Redes Sociais às 12:18

João Fernandes revela como contou ao filho sobre a morte de Mabel Calzolari

joão-fernandes-com-o-filho

Reprodução/Instagram

João Fernandes revelou na noite desta terça-feira (06) como foi contar ao filho sobre a morte da sua ex-mulher,  Mabel Calzolari, que partiu aos 21 anos e tratava uma aracnoidite torácica, doença rara que causa uma inflamação da medula

Veja+: João Fernandes mostra última conversa com Mabel Calzolari

O ator respondeu a perguntas de fãs nas redes sociais e explicou como foi o processo de revelar ao pequeno Nicolas, de quase dois aninhos de idade, que a mãe tinha morrido.

“Quando a Mabel já tava no hospital e já tinha sofrido as paradas cardíacas, eu chamei o Nicolas pra conversar e expliquei mais ou menos o que tava acontecendo”, contou ele.

Veja+: Tatá Werneck aluga casa para mãe de Mabel Calzolari

“Eu falei pra ele: ‘cara, agora pode ser que seja só a gente’. Uns dois ou três dias depois, ela faleceu. Quando eu fui contar pra ele, ele não entende muito bem ainda, mas ele sente. Ele me abraçou e ficou uns dois minutos abraçado, sem soltar”.

Veja+: Tatá Werneck arca com custos do funeral de Mabel Calzolari

Para João e os familiares, é importante que o pequeno não se esqueça da mãe: “A gente tem tentado dizer pra ele coisas assim: ‘lembra da mamãe?'”, contou. “A gente vai passar a vida inteira contando a história dela pro Nico”, finalizou.

João Fernandes rebate acusações de abandonar Mabel Calzolari na doença


João Fernandes
, ex-noivo e pai do filho de Mabel Calzolari, atriz que morreu aos 21 anos após lutar contra uma doença rara, que causa inflamação na medula espinal, rebateu aos comentários que diziam que ele teria abandonado a modelo enquanto ela estava doente. 

Veja+: João Fernandes revela que Monique Curi cuidou do filho após morte de Mabel

No Instagram, o ator respondeu as acusações depois de ter compartilhado um registro das tatuagens que fez em homenagem à ex-noiva e ainda revelou que foi Mabel quem decidiu terminar o noivado de dois anos.

Veja+: Mãe de Mabel Calzolari se despede da filha com texto emocionante

“Eu queria saber por que eles se separaram em um momento tão difícil”, escreveu uma seguidora, que foi respondida por outra anônima de que Mabel teria terminado com João, a seguidora comentou novamente: “Obrigada, achei que ele tinha a abandonado nesse momento”.

“Ninguém abandonou ninguém. Relacionamentos terminam. Entendam”, respondeu João, e frisou que a decisão do término foi da atriz.

comentario-de-joao-rebatendo-seguidor
João rebate acusações de ter abandonado Mabel na doença (Reprodução/Instagram)
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é joao-fernandes-mabel-1-1-1024x683.jpg
João Fernandes revela que Mabel decidiu terminar o noivado (Reprodução/Instagram)

Recentemente, o artista expôs a última conversa que teve com a modelo, que revelou que estava internada e apavorada com a situação.

João Fernandes mostra última conversa com Mabel Calzolari: ‘Tô apavorada’

Na noite do último último dia 24, o ator João Fernandes compartilhou em seu Instagram a última conversa que teve com atriz Mabel Calzolari. Vale lembrar que a atriz morreu na terça-feira (22), aos 21 anos, após complicações da aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula e com a qual ela já lutava há dois anos.

“Quem diria que seria o último Facetime, hein, Mabel? A saudade tá gigante. Tudo que eu queria era ouvir você reclamando que eu dormi até tarde e não atendi à ligação. Ore por nós”, disse João.

Na troca de mensagens, Mabel informa para João que está internada. “Tô apavorada”. O ator ficou assustado com o que leu. “Por que? O que houve?”, questionou o ator. Em seguida, Mabel pergunta: “Posso ligar?”, recebendo resposta positiva do ex.

Veja+: Mãe de Mabel Calzolari se despede da filha com texto emocionante

Vale lembrar que João Fernandes e Mabel Calzolari tiveram um filho, Nicolas, de 1 anos e 11 meses, e, mesmo não sendo mais namorados, mantinham bastante contato já que eram bem amigos.

Homenagem a Mabel Calzolari

Em seu Instagram, João Fernandes já tinha lamentado a perda da atriz.

“Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa familia, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo”, desabafou.

A atriz deve ser cremada no cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25).