os preços de tudo! Essa economia que o senhor disse que ia salvar! Ia ser a salvação da nossa economia… Pois muito bem, muita gente em nosso país não sabe o que deve fazer um presidente. Deve ficar no Twitter? No Instagram? Deve ficar fazendo fake news? Não! Muita gente não sabe. E eu, com muito orgulho, como não tive esses ensinamentos na escola — será que já tem uma nova política de ensinar (esse tema), de aplicar no ensino público brasileiro?”, perguntou.

ENSINO PRECÁRIO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Anitta enfatizou que, durante sua época como estudante, não havia matérias que explicassem de forma didática e detalhada a respeito da política brasileira. 

“Então, sem vergonha alguma, eu decidi realmente tomar classes ao vivo para que toda minha audiência pudesse aprender junto comigo e minha amiga, que sim entende muito de política. E muita gente aprendeu. Fiz mais pela galera do que o senhor! Nesse quesito aí e em outros também, posso tá falando isso! Com muito orgulho depois de aprender bastante!”. 

A cantora ainda citou algumas atitudes de Bolsonaro e disparou: “Nunca votarei em políticos que fazem piada dos cidadãos que não entendem sobre política! Porque um bom político deveria saber que o ensino público brasileiro é uma b**** e a gente não entende nada de política! Se a gente depender do ensino que nos é fornecido no país… Então eu nunca votarei em político que faz piada, faz graça da falta de conhecimento, da falta de educação que o brasileiro recebe”.

BOLSONARO CRITICA ANITTA EM PROGRAMA AO VIVO

Não é de hoje que Anitta usa a sua visibilidade para falar de assuntos relevantes para sociedade e colocar pautas políticas em discussões com os seus seguidores, além de cobrar diretamente dos governantes posturas condizentes com os seus cargos. No último dia 27 de outubro, Bolsonaro alfinetou a cantora publicamente, ao vivo, durante uma participação no programa “Pânico”, da Jovem Pan.

O governante defendeu o fato de ter provocado uma série de aglomerações durante a pandemia da Covid-19 e explicou: “Eu sou o general deste combate, eu tenho que estar na linha de frente, mostrando o que está acontecendo. Não estou difundindo o vírus, não! 99% das autoridades ficaram dentro de casa”, disparou.

“Vimos artistas, atores, atrizes conhecidíssimas [que falaram} ‘Olha, tô aqui [em casa] aprendendo francês. Eu tô aqui mexendo no bonequinho de papel. Fica em casa”, debochou o presidente, que arrancou risadas dos apresentadores. Apesar de não ter citado o nome de Anitta, o comentário sobre “as aulas de francês” pareceu ser uma indireta – bem direta, na verdade – para a cantora, que não deixou barato e alfinetou Bolsonaro nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:
Anitta volta a criticar Bolsonaro: “Energúmeno que só olha pro próprio umbigo”
Bolsonaristas mandam Anitta retocar tatuagem no ânus e cantora perde a paciência: ‘Ainda não desbotou’
Anitta diz que está vacinada e critica governo Bolsonaro

Para ajudar as pessoas a passarem pelo período de isolamento social durante a pandemia da covid-19, Anitta usou as redes sociais para realizar diversas lives com treinos de exercício físicos, culinária, política e até mesmo francês. Este último tema, chegou, inclusive, a bombar na web, uma vez que este seria o quinto idioma da artista. Não foi à toa, no entanto, que logo após o comentário do presidente, a funkeira foi a web alfinetá-lo de volta.

“O presidente sabendo mais da minha vida do que da crise ambiental/financeira/ etc etc do país que ele devia tá cuidando… bom eu tô aqui estudando tudo que posso aprimorar meu trabalho e me fazer crescer. E você? Tá fazendo o que além de caçar treta na internet”, respondeu Anitta no Twitter.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Carro de Roberto Carlos fica sem combustível e Rei é ‘resgatado’ no meio da rua
Adele é acusada de plagiar música de Chico Buarque e Tom Jobim
Brasileiros saem do Emmy de mãos vazias
MC Mirella chora ao receber ataques por conta do divórcio
Sergio Guizé lança álbum solo